Como Iniciamos Nosso Negócio De Lembrancinhas

Por: Fabiano Machado | 102.325 Visualizações | 64 Comentários

Como iniciamos nosso negócio de lembrancinhas.

Foi lá em meados de 2008 quando decidimos começar a fazer algumas lembrancinhas. Começamos estudando algumas opções e decidimos focar em apenas 1 modelo de produto para alavancar o negócio. Depois que você descobre como fazer lembrancinhas, o seu negócio começa a deslanchar.

Há alguns dias, pesquisando uns arquivos, encontramos algumas lembranças destes momentos e decidimos, imediatamente gravar este vídeo pra te mostrar como iniciamos nosso negócio de lembrancinhas.

Esperamos que goste!

LEIA TAMBÉM:  [IDÉIA] Embalagens De Papel Cartão Micro Ondulado

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

61 Comentários em "Como Iniciamos Nosso Negócio De Lembrancinhas"

  1. gostaria de receber por e-mail os vídeos e vocês pass o a passo Desde já agradeço a atenção

  2. Boa tarde! Tudo bem? Comecei a pesquisar sobre trabalhar com lembrancinhas agora, mas antes já pensava no negócio. Preciso trabalhar por conta própria por causa dos meus filhos que são bem pequenos. Preciso saber passo a passo de comi começar, o material que preciso, cursos para fazer. Vcs podem me ajudar? Obrigada

  3. Wanessa Rodrigues | 16/05/2016 at 12:06 pm | Responder

    Adorei! Me motivou muito,estou começando sabe como é começando!
    Ainda não tive nenhum pedido,mas estou pronta a espera do meu primeiro pedido,estou anciosa acabo de ser mãe,parei tudo,faculdade de design de interiores no ultimo periodo.
    E comecei a fazer minhas proprias lembrancinhas,primeiro foi do chá de fraldas,depois maternidade,agora por ultimo fiz do batizado da Maria Luiza,dai não tive duvidas,vou começar a fazer pra outras mamães!
    Obrigada Fabiano e Raquel!
    Deus abençoe vcs!

  4. Joana ferreira | 01/03/2016 at 6:15 pm | Responder

    Boa s as suas explicaçoes, ainda bem q existe pessoas como voce compartilhando conhecimento. Eu estou muito animada, voce ainda vai ouvir falar de mim, não para me engrandecer, mas porque confio no seu empenho em passar novos horizontes para outros. voce é nosso mestre e nós seus discípulos na arte de fazer lembrancinhas.

  5. Joana ferreira | 01/03/2016 at 6:06 pm | Responder

    Boas as suas explicaçoes ,ainda bem q existe pessoas como voce compartilhando conhecimentos, Eu estou muito animada e tenho certeza q vai dar tudo certo. Voce ainda vai ouvir falar de mim, não para me engrandecer, mas porque confio no seu empenho em passar novos horizontes para os q te seguem ,voce é um mestre e nós seus discípulos na arte de fazer lembrancinhas.

  6. Faço minhas as palavras de ELIZANDRA COVA!
    Perfeito!
    Eu estava pedindo a Deus um meio de trabalhar em casa, pois tenho um bebe de 1 aninho e não consigo deixá-lo com ninguém, ai encontrei você aqui!
    Ainda estou engatinhando, mais tenho certeza de que terei o sucesso que almejo!
    Benção, obrigada por compartilhar sua história e nos inspirar com suas dicas.
    Deus te proteja sempre!

    • Que bom VAnessa! Esperamos continuar ajudando sim e em 2016 teremos muitas novidades, focadas realmente em ajudar a todas vocês que precisam ter uma renda própria e ficar mais perto da família. VAmos em frente!

  7. Bom dia, já a algum tempo penso em trabalhar por conta, pensei em trabalhar na área de lembrancinhas personalizadas, mas nem imagino por onde começar. Existe algum curso? Preciso trabalhar e fazer meu horário, tenho duas filhas que estão precisando muito de mim e trabalhar fora e conciliar está sendo muito dificil.

    • Fabiane, nós temos dois cursos com inscrições abertas. A Academia do Photoshop para Lembrancinhas que vai te ensinar tudo sobre personalização de produtos através do Photoshop. Clique aqui pra conhecer. Temos o ELO7 Expert que é o curso completo para que você crie e comece a vender seus produtos através do ELO7 com sua própria loja virtual.

  8. Bom dia, já a algum tempo penso em trabalhar por conta, pensei em trabalhar na área de lembrancinhas personalizadas, mas nem imagino por onde começar. Existe algum curso? Preciso trabalhar e fazer meu horário, tenho duas filhas que estão precisando muito de mim e trabalhar fora e conciliar.

  9. Olá,
    Estou pensandoem começar um novo negócio, e min identifico com a personalização de lembranças, mas não tenho nenhuma experiência, ajudem- me como começar, como aprender a fazer e até mesmo cursos

  10. Olá estou querendo começar no ramo de papelaria personalizada… Estou na dúvida a respeito do computador ideal pois o programa de photoshop e bem pesado, vcs podem me ajudar?..
    Obg

  11. Olá Fabiano. Muito obrigado pelas dicas. Realmente, uma semana não é tempo para se avaliar nada. Concordo plenamente com você. Vamos seguindo em frente e pensando como empregar estas suas sugestões.

    Estamos mesmo focando nossos olhares atualmente para o Elo7 e a criação de uma loja virtual realmente faz parte do nosso projeto desde o princípio. Mesmo antes de começar propriamente a produzir as primeiras amostras.

    O problema é que tivemos os gastos iniciais (impressora, ferramentas diversas, papel, etc…) e acabamos ficando no momento sem orçamento para pagar um web designer. Mas assim que possível vamos tocar essa ideia da loja virtual como a nossa maior prioridade.

    Agradeço imensamente pela resposta. Desejo sucesso a vocês. E vou acompanhar o site.

    Abraço.

    • Rafael, neste momento, não gaste dinheiro com Web Designer, ok? Não há necessidade. Você mesmo vai poder fazer tudo na criação da sua loja ELO7. Nós vamos lançar um treinamento no próximo mês, o ELO7 Experts, sobre toda a utilização do ELO7. Só com ele vocês já poderão fazer tudo sozinhos. Será bastante acessível. Sucesso!

  12. Olá, gostei muito de ter descoberto este site de vocês. Pena que só descobri agora, pois começamos nosso negócio todo “nas próprias” costas. Garimpando uma informação aqui, outra ali. Já estamos hoje com uma Epson L800 e um estoque razoável de papel fotográfico para início. Já fizemos algumas peças para demonstração e montamos anúncio em alguns sites.

    Mas minha dúvida é: já estamos há uma semana com nossos produtos anunciados e até agora não fechamos nenhum pedido. Até recebemos dois emails de clientes em potencial. Mas somente perguntaram o que queriam saber e não fecharam os pedidos.

    Quando vocês começaram também sentiram essa dificuldade? é um negócio que demora a pegar? Muito obrigado.

    • Oi Rafael, tudo bem? Bom, falando assim rapidamente, poderia te passar algumas informações adicionais e algumas sugestões. Primeiro, vocês realmente precisam ter paciência :). Raramente um negócio terá resultados em 1 semana. Simplesmente porque ainda “não é um negócio”. Não sou muito da opinião de “tempo” para que um negócio pegue ritmo. Existe um período de trabalho necessário para maturação do negócio, para que vocês mesmos conheçam o seu negócio e comecem a traçar os caminhos para ele. Não espere resultados rápidos para não se desmotivar.

      Pense que neste momento você está construindo um negócio, sem muitos recursos, principalmente para divulgação e assim a maior parte dos esforços virão de vocês mesmos. Uma sugestão muito importante: Nâo use sites de classificados (OLX) 🙂 para o seu negócio. Um site de classificados vai trazer um efeito contrário do que você deseja, trazendo uma imagem menos profissional.

      Trabalhe com o ELO7, por exemplo, e tenha uma loja virtual em um sistema voltado para isso, quer dizer, as pessoas que estão buscando pelo tipo de produto que você vende. Evite ficar postando na sua fanpage somente postagens de venda. Crie conteúdo para as pessoas que te seguem e que te seguirão. E por último, leia este nosso artigo aqui para entender este conceito.

      Um abraço e fico a disposição. Fabiano Machado

  13. Qual o é o capital inicial necessário para começar esse negócio?

  14. Excelente Trabalho!Deus abençoe!Cada informação para mim foi de grande valia!Sucesso!

  15. Olá

    Estou querendo iniciar meu negócio de lembrancinhas personalizadas e todos os demais itens de papelaria. Agora que estou pesquisando como funciona. É muito bom poder contar com suas dicas. Verifiquei que na net tem vários cursos online. Tem algum mais indicado?

  16. Nao consigoe cadastrar para receber o passo a paaso gratuito.

  17. ola ameiiii tudo aqui, trabalho com artesanato, e estou estudando a compra de uma silhouette cameo, quero ampliar o meu leque de produtos, e vejo que com ela vou agregar muito valor ao meu atelier.
    Mas sempre vem muitas duvidas e espero aqui conseguir sanar boa parte deles com a ajuda de vcs. Sei que vai ser mais um desafio, mas te confesso que vendo os artigos de vcs isso me animou muito….. então bora la colocar a mão na massa rsrsrsrs.
    Parabéns ao trabalho de vcs, ja me cadastrei e não vejo a hora de começar a receber os emails.
    Que Deus os abençoe sempre ….. Paz e Bem!!!

  18. Bom dia
    Comecei a pensar esses dias em coisas para trabalhar para mim mesmo
    então pensei em lembranças de festas infantis
    hoje entrei no site para saber como começa e olha isso me deu mais vontade
    Creio que Deus irá me abençoar e irei conseguir montar meu negócio próprio
    muito obrigado pelas dicas
    Gostaria de receber um email de vocês com mais dicas de investimento que programas usar etc…
    Obrigado
    que Deus continue te abençoando e que sua emprese cresça cada dia
    mais
    Até mais

  19. ola! amei muito tudo que vc falou, gostaria de saber passo a passo como devo começar meu negocio de lembrancinhas. Desde de já agradeço.

  20. Adorei o video de vcs e gostaria muito de receber o passo a passo em 8 semanas para como começar a trabalhar com lembrançinhas.

  21. Boa Noite!

    Gostei da idéia das essências e preciso saber se vocês compravam prontas ou fabricavam em casa?

    • Oi Sheila, nós comprávamos as essências prontas no centro do RJ. 🙂

      • Nossa que ótimo, também sou do Rio.
        Ficava na Saara a loja?
        Vocês tem me ajudado muito, estou com várias idéias. Fui mandada embora do meu trabalho, vou aproveitar o $$$$ e investir neste negócio. Já comecei adquirindo o curso Academia do Photoshop, vou encomendar a impressora e os papéis semana que vem.
        Já criei o nome da empresa também, estou muito animada e louca para começar.
        Muito obrigada pela atenção, porque com certeza, vou encher vocês de perguntas rsrsrs

        • Oi Sheila, obrigado pela sua mensagem? Todos os nossos fornecedores eram praticamente da SAARA mesmo. Os de tecidos, essências, sagu, vidrinho e potinhos, fitas, etc. Sempre que pudermos estaremos aqui para ajudar. Conte conosco.

  22. Bom dia, existe algum programa no appstore que posso usar como substituto do photoshop/corel ?Tenho um Macbook e acredito que existam alguns aplicativos bons que eu consigo utilizar por um custo mais baixo. Obrigada

  23. Esperava uma dica concreta sobre como fazer as lembrancinhas, como comecar a fazer realmente as coisas. O video esta muito bom como depoimento, mas para ajudar realmente, deixou um pouco a desejar. De qq forma, parabens pelo sucesso e que venha ainda mais! Abracos

  24. Amei amei, o vídeo!!! Parabéns pelo trabalho de vocês! eu amooo esse mundo, atualmente trabalho numa empresa privada há 06 anos, mas tenho muita vontade de montar meu negócio, mexer com isso tudo, mas confesso que fico meio que insegura, com medo… afinal é um desafio! Mas entrego nas mãos de Deus, e creio que quando sair daqui, vou tomar coragem… Bjs pra todos!!!!

  25. Boa noite queria saber como cobra o valor certo pra não sai perdendo ou cobra o valor maior espero que vcs possa me ajudar

    • Oi Thalita, te respondendo aqui de forma rápida pra você colocar logo em prática, some tudo o que você gasta para produzir uma unidade de cada produto e multiplique este valor por 3 pelo menos. Uma parte cobre os custos, uma parte você reinveste no negócio e a outra parte fica de lucro pra você.

      Você pode tentar variar entre 2,5 e 3 para multiplicar o seu custo, dependendo do produto.

      Ficamos a disposição.

  26. Olá, adorei tudo por aqui! Pretendo entrar nesse ramo de negócio agora no segundo semestre. Você podem me ajudar quanto a modelo de impressoras? Devo comprar apenas a L800 da ESPON? Quero fazer convites, lembranças e mimos de papel, dos mais simples até uns mais sofisticados também.! Alguma dica? Desde já, obrigada!

  27. Boa tarde que trabalhar com lembrancinha.
    Gostaria dedicas para comprar a impressora certa para iniciantes.

  28. Oi! Estou enfrentando um problema com a L355, eu comprei um papel magnético, não é muito grosso, 0,3mm. Então tentei imprimir sabe, os tamanhos de amostra. E a folha não entra. Vocês recomendaram esta impressora no trabalho com lembrancinhas e geralmente se faz ímã para geladeira, gostaria de saber se essa impressora pega papel magnético, ou não… Obrigada!

    • Oi Viviana, a L355 é um bom modelo pra se trabalhar sim (Mesmo a mais recomendada por nós sendo a L800). Quanto ao papel magnético, nós nunca trabalhamos com ele neste modelo. Quando nós fazíamos Imãs, utilizávamos a manta magnética que também é o mais recomendado. Não temos como garantir que as impressoras funcionem bem com “papel magnético”, até porque existem papéis de espessuras diferentes.

      A manta possui um lado adesivo. Você faz a impressão num papel fotográfico, 180g, e depois cola a sua impressão no verso da manta magnética e assim não precisa passar a manta pela impressora.

      Tente encontrar a manta magnética e substitua o papel por ela, trabalhando desta forma. Ainda não abordamos este tema no site, mas vamos deixar na nossa lista de novos artigos.

      Ficamos a disposição.

  29. Oii! Penso em começar a trabalhar com lembranças, e não sei o que comprar. Vc acha melhor comprar uma impressora ou uma silhouette cameo? É muita diferença de preço para uma silhouette e uma impressora boa? E eu as vezes fico curiosa em saber como faz forminhas para doces decoradas. É na silhouette? Obrigada por todas as informações!! Olho aqui sempre :))

    • Oi Jamilly, na verdade são duas coisas diferentes. A impressora vai imprimir suas imagens e a Silhouette faz o recorte, ok? Pra você começar, o ideal é ter a impressora e dar um jeito pra fazer os recortes, seja com tesoura, guilhotina ou o gira-corte. A Silhouette pode ser um investimento mais pra frente, quando já tiver com o negócio engrenado. Se você puder investir nas duas, ótimo, senão, prefira a impressora primeiro. A recomendada é a L800 da EPSON.

      Sucesso!

  30. Olá, gostaria de saber quantas impressões 9×5 e 5×5 posso fazer em folha de A4. Estou com papel magnético. Estes estão o tamanho padrão? Gostaria de saber os tamanhos padrão… Esta parte está complicada.

    • Oi Viviana, para as impressões 5×5 sugerimos que você leia este nosso artigo aqui para entender e baixar o template pronto. No tamanho 9×5 você vai conseguir imprimir 15 unidades em uma folha A4 na orientação retrato (folha em pé).
      Mais alguma dúvida, fale conosco!

  31. Eu estava em busca de algo que me fornecesse lucro e que eu mesma pudesse criar, inovar e desenvolver de forma segura e assim, ter um avanço financeiro.
    Então, pensei em algo que já tenho habilidade e que gosto de fazer. E em meu quarto procurei uma saída na internet. Como foi bom, ter encontrado vocês! Amei todas as informações e não quero perder contatos de vocês.

    • Oi Andrelina, tudo bem? Que bom. Ficamos felizes que esteja conosco nessa jornada. Vamos pedir que você entre no nosso grupo VIP, gratuito. Basta se cadastrar NESTE LINK AQUI e você receberá muito conteúdo direto no seu email, pra te ajudar a começar o seu negócio de lembrancinhas. Te esperamos lá!

  32. Olá!
    Acabei de assistir o vídeo acima e realmente não consegui me segurar, tinha que escrever agradecendo…isso mesmo, agradecer pois hoje eu me encontro no mesmo ponto em que vcs estavam em 2008…estou começando o meu negócio que são artes em papelaria, há alguns meses atrás seria uma sociedade onde eu desenvolveria essa parte de papelaria e a minha sócia a decoração…fizemos algumas festas juntas mas, infelizmente, depois que resolvemos oficializar a nossa união e o nosso trabalho, por motivos alheios a nossa vontade, não conseguimos dar sequência no projeto como um todo e eu resolvi dar continuidade naquilo que aprendi e ainda estou aprendendo a fazer… estou apaixonada por esse mundo do papel só peço a Deus que me abençoe com muita criatividade…então, voltando ao agradecimento, gostaria de agradecer pois no momento que estava na maior dúvida, achei vcs no nosso tão querido Google, comecei a ler as matérias,navegar pelo site e já até comprei um produto de vcs e foi aí que falei: vou continuar! Obrigada por dividir as experiências e o conhecimento…vcs viraram “meu livro de cabeceira”, meu manual que não pode faltar…Assisto todos os vídeos com um caderninho de anotações do lado para os meus “insights” e espero um dia também poder ajudar os outros da forma que vcs estão me ajudando…
    Ainda tenho muitas dúvidas de como começar nesse setor, onde focar, o que posso começar a fazer pois o leque de opções é muito grande e como comprei a Silhouette a dúvida fica maior ainda pois essa máquina é tudo de bom…hehehe…Muito obrigada de coração e que Deus continue abençoando vcs…

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*