Criador Da Marca “Os Estecas” Conta Como Começou O Seu Negócio

Por: Fabiano Machado | 230.138 Visualizações | 0 Comentários

RESPONDA: MINHA MAIOR DIFICULDADE AINDA É...
COMO CRIAR AS MINHAS PRÓPRIAS ARTES DIGITAIS PERSONALIZADAS?
COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO DE LEMBRANCINHAS?
COMO VENDER MINHAS LEMBRANCINHAS PELA INTERNET?

Ivan Lopes de Lima, criador da marca “Os Estecas”, nos deu uma entrevista muito especial.

Há algum tempo atrás conhecemos o Ivan, pela internet, conversando sobre negócios e parcerias. Assim que ele comentou que tinha como hobby a confecção de miniaturas nós o convidamos para uma breve entrevista e agora vamos contar toda a sua história inspiradora.

Entrevista com Ivan Lopes de Lima, 21 anos, criador de “Os Estecas”


1. Quando você começou gostar de confeccionar as miniaturas?

Ivan – Tudo começou quando eu tinha uns 6 anos de idade. Eu pegava o papel alumínio de casa, amassava e fazia bonequinhos para brincar, animais e dinossauros, apenas amassando e dobrando. Eu tinha brinquedos em casa e não fazia isso por “não ter com o que brincar”, mas sim porque eu gostava de brincar com os meus próprios bonequinhos, que eu mesmo fazia.

Fiz isso durante toda minha infância e parei quando cheguei na adolescência, obviamente, porque parei de brincar.

2. Quando você decidiu voltar a criar os seus próprios bonecos? Houve alguma inspiração?

Ivan – Anos depois, aos 19 anos, em um dia específico tinha papel alumínio em casa sobrando e eu relembrei os velhos tempos e modelei uma pessoa em miniatura. Depois disso, me veio a ideia de procurar no Google pessoas que faziam a mesma coisa que eu e para a minha surpresa só havia uma outra pessoa(pelo menos na época) e ela tinha feito um Predador fenomenal apenas com papel alumínio!

Foi pesquisando isso que encontrei em um blog de esculturas um artista (não lembro o nome) que modelou um Ogro utilizando as massas profissionais de escultura, e ele utilizava o papel alumínio para dar preenchimento e economizar massa.

Achei aquilo incrível!

Comecei a ver vídeos e mais vídeos de esculturas pelo Youtube e decidi tentar fazer também.

Após apanhar um pouco, consegui me adaptar aos tipos de massa existente para esculturas e depois de alguns meses treinando, consegui minha primeira encomenda!

os estecas-hulk

3. Como você criou a sua marca e como está divulgando o seu trabalho?

Ivan – Os meses foram passando e as encomendas foram surgindo. Eu sentia, cada vez mais, uma grande satisfação em ver a cara de felicidade de cada cliente meu ao receber a miniatura que encomendou.

Após algumas encomendas, decidi criar uma fanpage para divulgar meus trabalhos e foi quando criei a página – Os Estecas – Esculturas e Miniaturas de Personagens.

Dei esse nome, devido  a “estecas” ser o nome das ferramentas que utilizamos para esculpir.

Desde que criei a página e comecei a divulgá-la, minhas encomendas aumentaram e, não somente isso, também conheci pessoas que também fazem esculturas, maquetes, e miniaturas de diversos tipos. Sendo assim, também conseguimos parceiros, que assim como eu, também modelam em casa.

A página é administrada por mim e por mais dois amigos meus e os conteúdos postados vão além das esculturas que faço, sendo também uma página que trata de arte em geral, que divulga artistas talentosíssimos, algumas curiosidades sobre personagens e etc.

4. Quais são os planos dos “Estecas” para o futuro?

Ivan – Estamos bem no começo ainda e para 2015, pretendemos criar uma loja virtual para nossas miniaturas. Estamos estudando e nos planejando para isso.

Outro objetivo é conquistar um número de fãs acima de 5 dígitos! (risos)

5. Gostaria de deixar uma última mensagem?

Ivan – Bom galera, é isso ai! Nós fazemos esculturas por encomenda, então caso haja interesse, entre em contato conosco através da nossa FanPage no Facebook.

⇒ Clique aqui para conhecer a FanPage de “Os Estecas”.

Muito obrigado pela oportunidade aqui no Como Fazer Lembrancinhas.


loading...


Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

Seja A Primeira A Comentar! on "Criador Da Marca “Os Estecas” Conta Como Começou O Seu Negócio"

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*