Criador Da Marca “Os Estecas” Conta Como Começou O Seu Negócio

Por: Fabiano Machado | 463 Visualizações | 0 Comentários

Vou produzir uma AULA GRATUITA e gostaria de saber o que VOCÊ MAIS precisa aprender:







Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Ivan Lopes de Lima, criador da marca “Os Estecas”, nos deu uma entrevista muito especial.

Há algum tempo atrás conhecemos o Ivan, pela internet, conversando sobre negócios e parcerias. Assim que ele comentou que tinha como hobby a confecção de miniaturas nós o convidamos para uma breve entrevista e agora vamos contar toda a sua história inspiradora.

Entrevista com Ivan Lopes de Lima, 21 anos, criador de “Os Estecas”


1. Quando você começou gostar de confeccionar as miniaturas?

Ivan – Tudo começou quando eu tinha uns 6 anos de idade. Eu pegava o papel alumínio de casa, amassava e fazia bonequinhos para brincar, animais e dinossauros, apenas amassando e dobrando. Eu tinha brinquedos em casa e não fazia isso por “não ter com o que brincar”, mas sim porque eu gostava de brincar com os meus próprios bonequinhos, que eu mesmo fazia.

Fiz isso durante toda minha infância e parei quando cheguei na adolescência, obviamente, porque parei de brincar.

2. Quando você decidiu voltar a criar os seus próprios bonecos? Houve alguma inspiração?

Ivan – Anos depois, aos 19 anos, em um dia específico tinha papel alumínio em casa sobrando e eu relembrei os velhos tempos e modelei uma pessoa em miniatura. Depois disso, me veio a ideia de procurar no Google pessoas que faziam a mesma coisa que eu e para a minha surpresa só havia uma outra pessoa(pelo menos na época) e ela tinha feito um Predador fenomenal apenas com papel alumínio!

Foi pesquisando isso que encontrei em um blog de esculturas um artista (não lembro o nome) que modelou um Ogro utilizando as massas profissionais de escultura, e ele utilizava o papel alumínio para dar preenchimento e economizar massa.

LEIA TAMBÉM:  Abrir Um MEI Pode Ser Um Erro Gigante (E Você Pode Estar Cometendo Agora!)

Achei aquilo incrível!

Comecei a ver vídeos e mais vídeos de esculturas pelo Youtube e decidi tentar fazer também.

Após apanhar um pouco, consegui me adaptar aos tipos de massa existente para esculturas e depois de alguns meses treinando, consegui minha primeira encomenda!

os estecas-hulk

3. Como você criou a sua marca e como está divulgando o seu trabalho?

Ivan – Os meses foram passando e as encomendas foram surgindo. Eu sentia, cada vez mais, uma grande satisfação em ver a cara de felicidade de cada cliente meu ao receber a miniatura que encomendou.

Após algumas encomendas, decidi criar uma fanpage para divulgar meus trabalhos e foi quando criei a página – Os Estecas – Esculturas e Miniaturas de Personagens.

Dei esse nome, devido  a “estecas” ser o nome das ferramentas que utilizamos para esculpir.

Desde que criei a página e comecei a divulgá-la, minhas encomendas aumentaram e, não somente isso, também conheci pessoas que também fazem esculturas, maquetes, e miniaturas de diversos tipos. Sendo assim, também conseguimos parceiros, que assim como eu, também modelam em casa.

A página é administrada por mim e por mais dois amigos meus e os conteúdos postados vão além das esculturas que faço, sendo também uma página que trata de arte em geral, que divulga artistas talentosíssimos, algumas curiosidades sobre personagens e etc.

4. Quais são os planos dos “Estecas” para o futuro?

Ivan – Estamos bem no começo ainda e para 2015, pretendemos criar uma loja virtual para nossas miniaturas. Estamos estudando e nos planejando para isso.

Outro objetivo é conquistar um número de fãs acima de 5 dígitos! (risos)

5. Gostaria de deixar uma última mensagem?

Ivan – Bom galera, é isso ai! Nós fazemos esculturas por encomenda, então caso haja interesse, entre em contato conosco através da nossa FanPage no Facebook.

LEIA TAMBÉM:  Lembrancinhas De Aniversário Infantil - Um Nicho Promissor

⇒ Clique aqui para conhecer a FanPage de “Os Estecas”.

Muito obrigado pela oportunidade aqui no Como Fazer Lembrancinhas.

Autor Do Artigo:

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

Seja A Primeira A Comentar! on "Criador Da Marca “Os Estecas” Conta Como Começou O Seu Negócio"

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*