5 Dicas Para Investir No Seu Negócio De Lembrancinhas

Por: Fabiano Machado | 25.753 Visualizações | 60 Comentários

Vou produzir uma AULA GRATUITA e gostaria de saber o que VOCÊ MAIS precisa aprender:







Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Provavelmente, você pode estar neste momento em casa, pensando em como poderia investir no seu negócio de lembrancinhas. Vou passar aqui algumas dicas e sugestões para que você saia desta “inércia” e comece a correr atrás do seu sonho.

Se você não tem nada, ainda não pensou em nada, nem começou, este artigo vai te dar o primeiro impulso. 😉

Até o final você vai aprender as táticas corretas pra começar o seu negócio.

Conhecimentos Para Investir No Seu Negócio de Lembrancinhas

Que conhecimentos você precisa ter para começar um negócio de lembrancinhas?

Bom, vamos listar abaixo as 5 dicas essenciais pra você dar o primeiro passo.

#1. Saber Utilizar O Computador e a Internet

O que significa isso? Saber utilizar o mínimo, acessar um email, uma rede social, escrever pequenos textos. Nada demais. O computador e a internet serão seus companheiros inseparáveis.

#2. Dinheiro Para Começar

Dispor de uma quantia de dinheiro para investir um pouco melhor no início do seu negócio de lembrancinhas.

Este pequeno investimento é necessário, pois você vai precisar comprar uma impressora para começar. Você pode até terceirizar suas impressões em alguma gráfica próxima da sua casa.

Não é a situação ideal, mas se você não puder comprar a impressora, pode funcionar com uma parceria.

Obs: Existe uma forma incrível de se começar o negócio sem ter dinheiro algum. Leia neste artigo aqui.

#3. Espaço Físico em Casa

Como falamos em um de nossos primeiros artigos, você precisará liberar um espaço em sua casa para trabalhar. Será um cantinho só seu, do seu negócio, pra você começar a trabalhar de forma organizada.

Leia Também: Re-Investindo Em Sua Empresa de Lembrancinhas

LEIA TAMBÉM:  Use Sempre Papel Fotográfico Para Trabalhar Com Lembrancinhas

Ali você vai arrumar o seu computador, notebook, impressora e separar todo o material que irá utilizar. Tire todas as suas dúvidas sobre impressoras EPSON neste artigo aqui.

#4. Tempo Organizado

Este é mais um investimento que você terá que fazer para começar e continuar o seu negócio de lembrancinhas. Separe algumas horas do seu dia para “trabalhar” mesmo.

Se você acha que poderá trabalhar sem organizar seu tempo, estará cometendo o seu primeiro grande erro e isso pode destruir rapidamente o seu negócio de lembrancinhas.

#5. Estudar e Aplicar

Isso mesmo, todo empreendedor é obrigado a investir em cursos, treinamentos, feiras, workshops ou congressos. É indispensável investir na sua educação ou você não vai alcançar os seus objetivos e seus sonhos.

Com certeza você encontra muitas informações gratuitas na internet, vídeos, sites, apostilas, etc. O grande diferencial de se fazer um curso é o tempo que você economiza.

Como assim?

Na internet as informações estão soltas, bagunçadas e sem ordem. Você acaba gastando muito tempo tentando juntar tudo pra entender melhor, quando poderia investir num curso, aprender logo e já aplicar nas suas vendas.

Seguindo estas etapas você estará preparada(o) para começar a lucrar. Em nosso primeiro ano com a Mais Mimos conseguíamos um faturamento de aproximadamente R$ 1.500,00 por mês. (Veja aqui a nossa história com a Mais Mimos.)

Isso foi em nosso primeiro ano. No melhor ano a empresa chegava a vender R$ 4.000,00 por mês.

Tenho certeza de que você vai chegar lá também.

Não esqueça de assinar minha lista vip clicando aqui e receber o meu Manual Gratuito sobre como começar um negócio lucrativo de lembrancinhas, direto no seu email.

LEIA TAMBÉM:  Meu Negócio De Lembrancinhas Vende, Mas Eu Não Vejo O Dinheiro

Autor Do Artigo:

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

59 Comentários em "5 Dicas Para Investir No Seu Negócio De Lembrancinhas"

  1. ola gosto muito de fazer lembrancinha em eva quais os principais materias que sao importante nesses uso

  2. Jéssica Souza | 30/01/2017 at 8:39 pm | Responder

    fiquei muito interresada!

  3. olá tudo bem? Eu gostaria e saber se a impressora tx115 da Epson é boa para personalizados? e a Hp Deskjet f4480 muito obrigada(a)

    • Oi Karen, Todas as impressoras EPSON possuem a mesma resolução de impressão, portanto possuem a mesma qualidade. A única diferente
      é a EPSON L805 que possui 2 cores adicionais (CIANO LIGHT e MAGENTA LIGHT) para gerar maior qualidade em fotografias.

      Portanto, você pode tomar a sua decisão baseada na quantia que pode investir e nas funções adicionais que desejar como
      WiFi, Scanner, etc.

  4. Cristiane Simões | 19/12/2016 at 8:53 am | Responder

    Bom dia
    Quero começar meu negocio de lembrancinha, estou um pouco perdida como faço, queria umas dicas,fora essa já tenho uma parceria com gráfica me falta clientes como faço.

  5. Cristiane Silva | 11/09/2016 at 6:04 pm | Responder

    O curso quando recebo e gratuito ou tem que pagar alguma coisa. Obrigada

    • Oi Cristiane, se você estiver falando da Academia do Photoshop, este é nosso curso pago. Você pode se cadastrar pra receber o nosso curso gratuito direto no seu email, através de informações importantes pra você começar o seu negócio.

  6. Tatiana Peniche França | 10/09/2016 at 8:35 pm | Responder

    Gostaria de uma ajuda sou do litoral sul de São Paulo, e vou começar no ramos de lembrancinhas personalizadas e gostaria de fornecedores online com bom preço da matéria prima como, tubetes, caixinhas, brindes em geral papéis fotográficos, papeis e furadores p scrapbook, desde já obrigada!E Parabéns pelo trabalho!!

  7. Ola, ja trabalho com lembrancinhas, porem minha venda é somente pela internet, gostaria de saber se é possivel firmar parcerias com buffet infantil, sabe me dizer como isso funciona? como posso abordar um buffet para oferecer este tipo de parceria

    • Oi Renata, é possível sim e a melhor forma de fazer isso é ir até o buffet. Não tem jeito. É a melhor forma, pois assim você já estabelece um contato pessoal com o responsável do buffet e fica mais difícil eles deixarem de te dar atenção. Você também pode tentar telefonar e marcar uma pequena reunião para conversar. Funciona muito bem sim. 😉

  8. Olá, estou entrando agora no ramo de personalização de lembrancinhas. Gostaria de fazer todo o kit de festa infantil, como convitinhos, topper, adesivos, etc. Qual seria a impressora mais adequada? Obrigada

  9. Ola
    Gostaria de saber onde acho pra comprar a impressora L800?

  10. Ola, bomdia.
    Ja trabalho no ramo de lembrancinhas para festa. Agora eu queria ser uma fornecedora da materia prima. E estou encontrando muita dificuldade em encontrar os fornecedores. Por ex. De tubetes. Caixas acrilica. Garrafinhas. Vcs tem essas indicaçoes de fornecedores? Desde ja agradeço e parabenizo a todos pelo incentivo e dicas que vcs disponibilizam. Abraços

  11. Olá já trabalho com personalizados em scrap e gostaria de ter uma silhouete para facilitar meu trabalho, porque faço os recortes todos com furadores ainda, qual você me indica a comprar? E qual impressora séria boa para fazer impressões e recortes em adesivo?

  12. Boa noite, não tenho nada ainda, mais gostaria de saber se com 5 mil reais consigo investir no meu negocio de personalização de lembrancinhas?

    • Karen, você consegue até com menos do que isso. Você já se inscreveu em nosso curso gratuito? Lá no menu, em cima, clique na opção CURSO GRÁTIS e você vai aprender sobre tudo o que precisa para começar o seu negócio.

  13. ola boa noite, acabei de comprar uma maquina da silhouete, ja tenho um notbook: InterCorel i5-421 ou 1.7GHZ,Intel HD Graphics4400, memória 6 hdd…preciso agora investir em uma impressora.
    Não possuo curso mas fuço bem no Photoshop….
    estou amando as aulas….

  14. Bom dia!
    Muito obrigada pelos e-mails que vcs tem enviado, tem sido de grande ajuda!!
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre o mercado de personalizados: além das festas infantis, que vcs mencionaram como sendo o setor mais lucrativo, quais os seguintes no ranking ( chás, batizados, casamentos, convites, festas adultas, etc)?
    Gostaria de uma luz de como trabalhar com o mercado corporativo, já que moro num grande centro urbano. O que oferecer às grandes empresas, como torná-Los meus clientes?
    Obrigada!!

    • Oi Thayane,

      Para trabalhar com brindes corporativos você precisa ter em mente os seguintes pontos básicos:

      1. Na maioria dos casos existe a necessidade do CNPJ, pois você estará vendendo para empresas que precisam prestar contas.
      2. Você precisará trabalhar com grandes quantidades e por isso precisará de boas máquinas e mais pessoas para ajudar.
      3. Você precisará de bons fornecedores de matéria-prima, que cumpram seus prazos de entrega.
      4. Você precisará estar preparada(o) para enfrentar negociação de preço, pressão dos seus clientes e para fazer a gestão da logística de produção e entregas.

      O mais importante: VOCÊ pode fazer isso! Você pode tudo. É só se preparar, estudar, testar, colocar a mão na massa, enfrentar os desafios, problemas, dores de cabeça, etc.

      Se for a sua vontade, corra atrás e sucesso!

  15. Boa noite!
    Estou iniciando no ramo de lembrancinhas, por enquanto, só trabalho com eva, mas gostaria também de trabalhar com personalizados. Quando li a história de vocês me identifiquei bastante, pois nos aniversários da minha filha e sobrinhas imprimia o que queria e colava contact para não manchar. Minha pergunta é: ao usar as impressoras jato de tinta os adesivos e demais trabalhos não ficam manchados se forem molhados? Como fazer para isto não acontecer?

    • Oi Armanda, utilizando os papéis adesivos fotográfico resistentes a água as impressões não mancham com respingos de água, mão molhada, estas coisas. Mas, não podem ser lavados constantemente como um rótulo de shampoo por exemplo.

      Pra ter uma resistência deste tipo somente impressão em Vinil, em gráficas especializadas.

      Sucesso!

  16. Olá. Ameeeei ter encontrado vocês. Estao me ajudando a dar os primeiros e decisivos passos. Gostaria de saver qual orograma voxes acham mais fácil para editar as artes? Me deem umas dicas, pois estou começando agora.
    Beijos

  17. Bom dia! Vocês dão opção de impressora jato de tinta, da epson, A impressora a laser colorida não seria melhor a qualidade de impressão e gasto por impressão?

  18. Olá estou muito feliz em receber seus emails, estão me ajudando muito, obrigada!!!

  19. Boa noite.
    Estou muito confiante para começar no ramo de lembrancinhas e com muito força de vontade. Tenho lido muito, e resolvi seguir as dicas de vocês, pois me parecem mais realistas.
    Tenho duas dúvidas: perdi o link daquele e-book que vocês indicam quando fazemos o cadastro. Vocês conseguem reenviar?
    Outra coisa: baixei o photoshop mas confesso que não consegui fazer absolutamente nada. Não entendi nada. Existe algum curso, sei lá, alguma pessoa que possa me ajudar?
    Sei que os kits digitais prontos vão me ajudar muito, mas gostaria de saber criar minha própria arte, para um cliente mais exigente, e até para meu próprio logo.
    Conto com a ajuda de vocês.
    Muito obrigada desde já.
    Aline

  20. Oi!
    Estou amando as dicas que vocês dão, e os emails que me mandam.
    Nessa semana, estou na correria dos preparativos da festa da minha filha, e eu mesma personalize tudo e etc, precisa apenas de alguém para imprimir, até que achei uma moça na internet, mas pensei comigo: “eu sei fazer essas coisas, porque não tentar entrar nesse ramo de lembrancinhas?”, foi ai que comecei a pesquisar e achei vocês! Estou ansiosa para começar o quanto antes, e feliz em ter um site que possa me ajudar igual vocês me ajudam. Assim que passar a festa da minha filha, vou iniciar, e se Deus permitir que dê certo igual vocês, voltarei para dizer á vocês.

    Obrigada pela atenção!
    Não parem com os emails, eu amo.
    Att,
    Paloma.

  21. Estou querendo abrir um negócio em casa mesmo, sobre personalização de lembrança e outras coisas!Queria saber qual é a melhor impressora q posso compra que faça tudo e q seja econômica?

  22. Ola… Gostaria de parabeniza-los pela atencao prestada as pessoas q querem iniciar seu negocio, muitas empresas nao divulgam como comecaram e nao dao dicas por inseguranca de mercado… Diferente de vcs…. Obrigada as suas dicas ajudam muito quem esta precisando de um ponta pe inicial..
    A minha duvida e em relacao ao photoshop… O computador prcisa ter uma boa memoria certo? Vc pode me passar o link para baixar gratis? Precisa do corel draw tambem ? Obrigada e muito sucesso

    • Oi Marina, obrigado pela sua mensagem :). O photoshop você pode baixar no nosso site, lá no menu, em cima. Tem a tradução e o código de série oficial para instalar. Tem um vídeo explicativo também para a tradução.
      Não precisa do Corel, somente o Photoshop.

  23. Olá vi que vcs indicam um site para cursos, mas vcs oferecem algum curso online? Estou muito interessada em abrir um negocio nesse ramo mas estou insegura e preciso de uma ajuda e a CFL será essencial nesse momento. Obrigada!

  24. Qua e a sua opinião sobre iniciar negocio em sociedade, pois estou pensando em abrir com uma amiga uma pequena empresa de lembrancinhas infantil.

    • Priscila, tudo bem? Na minha opinião toda sociedade pode ser bem sucedida desde que as partes tenham todas as responsabilidades muito bem definidas, assim como o papel de cada uma no negócio. Vocês podem até criar um documento, um regulamento, para que todas as atividades estejam bem dividida e documentadas.

      Estamos preparando um artigo sobre o assunto e em breve estará aqui no site.

      Ficamos a disposição.

  25. Olá estou adorando os artigos e gostaria de saber se vocês dão cursos presencial? Tenho muito interesse em abrir minha empresa nesse ramo mas estou um pouco insegura.

    • Oi Natália, nós ainda não temos curso presencial, mas temos essa idéia pro futuro. A sua insegurança é normal, mas você só irá perdê-la depois que começar a colocar o seu negócio em prática. Será com o tempo e experiência que você começará a vencer a insegurança.
      Sucesso!

  26. Bom dia,estou muito grata em receber os e-mail com dicas de trabalho com lembrancinhas. Gostaria que vocês dessem mais dicas de como fazer as montagens,quais programas usar e contato de fornecedores. Obrigada.

  27. Qual sua opnião sobre a EPSON L-800, quanto a qualidade, se é muito superior a epson L-355. Pretendo iniciar um negócio de impressões personalizadas para aniversários, batizados, chá de bebês etc..

    • Oi Paulo, tudo bem? Bom, em termos de resolução as duas são iguais. Você tem 5760 x 1440 dpi em ambos os modelos. A L800 trabalha com 6 cores para fazer uma impressão mais bonita de fotografias. Além das cores padrão (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto) ela possui mais duas variações (Ciano Claro e Magenta Claro). A L800 é a evolução da antiga T50, que nós temos e é excelente. Só é um pouco mais cara e por isso não recomendamos tanto para quem vai começar.

      Outra diferença é que a L355 é multifuncional, possuindo scanner e xerox.

      A nossa opinião, caso você possa investir um pouco mais, seria a escolha da L800 mesmo.

      Ficamos a disposição.

  28. Ola qual a melhor impressora para lembrancinhas?

  29. qual tipo de lembrancinha mais vende

  30. Gostaria de saber o valor mínimo, para que eu possa começar o meu negocio. Você pode me tirar essa duvida?

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*