7 Dicas De Marketing De Conteúdo Para Eventos E Lembrancinhas

Por: Thays Abrantes | 108.010 Visualizações | 1 Comentário

Especialista traz dicas e mostra como esta ferramenta é indispensável para as empresas em tempos de crise

O Inbound Marketing ou marketing de conteúdo tem sido importante para diversos negócios na hora de atrair novos clientes. Você insere o seu marketing dentro do conteúdo que o seu negócio produz.

Com o momento não muito favorável da economia muitas empresas estão investindo significativamente em estratégias de marketing de conteúdo, criando páginas na internet e as mantendo sempre atualizadas e/ou alimentando blogs com conteúdo relevante e direcionado.

As redes sociais, com divulgação e dicas para o seu nicho, são meios que aproximam o cliente do seu negócio.

“As empresas estão inovando seus processos de vendas e marketing e, mais importante ainda, encontrando formas em que as vendas e o marketing possam trabalhar juntos para fazer crescer o negócio de maneira mais rápida e rentável”, alerta a especialista em Marketing Digital, Thays Abrantes, da Agência Cryah.

Unir as idéias de marketing com as ferramentas comerciais é de suma importância para o sucesso nas vendas, a captação do maior número de informações na hora de conseguir um novo cliente é o que faz a diferença.

“Conhecer o seu público é uma das ferramentas mais importantes para qualquer negócio, crucial na hora de traçar estratégias e ações de comunicação e marketing. Para isso é necessário mapear o público, ou seja, conhecer detalhadamente o maior número possível de informações sobre o cliente.” explica Thays.

Thays Abrantes ainda observa que fazer este mapeamento não é apenas conhecer o cliente direito, mas, sim, todos o que se beneficiam da sua marca ou produto.

As 7 Dicas Indispensáveis Para O Seu Marketing De Conteúdo

A especialista traz dicas de como é possível realizar essa integração e as razões pelas quais não se deve deixar de investir em Marketing de Conteúdo:

  Conhecer quem é o seu público ou cliente perfeito:

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Para mapear o seu público comece pelo simples, observando quem já é seu cliente. Qual o perfil profissional dele, qual idade, qual estilo de vida, qual produto ele consome. E a partir dessa lista trace quem seria o seu cliente perfeito ou persona.

Ex: Tenho uma loja de artigos de festa, meu cliente hoje tem de 25 à 50 anos, compra decoração para festa dos filhos 1 vez por ano. Meu cliente perfeito é um profissional que trabalha com festas, que compra material pelo menos 3 vezes no mês.

 Ajustar a melhor comunicação para falar com ele:

Com base em quem é o seu cliente fica mais fácil falar com ele. Nos baseando no exemplo acima da loja de artigos para festa, devo falar diretamente com a mulher na faixa etária de 25 a 50 anos, falar de família, filhos e coisas que se comunicam com o dia-a-dia dela.

E no outro perfil de “persona” do profissional de eventos, você precisa falar de forma mais profissional.

Ex: “Ofereça produtos de qualidade para o seu cliente”, “Faça diferença nos seus eventos e festas com produtos XYZ” , “Seu cliente parcela a festa com você e nós facilitamos a sua compra!”.

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Sua empresa estará onde as pessoas estão procurando:

Você precisa estar no dia a dia do seu cliente ou nos eventos em que eles buscam fornecedores. Esteja onde ele está, com o mapeamento das “personas” ou “clientes perfeitos” você já sabe onde buscá-los.

Voltando no exemplo acima, esteja nas feiras dos profissionais de eventos ou nas mídias sociais com dicas de festas para as mães.

Gaste tempo e não dinheiro:

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Você precisa dedicar tempo para a execução dos materiais que se comunicarão com o seu cliente.

Você pode criar matérias com dicas de organização de festas, decoração de festa usando o tema XYZ ou materiais que sejam úteis para o seu público.

Tudo é mensurável:

Hoje podemos contar com muitas ferramentas de mensuração, como o Analytics, então você sabe se deu certo uma divulgação ou não. São ferramentas que apresentam informações sobre os acessos do seu site. por exemplo. Quantas visitas por dia, páginas mais acessadas, etc.

Ex: Se as suas dicas tiveram muitas leituras.

Melhoria constante:

Com as informações certas você consegue saber a melhor direção para caminhar e ajustar a sua rota de acordo com os números que mediu.

Preparação para o futuro:

Hoje nós temos muitas opções de ferramentas para uso na internet. Conhecendo bem o seu público e medindo os resultados você consegue se destacar no seu nicho, criar oportunidades e  inovar.


CRYAH AGÊNCIA DIGITAL

A Agência traz em seu DNA a criação de soluções personalizadas para a realidade de cada cliente. Os conceitos de inovação e criatividade aparecem com energia já à primeira vista.

O maior destaque é a prestação de serviços de marketing digital, realizados pela equipe de marketeiros, designers, webdesigners e programadores que trabalham em conjunto em cada etapa da criação, marketing e do desenvolvimento.

Site: http://www.cryah.com.br

Quem Escreve Pra Você?

Thays Abrantes
Thays Abrantes é fundadora da CRYAH, Agência Digital localizada em São Paulo. A CRYAH nasceu no ano de 2010 e, atualmente, possui como maior destaque a prestação de serviços online, realizado pela equipe de marketeiros, webdesigners e programadores. A CRYAH personaliza cada projeto e nunca entrega soluções prontas.

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