Impressora Para Trabalhar Com Lembrancinhas

Por: Fabiano Machado | 113.640 Visualizações | 227 Comentários


Acerte Na Impressora Para Trabalhar Com Lembrancinhas

Neste artigo vamos desvendar o modelo mais recomendado de impressora para trabalhar com lembrancinhas.

Durante anos os principais fabricantes de impressoras foram dominantes no mercado de cartuchos.

Com seus preços astronômicos, ficava muito difícil para nós, pobres mortais, ter uma impressora e imprimir em casa.

Os cartuchos eram absurdamente caros e não duravam nada.

Até que um dia, alguém teve a grande ideia de criar os sistemas bulk-ink, com reservatórios de tinta acoplados as impressoras, com poder de impressão interminável e preços muito reduzidos.

Dessa forma pudemos começar a ter melhores opções de impressora para trabalhar com lembrancinhas.

Com um sistema destes você consegue imprimir um ano inteiro com o preços de um jogo de cartuchos originais.

A economia dos sistemas bulk ink

O sistema bulk-ink estourou mundialmente, principalmente com fabricantes chineses. Com o passar dos anos, as grandes empresas tiveram que se adaptar a esta nova e forte concorrência.

A EPSON é a única fabricante até o momento a se aventurar neste mercado e, com certeza, está colhendo bons frutos.

As impressoras EPSON são realmente as melhores, na minha opinião.

Eles ainda passaram bons anos tentando vender seus cartuchos originais, baixando os preços e aumentando as quantidades de tinta.

Bulk-Ink: Sistema criado para usar mais tinta nas impressoras e acabar com os cartuchos originais.

É instalado um sistema de garrafas de tinta, do lado fora da impressora e um sistema de micro mangueiras levam a tinta até a cabeça de impressão.

As tintas compradas em maior quantidade são mais baratas e duram muito tempo. (Imagem abaixo)

impressora-trabalhar-lembrancinhasAlém dos sistemas bulk-ink, existem os cartuchos recarregáveis, desenvolvidos por pequenas empresas, que também satisfaz as necessidades dos pequenos negócios.

Para você ter uma ideia de como as empresas lesavam seus clientes, um cartucho da HP, daqueles mais simples, vinham com 5 ml de tinta.

– Isso mesmo, apenas 5ml de tinta.

Quando você leva numa destas lojas de recarga, eles conseguem carregar o mesmo cartucho com 30 ml.

– Que tal?

– Lamentável, não é?

Há algum tempo atrás, estas mesmas empresas se renderam ao sistema de tinta acoplado.

A EPSON foi a primeira a fabricar uma impressora com “tanques” de tinta acoplados a impressora.

Agora basta você encher os reservatórios e imprimir para valer.

Impressora Para Trabalhar Com Lembrancinhas

Hoje, recomendamos o modelo EPSON L365, ou L375 ou L395 para quem quer começar o seu negócio e não pode investir em um modelo mais caro, no caso a L805.

Ela já vem de fábrica com os reservatórios de tinta acoplados. É uma impressora de qualidade fotográfica e que imprime centenas de fotos 10×15 com um único kit de carga, por exemplo.

Este modelo está custando entre R$ 800 e R$ 1000 reais. Se você já tem um negócio de lembrancinhas funcionando e precisa investir em uma impressora, esta é a melhor indicação de baixo custo.
Se você vai começar o seu negócio e quer investir sem medo de errar, faça agora mesmo.

Este é um modelo sugerido para aquelas pessoas que ainda não podem investir na melhor e mais cara que é a L-800. Se você puder e tiver condições, invista na L-805. Falamos mais dela aqui neste outro artigo.

Com qualquer um destes modelos você poderá imprimir em Papel Fotográfico, seja ele adesivo ou não. Você só precisa garantir que está comprando Papéis Fotográficos para impressoras jato de tinta.

Trabalhar com lembrancinhas personalizadas envolve qualidade, acabamento e economia. Mas. não vale a pena utilizar materiais genéricos para economizar demais.

Nunca invista em modelos baratos de impressora sem antes checar a qualidade e a resolução. Uma boa impressora tem que, pelo menos, imprimir em qualidade fotográfica, senão, nada feito.

Leia o nosso artigo mais novo, com a análise completa dos principais modelos de impressoras EPSON.

Vídeo-Aula Complementar: Minha Impressora Serve Pra Trabalhar Com Lembrancinhas?

Aproveite agora e assista a esta vídeo-aula gratuita onde eu tiro as principais dúvidas sobre a possibilidade de usar ou não a sua impressora, aquela que você já tem em casa.

Abaixo eu deixo os links mencionados no vídeo:

Autor Do Artigo:

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

227 Comentários em "Impressora Para Trabalhar Com Lembrancinhas"

  1. Daniela Silva | 13/07/2017 at 8:10 am | Responder

    Gostaria de saber se a ecotank Epson l395 é boa pra personalizados?

  2. Boa noite! Vou começar agora a trabalhar com lembrancinhas, convites de casamentos, adesivos, etc. Desejo trabalhar com toda a parte de papelaria personalizada. Estive pesquisando e li alguns artigos sobre a Impressora Fotográfica Epson Ecotank L120 Usb 2.0 Preto. Gostaria de saber de para início essa seria boa, pois, não estou com muito dinheiro para investir no momento. Obrigada

  3. Silvia Gouveia | 03/07/2017 at 5:38 pm | Responder

    Olá, as impressoras jato de tinta são melhores que as lasers para lembrancinhas, pois a laser não borra.

  4. Cecília S. Santos | 27/06/2017 at 3:19 pm | Responder

    Qual a melhor impressora Epson para imprimir papel fotográfico adesivo?

  5. Bom dia,tenho uma impressora Hp Photosmart e ALL in one,D110 séries,gostaria de saber se essa é boa pra começar no ramo de lembrancinhas,obg

  6. Olá, vc sabe me dizer se a impressora Epson L375 está com uma versão atualizada para L395?

  7. Michelle Martins | 07/04/2017 at 10:03 am | Responder

    Bom dia!!
    Qual impressora Epson você me indica para fazer impressão de lembrancinhas? ?

  8. Olá, gostaria de uma indicação de qual impressora seria melhor para meu tipo de negocio! Estou querendo montar uma mini fabrica de embalagens para confeitaria (bombons, docinhos, fatia de bolo, ovo de colher, ovo tradicional etc) e presentinhos, sacolinhas de papel, tags, cartoes de visita… Sendo que comprarei uma maquina de corte e vinco manual ou automatica para os recortes em faca. MAs como vou personalizar todas caixas de acordo com a logotipo da empresa ou tema da festa preciso imprimir o projeto antes do recorte. Qual me indica com esse sistema bulk ink?
    Desde ja agradeço e espero sua ajuda ansiosamente.

    • Karla, eu compraria a L375 e pronto. Se você tiver condições de investir um pouco mais, opte logo pela L805. Mas, lembre-se que você irá imprimir em papel adesivo para depois colar nas suas embalagens. Você não conseguirá imprimir direto nas embalagens, ok? 😉

  9. boa noite quero saber ser a impressora hp deskjet ink advantage 1115 pode imprimir folha adesivas

    • Não tenho conhecimento deste modelo, mas um teste que você pode fazer é realizar uma impressão em papel fotográfico
      com a impressora configurada na resolução máxima. Compare o resultado com uma foto revelada e veja se a diferença é
      muito grande, na qualidade, cores, resolução. Se for muito diferente, ficar ruim, etc, então você deverá optar por um modelo
      melhor, de preferência da EPSON.

      Veja nosso artigo com todos os detalhes clicando aqui.

  10. Qual a diferença da l365 pra l375?

  11. Boa tarde, trabalho com a T50, mas depois de poucas impressões ela vai ficando lenta, quase parando. Vc sabe me dizer o que pode ser?

    • Erica, pode ser algum problema mecânico mesmo. Não deveria acontecer isso.
      Procure um local especializado para levar a sua impressora para fazer uma manutenção. É a melhor opção.

  12. boa tarde estou procurando uma impressora para mim fazer tags, calendarios , lembrancinhas , gostaria de um modelo de impressora que seje boa

  13. Olá, tenho uma epdon l365 a impressão da cor vermelha esta muito feia não fica um vermelho vivo.O q faço?

    • Sueli, veja se você está usando a configuração de impressão correta, com o o papel correto. Outra coisa é trabalhar com as tintas originais da EPSON para evitar estes problemas. Suas tintas são originais?

  14. Olá…Boa tarde. Gostaria de saber qual a impressora apropriada para imprimir adesivos em vinil para copos longe drink? Tenho a Epson L805,mais acho que não pode imprimir em vinil devido ao tipo de tinta.

    • O vinil só pode ser impresso em gráficas especializadas, pois necessita de impressoras especiais (plotters solvente). As impressoras jato de tinta não
      imprimem em vinil e sim em todos os papéis fotográficos (próprios para inkjet).

  15. Nathane Vasconcelos | 29/12/2016 at 5:59 pm | Responder

    Boa noite, poderia me informar quais papéis e até qual gramatura posso imprimir sem medo na Epson L375 Wireless ? Obrigada

  16. Boa tarde, PORQUE VC NÃO ME RESPONDE CARA? O QUE TE FIZ? SÓ ESTOU FAZENDO PERGUNTAS A SEMANAS, SEM SUA RESPOSTA!Peço que me responda, por gentileza! Ai está a pergunta abaixo

    Ótimas dicas, estou super interessado em comprar a impressora L800, mas tbm tem a L805, qual seria a melhor? Eu quero trabalhar com etiquetas adesivas que não desbotem e resistentes a água. Qual a melhor impressora com bom custo benefício pra isso ? Digamos que até uns 1.500 eu poderia pagar. Se for mais eu analiso …

    Eu descobri essa impressora por vcs e por outros sites esses dias e logo fui perguntar a um conhecido que trabalha com gráfica e que faz adesivos muito bons e de boa qualidade (não sei qual impressora dele e ele não me disse)! Ele disse que a L800 os adesivos desbotam e que ele não gosta de trabalhar no sistema 6 cores que ela oferece (prefere sistema 4 cores). Falou também que a revelação de foto que ela também disponibiliza ele não aconselha pq logo desbota e não tem comparação com a revelação de fotos em lojas de revelação digital. Queria saber o que vc tem a falar sobre isso tudo? Eu quero montar um negócio, talvez uma gráfica … Tô querendo iniciar com máquina de xerox e com máquina de etiqueta, porém quero uma qualidade boa a ótima de impressão de etiqueta… qual papel ideal pra isso ? é lucrativo a impressão ou melhor terceirizar ? … e a silhouette, qual impressora comprar ?

    • Fala Thomas, CARA, não há problema algum…rsr…Apenas a quantidade de mensagens que recebo aqui. Estou com mais de 100 comentários para responder e já é bem difícil responder todos. Mas, vamos lá, serei bem objetivo pra te ajudar:

      A questão de desbotamento depende bastante do casamento entre tinta e papel. Eu já tive casos de impressão que desbotaram e tenho casos que até hoje não desbotaram, inclusive de fotos impressas. Só compro papéis fotográficos na CREATIVE Cópias. Não posso te garantir que você poderá vender fotos reveladas como se fosse uma loja de revelação profissional.

      Mas, você pode fazer um teste com os papéis fotográficos da própria EPSON, e usar sempre tintas originais EPSON. Aí sim você poderá alcançar grande qualidade, inclusive com fotos.

      Para o seu negócio eu utilizaria os papéis originais da própria EPSON. Quanto a terceirizar, você precisaria fazer uma pesquisa para ver a diferença de custos entre as duas opções e conferir também a forma de trabalhar do seu possível parceiro.

      Quanto a Silhouete a mais recomendada é a CAMEO mesmo, mas você deve avaliar a real necessidade de ter a plotter de recorte no seu negócio. Eu já trabalhei com a L800 (antiga T50) e gostei muito.

      Sucesso!!

  17. dirley duarte | 26/11/2016 at 12:28 am | Responder

    Gostaria de saber quais as multifuncionais epson com bulk de fábrica e que suporta papel A3
    Obrigada

  18. Boa tarde, comprei a impressora Epson L375 para trabalhar com produtos personalizados. Gostaria de saber se a tinta original da impressora faz impressão sublimatica ou é preciso comprar uma tinta especial para sublimação?
    Desde já obrigada!

    • Oi Jéssica, sublimação usa tinta sublimática. A sua impressora usa tinta corante. Não recomendo que use a tinta sublimática na sua impressora nova. O certo é comprar uma com sistema bulkink sublimático já instalado.

  19. Ana Maria Meirelles | 10/11/2016 at 3:50 pm | Responder

    Tenho uma Epson XP 214 com Bulk, faço pequenos trabalhos mais para a família e para o meu negócio, pretendo comprar a Silhouete em Janeiro, compensa em trabalhar com a Epson?

  20. Bom dia,

    Adorei a dica!!! tenho uma HP 1510 e vou fazer o teste que você sugere no vídeo, minha dúvida é qual a melhor tinta para usar no cartucho recarregável?

  21. Boa tarde, fiz essa pergunta há tempo, mas ñ foi respondida e não achei mais minha mensagem aqui, estou mandando de novo abaixo! Peço que me responda, por gentileza!

    Ótimas dicas, estou super interessado em comprar a impressora L800, mas tbm tem a L805, qual seria a melhor? Eu quero trabalhar com etiquetas adesivas que não desbotem e resistentes a água. Qual a melhor impressora com bom custo benefício pra isso ? Digamos que até uns 1.500 eu poderia pagar. Se for mais eu analiso …

    Eu descobri essa impressora por vcs e por outros sites esses dias e logo fui perguntar a um conhecido que trabalha com gráfica e que faz adesivos muito bons e de boa qualidade (não sei qual impressora dele e ele não me disse)! Ele disse que a L800 os adesivos desbotam e que ele não gosta de trabalhar no sistema 6 cores que ela oferece (prefere sistema 4 cores). Falou também que a revelação de foto que ela também disponibiliza ele não aconselha pq logo desbota e não tem comparação com a revelação de fotos em lojas de revelação digital. Queria saber o que vc tem a falar sobre isso tudo? Eu quero montar um negócio, talvez uma gráfica … Tô querendo iniciar com máquina de xerox e com máquina de etiqueta, porém quero uma qualidade boa a ótima de impressão de etiqueta… qual papel ideal pra isso ? é lucrativo a impressão ou melhor terceirizar ? … e a silhouette, qual impressora comprar ?

  22. Ola! sera que consigo imprimir 200 fotos 10×15 em qualidade maxima em uma impressora epson l 375?

  23. Domingos dos Santos | 26/10/2016 at 5:19 pm | Responder

    Olá,gostaria de uma opinião sobre a Hp 7110,pois pretendo trabalhar com lembracinhas,porém quero investir em uma impressora A3.Sei que a Epson é Boa.Mas quero ter uma segunda opção caso seja necessário.

    Obrigado!

    • Domingos, não sei te avaliar este modelo pois somos fãs de carteirinha da EPSON e as poucas experiências com HP não foram boas. A HP tem um bom equipamento sim, mas a EPSON vence fácil, na nossa opinião. Você não precisará de uma segunda opção, se for investir, vá na EPSON L1800 A3. Mas, antes veja se é realmente necessário uma modelo A3, pois é bem mais cara.

  24. Izabel Moreira Gomes | 24/10/2016 at 7:13 pm | Responder

    Boa Noite.
    Estou com uma duvida, ja comecei a trabalhar com personalizados, vou mudar de impressora, qual é melhor a Epson L365 ou a L375? Desde ja agradeço.

  25. Geyse Garreto Brandão | 11/10/2016 at 2:20 pm | Responder

    O que você acha da Epson M205?

    • Olá, você pode trabalhar com este modelo sim, sendo que a única desvantagem é o uso de cartuchos que são consumidos mais rápido. Mesmo assim, se
      você fizer todos os seus cálculos de preço corretamente, incluindo o custo com cartuchos, seu negócio funcionará bem do mesmo jeito.

      A preferência, atualmente, é sempre pelas EPSON com sistema Tanque de Tinta, de fábrica, como a L375 ou a L805.

      Todas as impressoras EPSON possuem a mesma resolução de impressão, portanto possuem a mesma qualidade. A única diferente
      é a EPSON L805 que possui 2 cores adicionais (CIANO LIGHT e MAGENTA LIGHT) para gerar maior qualidade em fotografias.

  26. Aline Queiroz | 30/09/2016 at 12:37 am | Responder

    Boa Noite.

    Estou iniciando no ramo de lembrancinhas e gostaria de saber quais impressoras posso começar já que o valor subiu tanto nos ultimos meses, nao sei como vou conseguir iniciar rs outra pergunta é existe alguma impressora que no futuro eu possa adquirir para fazer os personalizados e fazer sublimáticos para canecas, camisas, etc ou terei que ter duas impressoras? (agradeço se enviar a resposta tambem para meu email)

    • Olá, na nossa opinião e experiência você deve priorizar os modelos da EPSON por terem melhor qualidade fotográfica.
      Os modelos mais recomendados são a L375 com investimento menor, ou a L805 um pouco mais cara, com maior qualidade fotográfica.
      A diferença entre as duas não é tão grande, em termos de qualidade. A grande diferença é que a L805 é duas vezes mais
      rápida.

      Para trabalhar com sublimação e come lembrancinhas você precisará ter duas impressoras, pois a tinta para os dois trabalhos são diferentes.
      Para a sublimação você vai usar a tinta sublimática. Para as lembrancinhas você vai trabalhar com a tinta corante.

      Para a sublimação você terá que adaptar uma impressora com sistema bulkink sublimático (já são vendidas prontas).

      Veja nosso artigo com todos os detalhes clicando aqui.

  27. Oi…
    Tenho a l805, a impressão no papel glosa está saindo meio embasado o que me sugeri?
    Em tempo, e ruim usar tinta da inkitec nela?

    • Paulo, você precisa conferir a resolução da imagem que está imprimindo. Se for baixa e você aumentar demais, pode acontecer de embassar. E, fazer limpeza de cabeçote na própria impressora de tempos em tempos. Quanto a InkTec, não conheço, mas o ideal é usar as da EPSON mesmo pra manter a boa qualidade.

  28. Geyse Garreto Brandão | 27/09/2016 at 11:55 am | Responder

    Olá. Lendo seus artigos, ja consegui identificar a impressora que melhor me atenderá. Porém, tenho dúvidas quanto ao programa usar para fazer as artes dos personalizados, Photoshop,Corel ou Ilustrador. Esse Photoshop que você possui para baixar gratuito, é apenas a versão para testar? Se puder me mandar um link dele, pois não localizei no site. Obrigada.

  29. Domingos dos Santos | 26/09/2016 at 6:36 pm | Responder

    Olá,tenho uma impressora L375,porém uso para sublimação.No momento não posso comprar a l800 nem a 375.
    Qual a impressora você pode indicar para lembracinhas,adesivos,vinil?

    • Domingos, apenas estes modelos mesmo. A EPSON é a mais recomendada para estes trabalhos, porém você precisa usar a tinta corante. O vinil só pode ser impresso com qualidade profissional em plotters solvente, em gráficas. As jato de tinta não imprimem em Vinil.

  30. Andre Gustavo | 25/09/2016 at 5:16 pm | Responder

    Olá tudo bem ? estou começando no ramo de personalizados, gostaria de saber de vocês em relação a produtividade qual a opinião de vocês 1 Epson L805 ou 2 Epson L375 funcionando simultaneamente , obrigado

  31. Josiani Nunciata Milhossi | 12/09/2016 at 10:32 am | Responder

    Bom dia, estou querendo montar um pequeno negócio para fazer personalizados (convites, adesivos, tags e afins), qual melhor impressora para esse trabalho?

    • Oi Josiani, atualmente as melhores opções são a L375, ou L575. A melhor mesmo é a EPSON L805. Mas, todas te atendem bem e você deve observar a que couber melhor no seu orçamento.

  32. Oi queria saber eu moro na italia quero comecar um negocio de lembrancas de anivesario como faco pra comprar e vcs mim enviar?

    • Oi Andreia, fico feliz de ter você nos acompanhando mesmo de tão longe. Na verdade o nosso projeto é mais voltado para a criação do negócio de lembrancinhas. Ensinamos a montar o seu próprio negócio de lembrancinhas em casa. Esperamos poder te ajudar ao máximo com essa parte tão importante. Conte conosco. 🙂

  33. Patricia Chioratto | 18/08/2016 at 3:14 pm | Responder

    Olá!!! Boa tarde !!!
    A minha dúvida é a seguinte: Estou iniciando agora na produção de convites e lembrancinhas, porém minha impressora é de cartucho e gostaria de troca-la, pois já percebi que não vale nada a pena insistir nessa impressora. Entretanto, não tenho muito dinheiro neste momento para investir em uma L365 ou 375, e gostaria de saber se, para esse momento inicial, a L220 que é um pouco mais barata já valia a pena, pois pude perceber que a diferença entre elas é pequena. Obrigada

  34. Olá. Gostaria de saber qual impressora mais em conta que sirva para imprimir etiquetas em papel adesivo.

  35. leyla gonçalves | 08/08/2016 at 10:53 am | Responder

    Bom dia!

    Tenho uma HP office Pro 8100 com bulk e gostaria de iniciar fazendo lembrancinhas, o q vcs acham da impressora?

  36. Gostaria de saber qual papel devo comprar para fazer adesivo de festas

  37. Mario vinicus | 28/06/2016 at 1:59 pm | Responder

    tem algo especial que possa ser feito para a impressão não borrar ou apagar com algum tipo de líquido (tipo álcool)?, faço a impressão no glossy mas dependendo do que cai ela mancha ou apaga com facilidade quando um pouco esfregada, utilizo a epson L355.

    • Mário, realmente a impressão jato de tinta não tem muita proteção contra substâncias que não seja a água. E mesmo assim, a respingos e umidade. Para uma maior proteção já ouvi falar de verniz sobre a impressão e também de laminação a quente pra proteger. Veja estas soluções! Abraços.

  38. Olá..boa tarde queria saber se o photoscape é bom ,para trabalhar com lembrancinhas personalizadas ou vcs sugerem outros

  39. debora dos santos pereira | 19/06/2016 at 7:39 pm | Responder

    quero aprende a trabalha nessa area

  40. olá! comprei a impressora L-805.ela tá funcionando perfeitamente, as qualidades das fotos são perfeito.mais estou tendo problema para imprimir Cartões de visitas no papel couchê branco 180gas impressões estão saindo manchadas ja mexi nas configurações esta a mesma coisa,
    vc pode me ajudar.

  41. Ola bom dia eu preciso comprar uma impressora pois estou começando a trabalhar com personalizados e também trabalho com sublimação então minha pergunta e a seguinte, eu conseguiria um modelo pra trabalhar com os dois a mesmo tempo ou eu teria que comprar dois modelos e qual vocês me indicariam? Levando em conta o custo beneficio e rendimento por favor?

    • Marcela, você precisará de 2 impressoras. Pode ser o mesmo modelo, mas para sublimar é melhor comprar um modelo como a T50 já com kit bulkink sublimático. Se você comprar uma das novas, com tanque de tinta e usar tinta sublimática, vai perder a garantia.

  42. ola….vi que existe a L-805. ela é igual ou melhor a L-800?

  43. Juliana Alves | 25/04/2016 at 4:40 pm | Responder

    Boa tarde!!!

    Tudo bem?

    Eu tenho uma Epson TX133 e a mesma foi adaptada para o sistema Bulk ink. O que vocês poderiam me dizer desta impressora?

    Abraço,

  44. David moraes | 05/04/2016 at 1:52 am | Responder

    Olá boa noite
    Acabamos de comprar a nova impressora da epson l375 vcs tem alguma informação legal sobre ela.Estou em dúvida em relação a gramatura máxima que ela imprime poderia me ajudar?
    Gratos

  45. Quero muito aprender com vocês

  46. bom dia
    Tenho uma Epson xp411 e comprei uma cameo para iniciar meus trabalhos com lembrancinhas.
    vcs acham que é uma impressora que dará para eu trabalhar com a cameo?
    Obrigada

  47. Boa Tarde’!! tudo bom ? Estou pensando em ampliar meu negócio e estou pensando em adquirir uma impressora do porte A3 e estou em dúvidas pra qual L1300 ou L1800 qual vc indicaria ?

  48. Olá estou começando no ramo agora e tenho uma multifuncional Epson X 401 a diferença e que eu instalei tanque de tinta nela.E gostaria de saber se da para continuar usando ela.
    E outra duvida tem clientes pedindo Adesivos em vinil como eu posso faze-los em casa mesmo,e qual e a impressora ou multifuncional que possa fazer os dois “Papel fotográfico e Vinil A4”.

  49. Olá gostaria de saber se vcs indicam uma impresdora a laser ou uma com tanque de tinta?

  50. olá quero trabalhar compersonalizados,mas a minha impressora é a hp deskjet link aventure 1516,consigo fazer este trabalho nela

  51. Olá, parabéns pelo blog, acabei de conhecer, mas já salvei nos favoritos! A L210 parece que já saiu de linha :/. Encontrei a L365 e a L220. Sabe dizer qual seria a melhor dentre essas? Obrigada!

  52. Olá boa noite!
    Gostaria de saber se a impressora da Epson L 365 consigo imprimir nela com papel opaline e verge? E se faz tbm impressão em papel fotográfica com opção 10×15 e até qual gramatura? Obrigada

  53. Olá queria começar no ramo dos personalizados e ñ tenho mto pra investir em uma impressora
    Qual vcs me indicariam para trabalhar com os personalizados
    Obrigado

  54. Pode me informar qual melhor HP que posso começar a fazer lembrancinhas e personalizados?
    preciso de uma nao muito cara..pode me ajudar ?

  55. Olá Boa tarde, quero montar meu Próprio negócio em casa, com personalização de adesivos p/ notebook,net,tablet,celular. qual impressora devo comprar? dsd ja Agradeço!

  56. Olá Boa tarde, quero montagem meu Próprio negócio em casa, com personalização de adesiuo

  57. E Epson xp214 e boa pra fazer lembrancinhas ?

  58. Olá, tenho uma impressora hp photosmart c3180 serve para imprimir adessivos e para imprimir lembrancinhas ? ah tbm tenho uma laser 135 ? o que vc acha ? será q serve? muiito obrigada.

  59. Olá, bom dia! Adoro fazer lembrancinhas de aniversário e estou querendo abrir um negócio para lembrancinhas personalizadas. Me ajudem o que devo fazer primeiro? qual o melhor curso e impressora para adquirir? Desde já obrigada

  60. a L365 trabalha com sublimação?

    • Edmilson, pra trabalhar com sublimação você terá que comprá-la já com bulkink sublimático. Não é recomendado fazer a troca da tinta. Busque pelo “Portal Sublimático” no google. Lá você terá tudo sobre sublimação. Abraços.

  61. Boa tarde! Gostaria de saber se a XP214 bulk ink da epson, é boa para fazer personalizados para lembrancinhas? Fico no aguardo do seu retorno e agradeço desde já.

  62. Quero começar a trabalhar com lembrancinhas, tenho um notbook só para o trabalho e minha impressora multifuncional é da cânon 2900 se não me engano, está é boa para começar a fazer o trabalho?

  63. bom dia!
    Gostaria saber qual melhor impressora indicada para começar o negócio com impressões personalizadas, e onde detalhes do negócio?

  64. Ola,boa noite. Gostaria de saber se a impressora Epson L355 presta para imprimir lembrancinha personalizada e se sai com boa qualidade e quais os tipos de papeis que vocês recomendaria para impressão de tags,convites,caixas e adesivos…..E como eu saberei que minha compra pelo site chegara em minha residência? Fico no aguardo da resposta e meu muito obrigada.

  65. Oi, boa noite
    Tem a impressora L455, e fazendo pesquisa sobre lembrancinhas, vi que essas impressoras epson necessitam de DISPENSER, isso é verdade ?

    Obrigada

  66. Mas esta impressora seria boa para imprimir convites de casamento que usam papel couche ou vergê?

  67. Olá não encontro mais a L210, apenas a L220. É a mesma coisa? Li sobre a L365 mas não quero ter problemas quanto a gramatura dos papéis, o que vocês me indicam?

  68. Estou trabalhando com a L455 epson, mas a qualidade de impressão não estar boa oque vc me falaria dela?

  69. Quero começar a fazer adesivos para lembrancinhas. Tenho uma impressora canon mg2410, gostaria de saber se a qualidade da impressão é boa?

  70. Olá, estou adorando as dicas. Tenho uma impressora Canon MG3110, gostaria de saber se consigo trabalhar com personalizados com ela?

  71. Ola gostaria de saber qual impressora de baixo custo usar para começar a fazer personalizados. Só para os mais próximos e que tenha boa impressão e aceite qualquer papel,que no final deixe os personalizados bem apresentáveis.pois não quero investir muito pq posso não dar continuidade nesse tipo de trabalho. Obrigado

  72. Bom dia!
    Estou querendo começar a fazer personalizados, como tags, convites, caixinhas, toppers, qual a melhor L210 ou L355??Obrigada

  73. Boa noite, gostaria de saber se esse modelo l210 ainda está no mercado, se não, por qual devo substituir? Obrigada

  74. Boa tarde.
    Tenho uma impressora hj desket f380 all- in- one.
    Consigo imprimir rótulos de personalizados nela?
    E a qualidade? qual tipo de papel devo usar?
    Estou começando agora…
    Mais na frente uma L-800.
    Obrigada

  75. Oi, gostaria de saber a diferença entre a Epson l355 e a l365?

  76. Olá. Primeiramente Parabéns pelo site. Tenho uma impressora HP 2050, posso começar meu negócio de personalizados com ela? Qual papel indicado? Obrigada.

  77. Boa noite, oque você me diz da Epson L1800 (A3/6cores) ? Vale a pena comprar para trabalhar com lembrancinhas e afins ? Obrigado!!

  78. Bom dia! Tenho uma dúvida, tenho a impressora Epson L355, uso papel glossy na impressão, gostaria de saber se há uma especificação para imprimir no adesivo glossy, pois no papel 180g a impressão sai super brilhante, já no adesivo ela fica mais fosca, porque? Desde já agradeço.

  79. Olá, gostaria de saber se esse modelo L-800 faz impressões em papel etiqueta, esses personalizados que colamos em lembrancinhas mesmo, porque li em outra fonte que não aceita esse tipo de papel. O wifi não faz muita falta nesse negócio de lembrancinhas? Obrigada e parabéns pelo site.

    • Bárbara, você consegue trabalhar com etiquetas sim. Não sei onde você leu outras informações, mas se for nas especificações do equipamento, não deve confiar no que está ali. A L800 é o melhor modelo da EPSON, em tamanho A4. Você consegue imprimir em papel adesivo fotográfico, 130 gramas, sem problemas. É o papel mais usado para este tipo de trabalho. O WIFI não faz falta alguma. É mais uma opção para não ter que usar os cabos mesmo. Só isso.

  80. Boa tarde, não consigo achar essa impressora para comprar. Vocês indicam alguma outra nessa mesma estrutura?

  81. Boa tarde,
    Gostaria de saber se esse modelo faz impressão direto em CD/DVD?

  82. Ola tudo bem ?! Gostaria de saber se a HP 1516 e boa para imprimir couche, e papel fotografico e adesico fotografico ?! E quais papeis vcs me indicao para usar quando for fazer por exemplo, cx milk, cachepos, forminhas, cone, essas assim ?! Obgda !

  83. Olá, gostaria de saber se a l800 so funciona com o 6 refil abastecido ou com os 4 ela funciona normalmente?

  84. olá!estou começando a trabalhar com lembrancinhas qual impressora me indicaria a L800 ou a L455?

  85. Ola boa noite, gostaria de saber se ela imprime bem o papel adesivo, pois vou usar pra fazer lebrancinhas de colar, como rótulos de garrafas…
    E também se a L-200 tem o mesmo potencial? Desde já obrigada

  86. olá, gostaria de saber se a Epson XP214 é de qualidade suficiente para trabalhar com personalizados. grata.

  87. Boa tarde, quero começar a fazer lembrancinhas personalizadas, mas para começar não gastar muito. Mas também preciso de boas impressões para ter um bom resultado.As impressoras Epson L-210 ou
    XP-214 aceitam papéis de 180g ? Ou você me indicaria uma com as mesmas funções e mais em conta.

  88. Olá, hoje adquiri uma Epson L800 após as dicas do tópico. Obrigado pelas dicas. Mas tenho uma dúvida. como ela é em 110V e moro no nordeste, e aqui é 220V, vou precisar de um estabilizador para ligar no meu filtro de linha. Gostaria de saber qual a quantidade de VA do estabilizador indicada. Se 300VA seria suficiente. Fico no Aguardo da resposta. Obrigado.

    • Oi Stiven! Calmaaa!!!! rsrsrs… Você precisa de um CONVERSOR e não de estabilizador. Se usar um estabilizador vai queimar sua impressora. Procure um conversor de 220 para 110. É o único equipamento que você pode usar. (Te afirmo porque sou engenheiro elétrico…rsrs).
      Depois me conta o que fez.
      Abraços.

      • A vendedora onde comprei me indicou um estabilizador de 500va, porém como eu sei que estabilizadores não são confiáveis (experiência própria, tive componentes queimados por conta de instabilidade do estabilizador) hoje uso esse filtro de linha (http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/mais-que-um-filtro-de-linha/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html). Por isso a dúvida em relação a impressora. Obrigado pelo alerta e por sanar minha dúvida. Pode me indicar algum conversor? Sabe dizer se tem algum problema ligar o conversor nesse filtro de linha? Aguardo respostas, Obrigado.

        • Stiven, na verdade o estabilizador não serve pra muita coisa não tá! Ele é praticamente uma “extensão” mais arrumada, rsrs. Eles só dizem que protege porque tem um fusível que queima antes de queimar os aparelhos ligados, mas, se o pico for muito forte, vai queimar do mesmo jeito porque ele não segura.

          Vou te ser sincero, pra você ficar tranquilo, precisaria de um NOBREAK (tem uns modelos baratos) direto no 220V e o Conversor conectado no NOBREAK, tranformando 220 em 110 para a impressora. Com o Nobreak você nunca mais terá problemas com queima de equipamentos. Eu mesmo comprei um NOBREAK por 200 reais.

          Sucesso aí!

          • CFL. Obrigado pelas respostas. Eu acabei comprando um transformador de 500w. Se ele esquentar muito, aumento para um de 1000w. Liguei ele direto no filtro de linha. Por enquanto tá tudo bem, a impressora L800 é sensacional.

          • Boa Stiven. Não creio que terás problemas. A impressora não consome muito não. Sucesso!

  89. Ola,

    Por favor, quero começar negocio de personalizados, isso inclui..convite aniversario,fotos, tags,,etc,qual seria a impressora mais indicada?

  90. olá!!! gostaria de iniciar com personalizados, estou pesquisando muito e gostaria de saber se a impressora HP Deskjet F 380 seria viável para iniciar com as lembrancinhas e como eu faria com o recorte se precisasse levar em uma gráfica ?obrigada.

  91. Boa noite, vocês tem algum conhecimento da qualidade da impressora HP officejet 8610? Estou em busca de uma impressora para iniciar a produção de lembrancinhas e encontrei essa com preço próximo ao da epson l355, mas como já vi aqui no site que essa epson pode dar problema com algumas gramaturas de papel, fiquei na dúvida. Obrigada!

    • Oi Karina, tudo bem? Nós (nossa opinião) não recomendamos nenhuma impressora OFFICE. Todas elas são voltadas para uso em escritórios e assim são desenvolvidas com foco em rapidez de impressão em cores preto e branco, para impressão de documentos de preferência. Geralmente não são impressoras com foco em qualidade fotográfica que é o que você precisará. Nossa recomendação será sempre pela EPSON.

      Na verdade, a questão da 355 não é que ela dá problema. Pode haver dificuldade, por exemplo, em deixar 10 folhas na bandeja e ela não conseguir puxar. Aí você precisa colocar uma folha de cada vez. Mas isso pode acontecer com qualquer uma delas, com folhas mais grossas.

      Nós já utilizamos desde a 110 até a 800 e nosso negócio nunca se prejudicou por qualquer dificuldade dessas.
      Sucesso.

  92. Como vocês dizem que a impressora L355 é boa sendo que só imprime papéis com no máximo 90gr??????
    Eu comprei para trabalhar com lembrancinhas confiando nesse site e agora perdi meu dinheiro!!!
    É bom pesquisar antes de falar

    • Ligia, que testes você já realizou com a sua L-355? Nós temos a informação no artigo de que existe uma “dificuldade” em se utilizar o papel 180g neste modelo, mas não que isso seja impossível. A L355 é uma solução para quem não pode, de jeito nenhum investir num modelo mais caro, ou seja, a L800. A nossa indicação de melhor modelo é a L800, mas nem todo mundo poderá investir o valor dela.

      As vezes precisamos trabalhar com algumas dificuldades para poder começar. Temos certeza de que o seu negócio vai ter sucesso e em breve você poderá comprar o modelo superior, sem dificuldades, com seus próprios ganhos.

      Nós mesmos começamos com o pior modelo, a 110 que levava 10 minutos para imprimir 1 página fotográfica. Não foi isso que nos impediu de continuar.

      Temos certeza de que você conseguirá trabalhar com ela. Os papéis adesivos funcionam bem, são de 130g. No máximo você vai precisar ajudar com a mão as folhas de 180g, mas isso não é regra.

      Ficamos a disposição pra te ajudar no que for possível.

  93. Olá, eu tenho uma Epson tx300f e gostaria de saber se tem como trabalhar com ela, teria também como deixá-la mais rápida? ela é muito lerda….
    Obrigada

  94. Boa tarde, o que vc me diz da qualidade da Epson L1300??? Ou vc tem uma outra sugestão???

    • Oi Jobiane, se você ainda vai comprar, sugerimos a L-800. A diferença é que a L-1300 imprime em tamanho A3. Mas, a L-800 é mais rápida na impressão colorida. Também existe mais dificuldade para encontrar os papéis fotográfico no tamanho A3.
      Eu sugiro a L-800. Você não vai se arrepender!
      Sucesso!!

  95. Boa tarde, obrigada por nos dar dicas preciosas.
    Gostaria de saber se a impressora a laser nao tem uma qualidade melhor do que a jato de tinta?

  96. olá comecei a pouco tempo e uso uma hp photosmart c6180, acho ela ótima só um pouco mas caro manter que uma epson e estou vendo um modelo bem barato pra complementar e estava pensando na epson xp214 ela é boa, pois vi que ela imprime com qualidade fotografica.

    • Oi Larissa, a XP214 é um bom modelo sim. A desvantagem é que não possui os tanques de tinta acoplados.

      • Bom dia, tenho uma xp214 que comprei com um bulki-ink para sublimação, será que consigo usar para lembrancinhas?
        a impressão sai bem clara na folha, é por causa do tipo de tinta? consigo usar outra tinta nesse mesmo bulki-ink?

        • Karoline, para você usar a tinta corante você precisará esvaziar todos os cartuchos que possui hoje, limpá-los com água morna, limpar bem, (enchendo e esvaziando com seringa) e depois fazer a limpeza dos bicos com a substância adequada. Só depois disso é que você poderá adicionara tinta corante e fazer diversas limpezas de cabeçote para que a nova tinta se adeque ao sistema. Dá trabalho, mas funciona. 😉

  97. Oi comprei uma Epson com 5600 mas desde então só tenho dor de cabeça nunca consegui fazer nada direito com ela, comprei para trabalhar com personalizados agora ela não imprime e mostra que não há tinta, não sei mais o que fazer

    • Oi Maria, você já confirmou se realmente há tinta nela? Você está há muito tempo sem usar ou sempre usa?
      Teoricamente você deveria conseguir trabalhar com ela normalmente.
      Nos escreva por email para termos um contato mais dedicado.
      Sucesso!

  98. Booa noite, estou com idéia de começar a trabalhar com personalizados, tenho uma HP photosmart d110 no momento nao tenho como comprar outra impressora, será que consigo impressões de qualidade nessa HP?

    • Oi Vanessa, se você já tem este modelo, pode começar com ele sim. Nós começamos com uma impressora pior e fomos em frente. A resolução do seu modelo é boa, (Até 4800 x 1200 dpi) e pode fazer excelentes impressões.
      Sucesso!!

  99. Gostaria de saber como faz para comprar as tintas e qual o valor?
    E se não fica borrado a tinta nas lembrancinhas e passar a mão úmida por exemplo.

  100. Olá! Primeiro parabéns pelo site e as dicas. Estou começando meu negócio agora para fazer as lembrancinhas, queria indicação de uma impressora para comprar, irei investir na compra da impressoa pois quero uma boa e que não tenha problemas para impressões de fotos, adesivos e etc.

  101. olá gostaria de saber se a epson l355 é boa pois achei ela bem mais em conta ?

  102. Olá bom dia. Existe algum site que reúna imagens de figuras e personagens para montar as lembrancinhas. Como consigo as imagens de fundo das lembrancinhas. Preciso fazer um curso para criá-las ou já consigo prontas na web. Obrigada e parabéns pelo site

  103. Olám tudo bem? Gostaria de saber qual das duas é melhor, essa L 210 ou a L 355 ?

  104. Olá boa noite.
    O que voces me diriam sobre a impressora Epson L555 que está passando em comerciais da tv?
    Obrigada.

    • Oi Helena, tudo bem? Bom, a L-555 é um modelo bastante interessante, mas é mais voltado para escritórios pelo tamanho, funções, etc. Se você realmente precisar de uma multifuncional (impressora, scanner) a nossa escolha seria pela L-355. Você teria as mesmas funções, num tamanho menor e com menor preço. Agora, se você não precisa de multifuncional, recomendamos fortemente que você escolha a L-800. É a melhor impressora para se trabalhar com lembrancinhas, na nossa avaliação.

      Leia nosso artigo sobre as impressoras EPSON. Lá, falamos da L-800.

  105. Olá, estou começando com serviços de lembrancinhas, estou em dúvida sibre as impressoras epson L800 e L210. Poderia me informar qual a diferença? E o que vocês me indicam? Para impressãode pprodutos personalizados e fotos. Desde já agradeço.
    Juliana Oliveira

    • Olá Juliana, tudo bem?
      Bom, em termos de resolução as duas são iguais. Você tem 5760 x 1440 dpi em ambos os modelos. A L800 trabalha com 6 cores para fazer uma impressão mais bonita de fotografias. Além das cores padrão (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto) ela possui mais duas variações (Ciano Claro e Magenta Claro). A L800 é o remake da antiga T50, que nós temos e é excelente. Só é um pouco mais cara e por isso não recomendamos tanto para quem vai começar.

      A L210 é multifuncional e possui as 4 cores padrão e também faz um bom trabalho. É um pouco mas lenta que a L800.

      A nossa opinião, caso você possa investir um pouco mais, seria a escolha da L800 mesmo.

      Caso queira dar uma olhada em preços, aqui neste link você encontra um bom fornecedor parceiro nosso.

      Ficamos a disposição.

  106. Ola queria sua aguda estou querendo comprar uma inpresora para trabalhar com petsonalizados, estou em duvida se compro a L210 ou a L355 poderia me falar qual e a melhor das duas queria uma que imprime papel coche tanbem ,poderia me agudar desde ja ti agradeço.

    • Oi Fabiana, tudo bem?
      O papel couchê precisa de tinta a óleo para receber a impressão, por isso quase nenhuma impressora jato de tinta consegue boa impressão em papel couchê. O ideal é trabalhar com os papéis fotográficos de 180g. Você vai sentir a qualidade na primeira impressão. Também tem os adesivos fotográficos de 130g. Estes são os mais usados para personalização.

  107. Bom dia essa impressora imprime até que gramatura de papel adesivo fotográfico gloss, eu trabalho com a gramatura de 150 e gostaria de saber se ela imprime bem estou precisando urgente comprar uma pois estou trabalhando com lembrancinhas personalizadas,Desde já agradeço pela atenção

  108. 1800 fotos 10×15 com um kit de carga. Esse kit de carga se refere ao de 70ml?

  109. Olá, Boa Tarde.

    Estou interessado na compra dessa impressora, e no site http://www.creativecopias.com.br/ vi que eles tem a tinta com diferentes preços com a mesma quantidade para a mesma impressora, isso interfere na impressão a tinta mais barata da mais cara?

    • Oi Leonardo, bom, nós não temos experiência com todos os tipos de tinta, mas acredito que não haja grandes diferenças não. Nós já usamos diferentes tipos de tinta corante na nossa impressora e sempre funcionou bem. Faça um teste com uma, e quando acabar, experimente a outra. Muitas vezes precisamos fazer testes no negócio para encontrar as opções ideais.

      Sucesso!

  110. Olá, boa tarde!

    Para fazer a impressão no papel fotográfico, deve ser usado um cartucho fotográfico também, ou pode ser o comum? Tenho uma hp F380 e as cores não ficaram boas, será que é por isso?

    Obrigada

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*