Caso de Sucesso – Ateliê Bolhas de Espuma

Por: Fabiano Machado | 210.669 Visualizações | 7 Comentários

Caso de Sucesso – Ateliê Bolhas de Espuma

Neste artigo nós vamos te contar a história da Juliana Carreira, de São Paulo, fundadora do Ateliê Bolhas de Espuma que atua na área de saboaria artesanal.

A Juliana encontrou o nosso projeto, Como Fazer Lembrancinhas, no ano de 2014 quando decidiu começar seus trabalhos com artesanato, pensando em conseguir uma renda extra para o orçamento da família.

avenida-paulista-1

Avenida Paulista – Centro de Negócios do Brasil

Ela e o noivo já eram Empreendedores e possuíam uma Bomboniére em SP, na região da Avenida Paulista.

Tudo caminhava bem até que…

… a crise chegou ao seu pequeno negócio, que acabou fechando.

Com certeza o impacto de perder o seu negócio deve ter sido grande. Além de toda a decepção, vem toda a preocupação financeira, contas a pagar, prejuízos, etc.

O Momento De Decisão Do Empreendedor(a)

saboaria-artesanal-decisao

Esse negócio de empreender não é pra mim… ou será que é?!?

Este é um momento crucial, de decisão, para qualquer empreendedor. É um momento onde batemos de frente com o “fracasso”.

E não importa se houve culpa ou não pelo fracasso.

O mais importante é você entender que o fracasso é uma porta de passagem para o sucesso. Você encontra ela, passa por ela, aprende as lições e segue em frente.

Pra chegar ao sucesso, você vai passar pelo fracasso!
– Conrado Adolpho, Flávio Augusto e outros…

Muitos empreendedores, erroneamente, entendem o fracasso como um ponto final. Como se fosse um sinal de que “esse negócio de empreender não é pra ele”.

E, com isso desistem.

Mas, a Juliana não desistiu.

Agora, deixarei aqui abaixo, o relato da própria Juliana, sobre a sua história e sobre como sua vida mudou depois de resolver acreditar no seu potencial e no seu negócio.


Relato da Juliana…

Eu tinha um Bomboniére na região da Av. Paulista junto com o meu noivo e tudo caminhava bem até chegar a crise.

Um belo dia, sentada no sofá, assistindo a um programa na TV a cabo, vi o Peter Paiva fazendo um cupcake de sabonete.

Foi aí que me veio a cabeça a idéia de que poderia ter uma renda extra trabalhando com lembrancinhas em saboaria artesanal.

No dia seguinte resolvi me inscrever em um dos cursos de Design de Sabonete do Peter.

E lá fui eu comprar material e fazer o curso. Fechei a bomboniére e decidi me dedicar apenas para as lembrancinhas.

Quando voltei das andanças, fui pensar em um nome para a minha loja. Nossa como é difícil encontrar um nome!

saboaria-artesanal-branca-de-neveMas eu tinha que criar um nome, pois isso é o cartão de visita da sua loja, é o que fica na
cabeça dos clientes.

Quando encontramos um nome, achei que já estava tudo certo, mas, aí veio a dificuldade: Montar a loja virtual. Me decidi por usar o Elo7.

Eu não sabia configurar as imagens, não sabia qual layout fazer para a loja, nada mesmo.

Foi aí que eu resolvi procurar na internet como fazia isso e nessas pesquisas encontrei o site do Como Fazer Lembrancinhas, do Fabiano e da Raquel.

Verifiquei que eles tinham um serviço de consultoria para lojas Elo7, onde lá eles montavam toda a loja para você e ainda te ofereciam todo o suporte para iniciar o negócio.

Entrei de cabeça com eles!

Quando recebi a loja montada nem acreditei que ela estava daquele jeito, linda, toda pronta só para eu incluir os produtos e vender.

Achei que tudo seria muito fácil, que seria só fazer as amostras e vender.

Mas não foi assim…

Encontrei muita dificuldade, pois já existiam muitos profissionais no mercado que faziam a mesma coisa e que já estavam há um bom tempo no mercado online.

Eu não entendia como era possível eles venderem tanto e eu nada.

Enviei diversos e-mails para o Fabiano, questionando todas as minhas dificuldades e receios. Pensei em desistir mesmo, por várias vezes e ele me “segurou” em todas (risos).

Ele deve até ter achado que eu sou uma chata, porque realmente eu tenho mais de 9 páginas de e-mails trocados com ele.

E ele foi sempre me motivando, apontando todas as minhas falhas com relação as vendas, aos produtos, aos preços, aos nichos de clientes.

Assim que eu fui melhorando e aprimorando todas as minhas fotos, produtos, e todos estes pontos que ele me apontou, foi que os pedidos começaram a aparecer e o negócio foi crescendo.

Pensei (mesmo) muitas vezes em desistir, mas com a ajuda do Fabiano, do Como Fazer Lembrancinhas, minha loja agora cresce cada vez mais e hoje estou vivendo apenas dessa renda.

Meu noivo ainda está desempregado e com a venda das minhas lembrancinhas estamos nos mantendo.

Eu trabalho em casa, ainda não tenho o meu próprio espaço, mas, logo logo, tenho certeza de que terei o meu próprio Ateliê.

Ainda continuo contando com a ajuda do Fabiano, quando tenho as minhas dúvidas.

Já me inscrevi no curso deles, a Academia do Photoshop. Tenho muitos pedidos, graças a Deus, e tenho certeza de que o meu negócio de lembrancinhas irá melhorar mais ainda com esse curso.

Quanto mais conhecimento agregarmos ao nosso negócio, melhor serão os nossos resultados.

E no assunto de cursos online, o Fabiano do Como Fazer Lembrancinhas tem uma experiencia muito ampla e com uma credibilidade muito grande com relação a venda de lembrancinhas.

Podem confiar, pois eu sou prova viva de que com eles a nossa experiência aumenta ainda mais e os resultados também.


O Ateliê Bolhas de Espuma

Hoje a Juliana trabalha em casa, com o seu negócio próprio de lembrancinhas em saboaria artesanal.

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer Adesivos Personalizados

Ela se profissionalizou, acreditou na idéia e “meteu a cara” no trabalho. Clicando aqui você poderá conhecer a lojinha dela no Elo7.

Os resultados apareceram, claro.

Hoje a loja virtual da Juliana, o Ateliê Bolhas de Espuma, recebe centenas de visitas todos os dias e o melhor, ela vende todos os dias!

Continuamos trabalhando com ela com algumas estratégias mais avançadas e o negócio tem crescido consideravelmente.

Esperamos que a história da Juliana possa te motivar ainda mais a continuar em busca do sucesso do seu negócio de lembrancinhas.


Como Trabalhar Com Saboaria Artesanal

saboaria-artesanal

Se você pretende trabalhar com saboaria artesanal, é apaixonada por esta área e quer ter o mesmo sucesso, temos uma recomendação pra você.

É o curso de saboaria e cosméticos artesanais.

Não existe outra forma de você começar com o pé direito se não for se especializando.

No curso você aprende todos os detalhes, todos os materiais, todas as técnicas que realmente funcionam para que o seu produto seja perfeito.

O investimento é muito pequeno e em menos de um mês de vendas você já recebe de volta o valor investido.

A professora Gésica Ariana vai te mostrar que vender um sabonete valorizado e atraente vai muito além de simplesmente confeccioná-lo.

saboaria-depoimentos

Depoimentos de algumas alunas e alunos do curso de Saboaria Artesanal…

Aproveite este link especial e assista uma aula gratuita do curso agora, antes que saia do ar.

Clique aqui e assista AGORA a aula gratuita!

São 3 aulas gratuitas onde você aprenderá:

  • Como Criar Kits Diferenciados de Sabonetes e Cosméticos Artesanais
  • O Que Levar em Consideração Para Ter o Maior Retorno na Sua Atividade
  • Qual Critério Usar Para Colocar os Produtos Certos e Vender Muito Mais

Aproveite muito e conheça este mundo encantador da saboaria artesanal.

LEIA TAMBÉM:  Minha Loja Elo7 Parou De Vender! E Agora?!?

Comente aqui embaixo e deixe suas dúvidas e sugestões.

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

7 Comentários em "Caso de Sucesso – Ateliê Bolhas de Espuma"

  1. Boa tarde! Meu nome é Elaine e estou interessada no negócio de lembrancinhas personalizadas para escolas. Atuo na área da educação e temos dificuldade de encontrar pessoas que tenham produtos mais voltados para esta área. Li muitos artigos do seu site e fiquei empolgada. Tenho dúvidas de onde encontrará fornecedores para a condenação das lembrancinhas. Vcs também podem dar dicas de onde encontra-lencontrá-lo?

    • Oi Elaine, você pode buscar na internet mesmo. Busque por “lembrancinhas para personalizar” e encontrará muitas lojas online que vendem centenas de produtos. Qualquer dúvida me fale aqui.

    • Oi Elaine! Tudo bem? Li no seu comentário que você é educadora, nós também somos, e trabalhamos com escolas. Temos lembranças inesquecíveis pra vocês. Entre em contato conosco que eu te explico tudo detalhadamente. Abraço, Carol & Argeu 2364-4847 / 98947-8117

  2. Olá boa noite, meu nome é Gabrielle, e antes tinha um hobby com a papelaria personalizada. Mas, agora desempregada e com o apoio da familia resolvi que chegou a hora de montar o meu proprio negocio de papelaria personalizada. Gostaria de saber como posso receber as orientações que foram ditas no artigo para começar o meu proprio negocio.

    • Oi Gabrielle, tudo bem. A primeira recomendação é se inscrever aqui no site com seu email. Vamos te enviar orientações por email, dicas, informações, cursos, etc. Depois você vai ter um caminho pra seguir. Qualquer coisa é só falar. 😉

  3. Adriane Passos | 19/07/2016 at 10:21 am | Responder

    Bom dia.
    Me chamo Adriane passos, e gostaria muito de saber mais sobre como abrir uma empresa de brindes personalizados. Gosto muito da área, sou encantada com brindes infantis e tenho certeza que será um ramo que terei sucesso, pois o amor ao trabalho é um relacionamento indispensável para o bom desenvolvimento de qualquer negocio.

    • Oi Adriane, com toda certeza gostar do que faz já é um grande começo. Inscreva – se aqui no site. Tem um campo pra se cadastrar aqui no site e assim você vai receber o direcionamento que precisa pra começar.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*