Como Fazer Lembrancinhas Em Casa

Por: Fabiano Machado | 230.353 Visualizações | 5 Comentários

RESPONDA: MINHA MAIOR DIFICULDADE AINDA É...

COMO CRIAR AS MINHAS PRÓPRIAS ARTES DIGITAIS PERSONALIZADAS?

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO DE LEMBRANCINHAS?

COMO VENDER MINHAS LEMBRANCINHAS PELA INTERNET?

Veja como fazer lembrancinhas em casa organizando o seu cantinho de trabalho.

Você acredita que quando começamos a fazer lembrancinhas em casa, nós fazíamos artesanato em MDF? A princípio não tem nada a ver um com o outro né?

Pois é, a gente identificou a oportunidade de aumentar as vendas do nosso negócio através das lembrancinhas e tudo deu muito certo. Primeiro foram as lembrancinhas com MDF e depois fomos evoluindo.

Ao final deste post vou deixar o link do post onde contamos a nossa história.

Fazer Lembrancinhas em Casa É Um Ótimo Negócio

Neste artigo você vai ver como fazer lembrancinhas em casa organizando o seu cantinho de trabalho.

Então, sabe aquele cantinho que você tem na sua casa, talvez um quarto sobrando, até mesmo a dependência de empregados. É ali que você vai COMEÇAR a montar a sua microempresa.

Em conjunto com isso, você vai, finalmente, conseguir fazer aquela faxina que tanto empurra pra frente, naquele local.

É claro que, em um primeiro momento, você não chegará a ter um cantinho tããããõo organizado, mas já pode ir sonhando com ele e fazer o melhor para arrumá-lo.

Futuramente, com o tempo, você vai dando a sua cara ao lugar e consegue chegar ao “atelier” que tanto sonha.

Bom, separe as coisas que você não quer mais em um local. Veja tudo o que você pode doar para uma igreja ou instituições de caridade. Sempre tem alguém precisando.

O que não servir mais você joga fora mesmo.

– Desapega mesmo!!!

O principal é você liberar um espaço onde possa colocar o seu computador arrumadinho, sua impressora (ou futura impressora) e suas ferramentas de trabalho. Precisa ser um local diferenciado do restante de sua casa para que crie um ambiente de trabalho mesmo.

Sabe aquele monte de “tralha” que já está aí, há alguns anos, e você nem mexe mais?

Então, é porque você não precisa mais.

– Concorda? Vai pro lixo então…

Do que você precisa para fazer lembrancinhas em casa?

Uma excelente opção para organizar os seu materiais é o “pegboard”, conhece?

Então, o Pegboard é uma placa de Eucatex (um tipo de madeira industrializada) todo perfurado onde você pode pendurar centenas de coisas. É exatamente o que você vê nesta foto aqui embaixo.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa

Você pode utilizar esta excelente opção para organizar todo o seu material. Não é um investimento muito alto e você terá espaço para alocar tudo o que quiser. Além do painel perfurado você vai precisar dos suportes que também são baratos.

A maioria dos suportes varia entre 0,50 centavos e 3 reais. Esta chapa perfurada pode ser encontrada em madeira (eucatex), metal ou plástico. É só procurar pela internet ou na sua cidade. (Pode não ser tão fácil de achar, mas, se a gente procurar bem acaba encontrando)

Você vai até dar uma idéia pro maridão utilizar um Pegboard para as ferramentas! 🙂

A Melhor Forma Pra Fazer Lembrancinhas Em Casa

Tente organizar o seu atelier de forma a se adequara o seu trabalho. Você está começando a aprender como fazer lembrancinhas em casa então precisa facilitar ao máximo o seu acesso aos materiais.

⇒ Leia também: Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada

Use algumas etiquetas feitas a mão mesmo, para identificar diferentes materiais.

Se você, por exemplo, trabalha com costura e com tecidos, organize-os por cores e estampas. Deixe-os em local de fácil visualização, onde você possa olhar e encontrar o tecido de que precisa.

Fitas de cetim sempre a vista e de forma que você possa puxar o quanto precisa e cortar. Procure deixá-las penduradas no seu Pegboard, caso consiga um.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-2

Se não conseguir um Pegboard, você pode utilizar cestinhas vazadas para deixar os rolos dentro. é também uma excelente idéia e facilita bastante na hora de escolher as cores e tamanhos.

Além de não causar aquela confusão na hora de desenrolar.

É só puxar e… vupt!

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-3

Reaproveite reciclando latas e potes de vidro para armazenar ítens de produção como pingentes, missangas, agulhas, alfinetes, algodão, sobras de tecido, etc.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-4Basta uma busca no google sobre reciclagem de materiais e você encontrará milhares de sugestões para potes e latas.

Você terá opções de porta lápis, porta trecos e muito mais.

De repente você vai até ter boas idéias e quem sabe vai começar a criar lembrancinhas especiais com materiais reciclados.

É um ótimo mercado de trabalho e oportunidades.


Vamos em frente!

Esta etapa de organização levará um tempinho, afinal fazer uma faxina dessas pode levar alguns dias… rsrsrsr…

Mas, todo o esforço valerá a pena. No final você verá como foi importante passar por esta etapa para fazer lembrancinhas em casa, no seu cantinho de trabalho.

⇒ Leia também: Como Foi O Começo Do Nosso Negócio De Lembrancinhas

Deixe tudo bem arrumado para continuarmos com as próximas etapas!

Até lá.

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

3 Comentários em "Como Fazer Lembrancinhas Em Casa"

  1. Boa Tarde quero saber se precisa de fazer curso, porque no momento estou sem ideias de criatividade, e um curso iria ajudar muito.

  2. Obrigada pelas dicas, são inspiradoras e totalmente viáveis, organização é tudo.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*