Como Fazer Lembrancinhas Em Casa

Por: Fabiano Machado | 100.042 Visualizações | 5 Comentários

Veja como fazer lembrancinhas em casa organizando o seu cantinho de trabalho.

Você acredita que quando começamos a fazer lembrancinhas em casa, nós fazíamos artesanato em MDF? A princípio não tem nada a ver um com o outro né?

Pois é, a gente identificou a oportunidade de aumentar as vendas do nosso negócio através das lembrancinhas e tudo deu muito certo. Primeiro foram as lembrancinhas com MDF e depois fomos evoluindo.

Ao final deste post vou deixar o link do post onde contamos a nossa história.

Fazer Lembrancinhas em Casa É Um Ótimo Negócio

Neste artigo você vai ver como fazer lembrancinhas em casa organizando o seu cantinho de trabalho.

Então, sabe aquele cantinho que você tem na sua casa, talvez um quarto sobrando, até mesmo a dependência de empregados. É ali que você vai COMEÇAR a montar a sua microempresa.

Em conjunto com isso, você vai, finalmente, conseguir fazer aquela faxina que tanto empurra pra frente, naquele local.

É claro que, em um primeiro momento, você não chegará a ter um cantinho tããããõo organizado, mas já pode ir sonhando com ele e fazer o melhor para arrumá-lo.

Futuramente, com o tempo, você vai dando a sua cara ao lugar e consegue chegar ao “atelier” que tanto sonha.

Bom, separe as coisas que você não quer mais em um local. Veja tudo o que você pode doar para uma igreja ou instituições de caridade. Sempre tem alguém precisando.

O que não servir mais você joga fora mesmo.

– Desapega mesmo!!!

O principal é você liberar um espaço onde possa colocar o seu computador arrumadinho, sua impressora (ou futura impressora) e suas ferramentas de trabalho. Precisa ser um local diferenciado do restante de sua casa para que crie um ambiente de trabalho mesmo.

LEIA TAMBÉM:  Lembrancinhas Baratas Que Valem Por Um Bifinho

Sabe aquele monte de “tralha” que já está aí, há alguns anos, e você nem mexe mais?

Então, é porque você não precisa mais.

– Concorda? Vai pro lixo então…

Do que você precisa para fazer lembrancinhas em casa?

Uma excelente opção para organizar os seu materiais é o “pegboard”, conhece?

Então, o Pegboard é uma placa de Eucatex (um tipo de madeira industrializada) todo perfurado onde você pode pendurar centenas de coisas. É exatamente o que você vê nesta foto aqui embaixo.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa

Você pode utilizar esta excelente opção para organizar todo o seu material. Não é um investimento muito alto e você terá espaço para alocar tudo o que quiser. Além do painel perfurado você vai precisar dos suportes que também são baratos.

A maioria dos suportes varia entre 0,50 centavos e 3 reais. Esta chapa perfurada pode ser encontrada em madeira (eucatex), metal ou plástico. É só procurar pela internet ou na sua cidade. (Pode não ser tão fácil de achar, mas, se a gente procurar bem acaba encontrando)

Você vai até dar uma idéia pro maridão utilizar um Pegboard para as ferramentas! 🙂

A Melhor Forma Pra Fazer Lembrancinhas Em Casa

Tente organizar o seu atelier de forma a se adequara o seu trabalho. Você está começando a aprender como fazer lembrancinhas em casa então precisa facilitar ao máximo o seu acesso aos materiais.

⇒ Leia também: Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada

Use algumas etiquetas feitas a mão mesmo, para identificar diferentes materiais.

Se você, por exemplo, trabalha com costura e com tecidos, organize-os por cores e estampas. Deixe-os em local de fácil visualização, onde você possa olhar e encontrar o tecido de que precisa.

LEIA TAMBÉM:  Aprenda Mais Sobre Estoque, Papéis e Impressoras

Fitas de cetim sempre a vista e de forma que você possa puxar o quanto precisa e cortar. Procure deixá-las penduradas no seu Pegboard, caso consiga um.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-2

Se não conseguir um Pegboard, você pode utilizar cestinhas vazadas para deixar os rolos dentro. é também uma excelente idéia e facilita bastante na hora de escolher as cores e tamanhos.

Além de não causar aquela confusão na hora de desenrolar.

É só puxar e… vupt!

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-3

Reaproveite reciclando latas e potes de vidro para armazenar ítens de produção como pingentes, missangas, agulhas, alfinetes, algodão, sobras de tecido, etc.

como-fazer-lembrancinhas-em-casa-4Basta uma busca no google sobre reciclagem de materiais e você encontrará milhares de sugestões para potes e latas.

Você terá opções de porta lápis, porta trecos e muito mais.

De repente você vai até ter boas idéias e quem sabe vai começar a criar lembrancinhas especiais com materiais reciclados.

É um ótimo mercado de trabalho e oportunidades.


Vamos em frente!

Esta etapa de organização levará um tempinho, afinal fazer uma faxina dessas pode levar alguns dias… rsrsrsr…

Mas, todo o esforço valerá a pena. No final você verá como foi importante passar por esta etapa para fazer lembrancinhas em casa, no seu cantinho de trabalho.

⇒ Leia também: Como Foi O Começo Do Nosso Negócio De Lembrancinhas

Deixe tudo bem arrumado para continuarmos com as próximas etapas!

Até lá.

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

3 Comentários em "Como Fazer Lembrancinhas Em Casa"

  1. Boa Tarde quero saber se precisa de fazer curso, porque no momento estou sem ideias de criatividade, e um curso iria ajudar muito.

  2. Obrigada pelas dicas, são inspiradoras e totalmente viáveis, organização é tudo.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*