Porquê Você “NÃO” Deve Montar Um Plano De Negócios

Por: Fabiano Machado | 99.421 Visualizações | 2 Comentários

Descubra neste artigo porque você não deve se preocupar em montar um plano de negócios.

Não estamos aqui para inventar números absurdos, nem somente ficar apresentando textos superficiais como muitas revistas e programas de TV fazem, não é mesmo?

Com certeza, assim como nós, você já deve ter observado como muitas matérias na TV, sobre empreendedorismo, não mostram a realidade de se começar um negócio.

– Concorda?

Tudo é muito bonito, muito fácil, muito simples, as empresas já nascem com altos lucros, organizadas, bonitas, etc, etc…

– Mas, infelizmente…

– Esse não é o nosso mundo real!

– Não é nada fácil começar um negócio.

Vamos ver a seguir os pontos que vão nos ajudar a entender porque você não deve se preocupar em montar um plano de negócios.

Não se prenda nas coisas que ouve na TV ou que lê em sites  que se dizem “especializados”.

– Cuidado!!

Você já deve ter escutado uma palavra muito famosa, que todos estes meios de comunicação gostam de usar. O tão famoso “Plano de Negócios“.

– Esqueça isso…

Esqueça esta história de fazer um Plano de Negócios.

– Nooosssaaaa…..mas por que? A gente sempre escuta que precisa montar um, que é importante, etc…

Simplesmente porque NÃO é o momento para isso.

Você só vai pensar em plano de negócios quando o seu negócio de lembrancinhas estiver maduro. Quando você já tiver em ritmo forte, sua empresa literalmente “bombando”, aí sim.

Chegará o momento de pensar nesse assunto.

Futuramente falaremos sobre esse assunto. Mas, neste momento, é hora do “Plano Prático“.

É hora de colocar a mão na massa. Um negócio no papel não ajuda em nada e não te leva a lugar nenhum.

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer Uma Lembrancinha Barata

Na mídia, tudo é muito bonito, como já dissemos anteriormente.

O momento agora tem que ser dedicado à:

  • Organização;
  • Dedicação;
  • Suor e Testes, muitos Testes;

Para você se tornar uma empreendedora ou empreendedor de sucesso, basta de dedicar ao seu negócio, acreditar no seu trabalho, manter o foco na qualidade dos seus produtos e um atendimento de excelência com seus clientes.

E o principal, se livrar das atitudes amadoras!

Se você ainda está nos primeiros passos ou nos primeiros meses do seu negócio, não deve se preocupar em fazer o tal plano de negócios.

Sua fase agora é de fazer testes, amadurecer suas idéias, observar qual caminho seguir. Se você “tentar” pensar em fazer o tal plano de negócios correrá o risco de desanimar e perder a motivação.

E, pra completar, além de você saber que não é hora de se preocupar com plano de negócios, escrevemos um artigo que deu muita repercussão, onde apresentamos 17 atitudes amadoras que destruirão rapidamente o seu negócio de lembrancinhas.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser complementar nosso artigo, deixe abaixo o seu comentário.

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

2 Comentários em "Porquê Você “NÃO” Deve Montar Um Plano De Negócios"

  1. Discordo totalmente, o plano de negocios ou no minimo o modelo de negocios, é super util pra definir onde voce quer chegar e como fara isso. Se voce quer caminhar sem uma direção, trabalhando apenas para pagar as contas do mês, ai sim, não é necessario. Mas se voce deseja abrir uma empresa e se destacar é mais que essencial tirar um tempo para planejar. O plano de negocios embora seja complexo, é feito antes de começar. Acontece mesmo de alguns fazerem depois de já ter começado, mas voce não constrói uma casa pra depois fazer sua planta, se assim acontecer, voce depois vai gastar ainda mais tempo e até mesmo recursos financeiros para corrigir os erros.

    • Oi Wesley, fico feliz em ver a sua opinião aqui. Não discordo de você e também acho que toda a empresa precisa de um plano de negócios. A grande questão é que, para a maioria das pessoas que quer começar um negócio, sem muitos recursos, onde precisará se dedicar muito, se doar muito, para que o negócio comece certo, é muito complicado pensar em montar um plano de negócios como se fala por aí.

      Um plano de negócios de verdade não algo tão trivial, que qualquer um possa montar assim, do nada. Tenho certeza que você sabe disso.

      Sou a favor da EXECUÇÃO, de realizar, colocar a mão na massa e fazer acontecer. A minha visão é que o plano de negócios hoje é colocado de uma forma que parece que a pessoa só consegue começar o seu negócio se tiver um, o que não é verdade.

      Muitas vezes se perde um tempo enorme, “tentando” desenhar este plano, e o negócio mesmo nunca sai do papel.

      Essa é a mensagem do artigo! Obrigado por participar.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*