5 Passos Simples Para Vender Adesivos Personalizados

Por: Fabiano Machado | 216.596 Visualizações | 53 Comentários

5 Passos Simples Para Vender Adesivos Personalizados

Voltamos a escrever sobre vender adesivos personalizados ou etiquetas personalizadas (tanto faz) depois de 200 votos aqui no site, na nossa enquete, onde 40% dos votos foram para este assunto. Elaboramos 5 passos simples para você aprender a vender adesivos personalizados e, quem sabe, montar um negócio somente nesta área.

#1 – Processo

Chamamos a primeira etapa de Processo. Nesta etapa você precisa elaborar o caminho a ser percorrido desde a criação da arte digital até a entrega do pedido para o cliente. A criação da arte digital é o primeiro passo, já que cada arte será um produto.

O ideal é que o processo obedeça uma ordem lógica que possa levar ao máximo (maximizar) a eficiência da sua produção.

– Como assim? Maximizar? (Maximizar = Aumentar ao máximo)

– Sim. Isso mesmo.

Por exemplo, vamos imaginar que você receba 3 pedidos diferentes de adesivos personalizados.

Você não vai fazer 1 primeiro, depois outro e depois outro.

– Nããããoooooo!! rsrsrs… por favor não…

Qual o melhor processo para maximizar a sua produção?

PASSO 1 ⇒ Criar as 3 artes digitais de uma vez.

PASSO 2 ⇒ Imprimir as 3 artes digitais, nas quantidades pedidas.

PASSO 3 ⇒ Recortar todas as artes.

PASSO 4 ⇒ Embalar os pedidos.

PASSO 5 ⇒ Fazer as postagens.

– Você entende esta sequência?

Se você pegar o pedido 1 e fizer ele todo primeiro, pra depois fazer os outros, vai demorar muito mais tempo.

Portanto a dica de processo é:

Faça cada etapa de produção, de uma só vez, para todos os pedidos recebidos.


#2 – Organização

Organize as principais necessidades e utilidades que farão parte deste processo. Separe uma prateleira ou use uma estante para empilhar seus papéis.

Separe os papéis adesivos dos papéis 180 gramas. Ao lado faça a sua pilha de envelopes pardo tamanho A4. Pode ficar tudo em uma prateleira mesmo, de preferência perto da sua impressora.

LEIA TAMBÉM:  Abrir Um MEI Pode Ser Um Erro Gigante (E Você Pode Estar Cometendo Agora!)

– Organize!

Mais ao lado organize os saquinhos que você padronizou para embalar os seus adesivos personalizados.

Se você trabalha com a Silhouette você poderá entregar as folhas impressas e recortadas, inteiras, dentro de saquinhos transparentes no tamanho A4. Assim você imprime, recorta, embala e envia. O seu cliente recebe a folha e destaca os adesivos para utilizar.

Deixe todos os pedidos possíveis prontos para imprimir, como se fosse uma fila mesmo. Imprima 10, 20 folhas de uma vez e deixe tudo pronto para recortar.


#3 Criação

Se você prefere criar o seu próprio trabalho, criar as suas artes digitais, então precisará trabalhar com a antecipação. Você poderá tirar algumas horas da sua semana para criar as suas artes digitais, nos temas mais novos, desenhos animados que são novidades, etc.

Recomendamos que você crie pacotes completos de suas artes digitais como por exemplo: Crie artes redondas grandes e pequenas, crie os rótulos para guloseimas, crie artes digitais quadradas e retangulares, crie formatos como cone e caixinhas, etc.

Crie as imagens de vendas para postar seus produtos no facebook ou pela internet, em um blog por exemplo.

Toda esta antecipação vai te ajudar muito a acelerar a sua produção te ajudando a vender adesivos personalizados de forma mais rápida.

Você pode contar com a ajuda da Academia do Photoshop, o nosso curso oficial de Photoshop totalmente voltado para o mercado de lembrancinhas e personalizados.

Lá temos horas e horas de vídeo aulas com todos estes ensinamentos, para iniciantes e/ou avançados.


#4 Impressão

vender-adesivos-personalizados-2

Prepare todos os arquivos que serão impressos e comece a imprimir depois de tudo estar pronto. Assim, você poderá fazer as impressões em série, separando os pedidos e embalando um a um corretamente.

LEIA TAMBÉM:  Os 6 Elementos Essenciais Para O Sucesso De Um Negócio De Lembrancinhas

Se você não estiver trabalhando com a Silhouette, então faça todas as impressões para depois começar a trabalhar nos recortes, até mesmo com uma Guilhotina.

vender-adesivos-personalizados-3

Dentro do curso Academia do Photoshop nós gravamos uma aula dedicada a este assunto, com 30 minutos de duração. Você vai entender muito bem como fazer a impressão dos seus trabalhos.

Você não pode esquecer de trabalhar com os papéis fotográficos sempre. Use 180g para tags e convites e o de 130g para fazer adesivos.


#5 Entrega

vender-adesivos-personalizados-1

Adesivos destacáveis feitos com a Silhouette CAMEO.

Caso você esteja trabalhando com a Silhouette, o ideal é que você faça os recortes mas não destaque os adesivos das folhas. Envie as folhas inteiras com os adesivos para que o seu cliente destaque quando receber. Isso acelera muito a sua produção e aumenta as suas vendas.

Você pode embalar as folhas impressas em sacos de plástico no tamanho A4, fechá-los com alguma etiqueta ou mesmo durex e enviá-los em envelopes pardos, também no tamanho A4.

vender-adesivos-personalizados-4

Folhas impressas e recortadas na Silhouette, embaladas em saco plástico A4.

Não esqueça de enviar em todos os pedidos a sua cartinha de agradecimento pela compra.

Você vai usar os correios e de preferência sempre envie os seus pedidos como carta registrada.


No fim das contas…

Vender adesivos personalizados pela internet não tem segredo. O que você precisa ter em mente é a definição do processo e a sua organização das etapas. Depois que tudo estiver organizado você vira uma pequena fábrica de adesivos em casa mesmo.

Se você quiser se tornar em poucos meses uma especialista em personalizados, não deixe de conhecer e fazer a sua inscrição na Academia do Photoshop hoje mesmo. Está imperdível, vídeo-aulas online, 24h por dia, a sua disposição.

Até a próxima!

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

53 Comentários em "5 Passos Simples Para Vender Adesivos Personalizados"

  1. elisangela da silva | 25/10/2017 at 3:37 pm | Responder

    Boa tarde quel a impressora certa que compro para imprimir os papeis?

  2. Gabriel Santos | 01/09/2017 at 7:35 pm | Responder

    Olá, tive um problema hoje ao tentar enviar meus adesivos por carta registrada, eles não permitiram o envio desse produto por carta registrada, nem mesmo carta comercial, alguma dica ou macete para não ter problemas ao enviar adesivos? Agradeço desde já.

    • Gabriel, talvez você tenha deixado parecer que NÃO é apenas papel. O embalo precisa deixar o pacote com a aparência de um livro. Como se você estivesse enviando um livro, entende? Pode faz um “sanduíche” com duas partes de papelão, por exemplo. Mas precisa ficar liso para que o funcionário dos correios não pegue e sinta pacotes de adesivos.

  3. Isabella Lima | 23/05/2017 at 12:17 pm | Responder

    Tirando a silhuette tem alguma outra impressora q faz o recorte na Folha?

  4. Thania Hipolito | 07/09/2016 at 11:53 am | Responder

    Olá, comprei a um tempo atrás dois kits digitais de vocês (46 Artes Digitais – Meninos e Meninas) e (Kit 24 Artes Digitais Frozen) aliás gostei muito. Agora verifiquei que tem disponível o kit com 190 artes. Gostaria de saber se nesse kit existem novos temos ou é uma compilação dos outros dois kits que já tenho.

  5. Aline MIchelin | 27/08/2016 at 11:31 am | Responder

    Olá, estou lendo a uns dias o site muito interessante..parabens.. e tenho duvidas quais os tipo de papeis mais utilizados pra fazer lembrancinhas ? Obrigado

  6. KARINY GABRIELA COSTA MENDES BUENO | 16/08/2016 at 11:49 am | Responder

    Parabens a todos os conteúdos, tem me ajudado bastante!
    Estou aguardando chegar minha silhouette, e estou procurando a impressora L800 para comprar, porém está em falta inclusive na Creative (onde eu prefiro comprar, já que vou comprar muitos papeis por lá também ). Gostaria de saber se me indicam um lugar na internet para ir fazendo orçamento, enquanto não chega em outros sites.

  7. Oi bom dia,

    Conheci o site de vocês há uns meses mas até então não tinha certeza que seria esse negócio que eu iria investir mas ao longo de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que Lembrancinhas é sim o ramo que quero investir, terei meu primeiro filho em setembro e quero aproveitar a minha licença para inovar e se Deus quiser não precisar voltar ao trabalho. Tenho uma HP4575, podem me informar se eu consigo iniciar o negócio com essa impressora? Desde já obrigada, o site de vocês é incrivelmente esclarecedor!!

  8. Rosana Santos | 03/02/2016 at 6:49 am | Responder

    Bom dia!

    Vou começar no ramo de personalizados com minha irmã e tenho devorado todas as informações do site de vcs.
    Compramos um computador melhor e o próximo passo é impressora. A L800 que vocês indicam aqui está em falta no mercado, segundo o vendedor da Kalunga é troca de linha, ela virá agora com Wi-fi e onde ainda tem ta quase R$ 2.000,00.
    Eu estava pesquisando ontem e apareceu 03 modelos:
    L800 jato de tinta L800 tanque de tinta e L800 impressora.
    Podem me informar qual a diferença por favor?

    Muito obrigada

    Rosana

    • Oi Rosana, na verdade o modelo L800 só existe 1. O problema é que os sites utilizam nomes diferentes em suas descrições. A informação “jato de tinta” informa a tecnologia da impressora. A informação “tanques de tinta” informa que este modelo não usa mais os cartuchos tradicionais e sim, os novos tanques de tinta com mais capacidade.

  9. Caros,

    Estamos tendo problemas com o adesivo, compramos há 1 ano de um mesmo fornecedor (Papel Glossy) Adesivo.

    Mas nessa última remessa ao imprimir determinadas artes onde usamos cores mais fortes como vermelho, verde etc…

    No papel fotográfico fica excelente (estamos trabalhando com a Epson L 800 Tinta Corante.

    As cores ficam vivas, uma perfeição, agora quando rodamos a mesma arte no papel fotografico tb mas sendo adesivo (que compramos do mesmo fornecedor) passados uns 5 ou 10 min é como se a cor ficasse desbotada, dando uma grande diferença de tonalidade de cor.

    Obs: Isso nunca tinha ocorrido antes, inclusive uma dessas artes ja havíamos feito para outra cliente e foram feitos itens no adesivo e outros no papel, tudo com a mesma tonalidade sem qq problema.

    A impressora está descartada dela alterar a cor, alterar a tonalidade, pois rodamos depois tudo no adesivo a tonalidade ficou a mesma constatando assim que deve ser realmente alguma falha do papel até porque isso nunca ocorreu antes (isso nunca ocorreu antes)

    E a tinta tb, porque senão cada vez faria com tonalidade diferente, oque não ocorre, a diferença é somente entre adesivo e papel.

    Ou seja se rodar tudo no papel mantém a fidelidade de cor a tonalidade igual para tuuudo.

    E o mesmo no adesivo se rodar tudo no adesivo sai tudo exatamente igual.

    Eis que agora estamos correndo atrás de adesivos para teste, normalmente usamos adesivo 130 gramas e papel em 180 gramas.

    E como trabalhamos com convites, toppers, lapelas etc… que são feitas no papel, daí ficamos com arte igual em tonalidade diferente no papel cores vivas e no adesivo fica uma cor já desbotada, não há como enviar para nossos clientes dessa forma.

    Já aconteceu isso com vcs alguma vez?

    Obs: O papel glossy e adesivo glossy que estavamos usando é importado da China.

    Vi que vcs indicam para a compra de papéis fotograficos a Cretive Copias o papel deles tem marca? alguma marca específica? ou vem da China tb?

    Se puderem nos ajudar de alguma forma, pois isso tem dado uma dor de cabeça daquelas e prejuízos até…

    Grata,
    Elaine

    • Oi Elaine, o que você pode fazer é conferir se está configurando a impressora para PAPEL GLOSSY PHOTO. Se não configurar, a impressão pode ficar ruim. E também utilizar sempre a resolução “Ótima” ou “Photo”. Outra coisa é que pode ser a marca do papel. Não recebemos reclamações dos papéis da Creative.

  10. Tenho uma impressora da Brother Jato de Tinta J105, ela é pigmentada. Como já tenho essa impressora, gostaria de saber se é recomendada para o serviço.

  11. Olá! As matérias deste site eu não tenho dúvida que ajuda muitas pessoas. Que Deus possa recompensar vocês abundantemente. Gostaria de saber se é só a Silhouet que imprime os adesivos já com o recorte. Se tem outras qual a mais indicada pra quem está começando?

  12. Olá, me inscrevi no curso de 4 semanas de lembrancinhas, estou recebendo os emails e estão me ajudando bastante e estou super empolgada para começar meu negócio de lembrancinhas, anoto todas as dicas, já criei minha marca e comprei alguns papeis para deixar como modelo de lembrancinhas para meus clientes escolherem, mas preciso personaliza – los e não sei mexer em photoshop gostaria de saber se nesse curso de 4 semanas irei receber o curso da Academia de Photoshop ?

  13. Bom dia …
    Ja li no site. Reli… voces ja falaram para usar somente 130g para papel adesivo. Eu estou com um pct de pael adesivo so que de 85g. Usei, fiz a colagem ficou perfeita. Gostaria de saber qual a diferença dessas gramaturas em relação a somente a adesivos, se e a aderencia que interfere etc. Obrigada. Voces ajudam muitoooo

    • Oi KAren, na verdade recomendamos que você utilize um tamanho fixo pra não ficar com o seu custo variando. O 130g é o mais vendido e por isso mais fácil de comprar, mas nada impede que você use o seu de 85g, desde que a qualidade fique a mesma. Sucesso!

  14. Olá Fabiano, muito legal o seu site com dicas muito importantes para que está começando com personalizados como eu. Só gostaria de tirar duas dúvidas. Primeiro, para enviar pelos correios como carta registrada, seria carta comercial ou não comercial? E segundo, você recomendaria frete grátis para quem está começando?
    Aguardo sua resposta, e parabéns pelo trabalho de vocês!
    abraço

    • Oi Ana, obrigado pela sua mensagem. Não precisa ser carta comercial não. Só trabalhe com frete grátis usando as cartas registradas, mas não esqueça de incluir o valor desta carta registrada no seu preço final. Lembre-se que é uma estratégia para aumento das vendas, mas você continua cobrando o frete embutido no seu preço. Sucesso!

  15. oii gostaria de saber q site eu posso comprar minhas folhas mais barato vcs tem alguma indicação?

  16. Boa tarde pessoal!
    Já trabalho no ramo e adoro as dicas de vcs! Parabéns pela iniciativa! Tem ajudado muitas pessoas concerteza!!! Sobre esse seu post, não tinha me atentado a envia um cartão de agradecimento ao cliente… Vcs teriam alguma sugestão? Tem já um post ou artigo sobre isso!? Muito obrigada!

    • Oi Carla, temos um modelo sim e nós entregamos as nossa leitoras que fazem parte da nosso curso gratuito e também no grupo fechado do facebook. Procure o nosso grupo no facebook, é o “Como Fazer Lembrancinhas” (Grupo Fechado) e solicite a sua entrada.

  17. ola adorei as dicas deste site , eu trabalho com lembrancinhas e não estava conseguindo ver meu lucro agora aprendi mas ainda preciso de uma ajuda , por que faço convites também queria saber como calculo o preço de venda deles se eu posso usar o mesmo calculo das lembrancinhas , obrigado aguardo retorno…teria algum e-mail que eu posa entrar em contato

  18. Olá Boa noite , gostaria de iniciar meu negocio em lembranças e brindes personalizados, e gostaria de saber o que e quais materiais e ferramentais irei precisar?
    e gostaria de saber tmb qual impressora é mais recomendável a epson L800 ou a L355 onde eu poderia estender o meu serviço através da sublimação , qual seria a mais ideal?

  19. Olá,bom dia. Estou querendo começar meu negócio próprio de personalizados, dentre eles, adesivos, caixinhas, sacolinhas, etiquetas,embalagens para balas,bombons, convites, etc: tudo que se usam em festinhas hoje em dia, amei suas dicas,nao tenho experiência nenhuma mas estou buscando, nao tenho muito para investir financeiramente mas quero começar de vagar mas ir a fundo, poderia me dizer qual impressora começar, quais papéis usar, como e onde desenhar, enfim .. Obrigada desde já pela grande ajuda 😀

  20. bomdia, eu gostaria de comecar a trabalhar com lembrancinhas mais agora nao tenho as condiçoes de compra um shillouete, queria saber se eu trabalhando com a impressora epson pra fzer o corte primeiro eu imprimo e depois o papel volta pra impressora pra fazer o corte no programa gira e

    • Lorena, se você ainda não tem condições, então você pode começar com tesoura mesmo. Pode usar estilete também para os recortes retos. Você precisa começar com aquilo que tem e com o tempo vai poder investir nos equipamentos!

  21. Olá, gostaria de iniciar no ramo..mas admito não entender nada sobre impressoras. Pretendo começar com adesivos e talz… Tenho duas impressoras: uma Canon mp250.. e uma HP multifuncional photosmart C4280.
    Posso usá-las ? ou terei que comprar outra? a qualidade será muito ruim?

    • Oi Kris, infelizmente não conhecemos este modelo de impressora. Faça um teste imprimindo uma foto em papel fotográfico e veja se sairá com qualidade de foto mesmo. Veja também quanto tempo leva para imprimir com esta qualidade, até 2 minutos por folha é um tempo aceitável para começar. Busque vídeos no youtube sobre este modelo e veja o que falam dela. Faça de tudo para tirar o máximo de sua impressora. Sucesso!

  22. Estou adorando as suas dicas, mas tenho uma dúvida. Gostaria de iniciar meu empreendimento com lembrancinhas personalizadas e quero saber se a Epson T50 é ideal para esse fim.

  23. Oi cobro por folha impressa ??

  24. Boa tarde
    gostaria de saber como faço para cobrar por cada adesivo de lembrancinha?

  25. Olá. Eu tenho a impressoa Epson XP-214, sabem se eu consigo trabalhar com ela junto com o papel que vcs indicam?

  26. oi gostaria de saber como faço o curso e quanto custa .vcs podem me indica cursos de estaparia de camisa e canecas e etc

  27. Oi , boa tarde !
    Gostaria de saber o email de vcs , tenho muitas duvidas a respeito de impressoras , estou comecando e queria seguir a dica de vcs da EPSON L-210 , mas nao encontro ela , nem preços .. Queria trocar ideias ..Obrigada desde ja.

    • Oi Camila, a L-210 está mais difícil mesmo. Pela faixa de preço você pode utilizar o modelo mais novo que é a L-365. Se for possível investir um pouco mais, escolha a L-800. É o modelo que mais recomendamos. 🙂

  28. Ola!!! aprecio o trabalho de vcs, o qual tem me ajudado muito. eu imprimo meus adesivos na epsonL210, ela depois de alguns dias tbm noto q a cor fica alterado, essa impressora nao é adequada p esse tipo de impressão? tenho a Hp tbm o resultado é muito bom, mas acho q ela consome muita tinta.

  29. Bom dia, gostaria de saber se no curso da academia do photoshop se aprende a recortar imagens(fotos), com perfeição e fazer a montagem em fundo personalizado. Desde já agradeço

  30. Olá, tb trabalho com a T50. Uso papel glossy e tinta bulk. Tenho notado q depois de um tempo, a impressão perde um pouco da cor qdo o material fica exposto. Acontece com vc tb?

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*