Como Fazer Retrospectiva Animada Para Festa Infantil

Por: Fabiano Machado | 105.411 Visualizações | 3 Comentários

Se você ainda não conhece o trabalho de retrospectiva animada, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Vamos falar sobre o nicho de retrospectiva animada mais pra frente, mas antes gostaríamos de falar um pouco sobre oportunidades de negócio. Todo o empreendedor precisa estar atendo a novas oportunidades, dentro do seu próprio negócio.

Muitas vezes, a chance de aumentar o faturamento de nosso negócio está bem debaixo do nosso nariz e, talvez por isso, não a enxerguemos. (Afinal de contas, ninguém consegue enxergar embaixo do nariz, certo?)

Mas, se pudermos ampliar o nosso campo de visão, neste caso, usando um espelho para enxergar embaixo do nariz, poderemos observar estas oportunidades. Basta que você tire um tempo para pensar. Pensar no seu negócio e sobre quais atividades ele funciona.

Se você já atua no mercado de lembrancinhas infantis então pode agregar mais valor e mais vendas oferecendo a retrospectiva animada como um serviço do seu negócio.


Principais vantagens deste serviço:

#1. Baixa Complexidade – Em pouco tempo você aprende a montar e rapidamente estará oferecendo aos seus clientes.

#2. Baixo Custo – Custo quase zero. O único investimento será no seu aprendizado e especialização. Depois é só montar e entregar o arquivo.

#3. Modelos Prontos – Com o tempo, você terá modelos prontos de retrospectiva animada que vai permitir que você faça mais rápido ainda.

#4. Clientes – Você já tem o seu cliente comprando as lembrancinhas e poderá adicionar este serviço no pacote.


Existem diversas formas de se trabalhar com retrospectiva infantil. Você pode utilizar desde os softwares (programas de computador) mais básicos até os mais complexos e caros.

Até o final deste artigo vamos passar algumas dicas de download para que você possa começar a fazer os seus testes com este serviço.

Como fazer retrospectiva infantil e aumentar suas vendas.

Basicamente, o serviço de retrospectiva animada envolve:

#1. Fotos (eventualmente vídeos) do aniversariante;

#2. Tema da festa infantil;

LEIA TAMBÉM:  Dicas Sobre Os Custos De Trabalhar Com Lembrancinhas

#3. Música tema escolhida pelo aniversariante;

#4. Sua criatividade;

Existem alguns softwares especializados para fazer retrospectiva animada. Alguns são bem caros e fazem quase tudo por você. Mas, você pode começar de uma forma mais simples, utilizando o Powerpoint e o AtubeCatcher que faz a gravação da sua tela enquanto você roda a apresentação.

O próprio Powerpoint (do Microsoft Office) pode gerar uma apresentação final já para ser entregue. Tudo vai depender da sua preferência e facilidade de trabalho com os programas.

O objetivo da retrospectiva animada é juntar o aniversariante com o tema da festa em uma animação que mostre os principais momentos da vida (do aniversariante), pelo menos, no último ano.

Você fará a montagem com as fotos enviadas pelo cliente, imagens dos personagens do tema da festa, fundos personalizados, textos explicativos falando sobre cada foto e uma música para retrospectiva.

A música pode ser escolhida pelo cliente ou pode ser relacionada com o tema da festa.

Amplie o seu serviço de retrospectiva animada.

Com o passar do tempo você vai adquirir prática neste serviço. Você estará “craque” nas montagens e poderá expandir a sua atuação para outras áreas, como casamentos, por exemplo.

É realmente um serviço muito simples e lucrativo. Você prepara a montagem e envia por email para o cliente. O custo é baixíssimo e com o crescimento do volume de pedidos, sua margem de lucro estará aumentando também.

Como se especializar em retrospectiva animada.

retrospectiva-animada

O resultado mais importante de se especializar é o destaque que você ganha no mercado aplicando as novas estratégias e técnicas que aprendeu. Nem todos os empreendedores que estão na internet ou no mercado físico buscam se especializar, fazer cursos.

⇒ Cadastre-se para fazer o módulo gratuito do curso de retrospectiva animada.

A maioria acha que não precisa, que vão gastar dinheiro a toa e com isso vão ficando para trás sem saber.

Até nós aqui do Como Fazer Lembrancinhas investimos em cursos especializados para que possamos crescer e trazer à vocês cada vez mais informações de qualidade, soluções para dificuldades e o melhor da tecnologia.

LEIA TAMBÉM:  A Importância Dos Cursos Online Para Ganhar Conhecimento

Não somos muito de divulgar este tipo de informação, mas só para você ter uma idéia, só este ano já investimos uns quatro mil reais (R$ 4.000,00) em alguns cursos especializados e, olha, valeu muuuuito a pena!

Além dos investimentos constantes que fazemos em todo o site, estrutura e aplicações.

O melhor investimento do mundo é o conhecimento, pois lhe dá 100% de retorno!
– Warren Buffet

retrospectiva-animadaVocê vai encontrar muita informação na internet, muitos sites e vídeos gratuitos que vão ensinar os primeiros passos para entrar nesta área lucrativa, mas é necessário fazer um investimento em treinamentos sérios, que trazem muito mais informações.

Aprenda bastante na internet, com as informações gratuitas e depois, para aprofundar, faça um curso dedicado sobre este tema.

O melhor curso que conhecemos e recomendamos é esse aqui. Você poderá assistir vídeos gratuitos, ver modelos de retrospectivas animadas e tirar mais dúvidas dentro do próprio site. Tem muita informação pra que você conheça tudo sobre o curso.

Aqui, nessa outra página você terá acesso ao módulo gratuito do curso para conhecer tudo aquilo que poderá criar após o treinamento.

O curso dá suporte total para todas as suas dúvidas. O acesso ao curso é vitalício, isto é, para sempre. Você poderá ganhar até R$ 500,00 por uma única retrospectiva animada que fizer.

Colete o máximo de informação gratuita na internet, mas não se esqueça que as melhores informações são conseguidas através de muito trabalho e por isso precisam ser pagas. Afinal, todo o trabalho que gera resultado, precisa ser remunerado!

⇒ Conheça aqui o treinamento de retrospectiva animada que vai alavancar o seu negócio de lembrancinhas.

Você já identificou alguma nova oportunidade e aplicou em seu negócio de lembrancinhas? Comente como foram os resultados.

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

3 Comentários em "Como Fazer Retrospectiva Animada Para Festa Infantil"

  1. Olá Fabiano. Faço retrospectivas e agora começarei a fazer lembrancinhas. Este curso gratuito de retrospectiva é bom realmente, ensina boas coisas pra começar. Tenho somente uma dúvida. O resultado das lembrancinhas é mais rápido do que a retrospectiva? Pois a retrospectiva demora um pouco pra trazer um bom resultado. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    • Sabrina, na verdade esta questão é um pouco relativa, pois tudo vai depender do “modelo de negócios” que você vai aplicar para vender os seus produtos, seja a retrospectiva ou as lembrancinhas. Escolha um ou dois nichos de atuação e seja a melhor no que faz, naquele nicho. Depois você vai crescendo, levando o conhecimento aprendido para os outros mercados. Sucesso!

  2. Gostei muito desta dica obrigada. vou baixar alguns modelo de retrospectivas para fazer a minha.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*