Como Fazer Adesivos Personalizados

Por: Fabiano Machado | 156.026 Visualizações | 153 Comentários


Como fazer adesivos personalizados e aumentar os lucros do seu negócio de lembrancinhas.

Você sempre poderá descobrir novos negócios e novas oportunidades dentro da sua própria empresa.

Neste artigo vamos dar início a uma série de informações sobre como fazer adesivos personalizados.

Mas, antes de começar vamos contar uma história sobre como descobrimos que fazer etiquetas personalizadas era um negócio lucrativo.

Nós trabalhávamos com lembrancinhas personalizadas e pelo que me lembro já deveríamos ter passado do nosso primeiro ano de empresa.

Ao observarmos a nossa produção vimos que já estávamos fabricando uma boa quantidade de adesivos personalizados para lembrancinhas.

Em uma de nossas (árduas) noites de produção pensamos:

– Poxa, já que fazemos tantos adesivos e tags para confeccionar lembrancinhas, porque não comercializar (também) os adesivos personalizados para lembrancinhas, separadamente?

Podemos afirmar que foi neste exato momento que nós identificamos uma nova oportunidade de negócio, dentro do nosso próprio negócio.

– Deu pra entender como funciona?

Em vários momentos dentro do seu negócio você poderá descobrir novas oportunidades que contribuirão com o aumento de suas vendas.

E foi a partir daí que começamos a vender as próprias etiquetas personalizadas que fazíamos na época.

Os clientes compravam os pacotes e nos enviavam os dados para personalizá-los.

Aos poucos fomos pegando o jeito de como fazer adesivos personalizados e as vendas começaram a aumentar.

O Começo dos Adesivos Personalizados para Lembrancinhas?

como-fazer-adesivos-personalizados

Começamos com tags pequenos, no tamanho 4×2 cm (estes que você colado em nossas almofadinhas).

Nós pensamos da seguinte forma:

– Bom, se existem pessoas que gostam de comprar lembrancinhas, provavelmente existem pessoas que gostam de fazer suas próprias lembrancinhas personalizadas e, por isso, gostariam de comprar os adesivos personalizados para lembrancinhas.

– Na mosca!

Criamos pacotes da seguinte forma:

Na época, em meados de 2009, nosso equipamento era bem precário. Nós tínhamos somente 1 impressora HP 1310 multifuncional, reformada, com cartuchos recarregados.

Só conhecíamos os papéis do tipo Couché e os papéis adesivos da Pimaco.

O papel couché não tem um brilho tão intenso (além de não ser bom em impressoras jato de tinta) e logo começamos a desanimar de utilizá-lo.

Junto com isso tínhamos o problema da nossa impressora que não era tão boa e a qualidade das etiquetas personalizadas poderia ficar comprometida.

Os papéis da Pimaco eram bons.

Mas só podíamos utilizar um modelo que é adesivo, mas sem brilho, pois era o mais em conta quando comprado em grande quantidade.

Aliás, os papéis da Pimaco são bons demais, mas muito caros.

A compra de papel adesivo para imprimir com qualidade é um dos grandes desafios neste negócio e por isso conseguimos um bom parceiro para recomendar.

Foi aí que tivemos uma outra idéia:

– “Vamos comprar o Contact transparente e plastificar os adesivos impressos. Assim teríamos um brilho excelente, uma ótimo acabamento e a etiqueta ficava resistente a manchas e água.”

– Na mosca, novamente!

Tínhamos um trabalho enorme para fazer isso, dá pra imaginar né?

Criávamos a arte, fazíamos a impressão dos adesivos personalizados, fazíamos a plastificação manual com o contact transparente e depois cortávamos com tesoura, um a um.

– Ufa!

Mas deu muito certo e rapidamente já estávamos com muitos pedidos e finalmente pudemos comprar uma impressora melhor, compramos uma EPSON T110, e junto com ela um cortador circular para fazer os recortes redondos com mais rapidez.

Daí pra frente já começamos a produzir uma grande quantidade de etiquetas personalizadas para lembrancinhas com qualidade profissional.

Já estávamos utilizando tinta corante no sistema Bulk-Ink, os papéis fotográficos 180g e os papéis adesivos também.

Como Fazer os Adesivos Personalizados

O processo para começar a trabalhar com adesivos personalizados é simples, mas necessita de algumas preparações e de bastante organização.

Em contrapartida é um negócio lucrativo e bem lucrativo.

Você vai precisar seguir basicamente os passos abaixo:

1. Criação da arte no photoshop (ou pode usar os nossos kits de artes digitais já prontos).
2. Organização das imagens em um arquivo Word, para impressão.
3. Impressão em alta resolução (fotográfica).
4. Recorte manual, ou com o Gira-Corte, ou com a sua Silhouette.
5. Embalagem dos adesivos finalizados, identificando o cliente.
6. Colocar a embalagem em um envelope para postagem.
7. Colar os adesivos de endereçamento no envelope.
8. E, partir para o próximo pedido!

Fazendo esta organização você vai ver que fazer adesivos personalizados para lembrancinhas é um negócio lucrativo e de escala (vai crescer rápido).

Daqui pra frente trataremos deste assunto e traremos muitas informações e treinamentos sobre este tema.

Como Montar Um Negócio Lucrativo de Adesivos Personalizados

O que você precisa para começar um negócio de adesivos personalizados lucrativo está aqui embaixo. Não é tão complicado começar um negócio neste mercado.

O melhor de tudo é o baixo custo deste negócio, pois você só vai trabalhar com:

. Criação de Arte Digital
. Impressão
. Postagem dos Adesivos

Você vai precisar ter, pelo menos, a impressora.

De preferência a EPSON L365 ou, se possível, a L800.

Ter uma Silhouette CAMEO não é obrigatório.

Nós começamos o nosso negócio somente com a impressora, uma guilhotina e o Gira-Corte (para fazer os recortes redondos).

E vendíamos bastante!

Dentro do meu método para aprender a criar artes digitais, tenho duas vídeo-aulas que mostram detalhadamente como você vai calcular o custo dos seus adesivos e da sua impressão.

Uma aula te mostra esse cálculo detalhadamente (o que não seria possível mostrar aqui) e a segunda aula mostra todos os detalhes da estratégia matadora pra você conseguir duas coisas mágicas nas vendas online:

. Oferecer grandes descontos e ainda…
. Oferecer Frete Grátis

Ninguém resiste a estas ofertas na sua loja de adesivos personalizados. É venda certa!

Hoje nós temos centenas de alunas que antes não tinham muita esperança em seus negócios, mas que hoje viram uma nova realidade acontecer em suas vidas.

Elas avançaram rapidamente depois de aprenderem a criar suas próprias artes, sem copiar de ninguém, com este método simples e rápido.

Se você quiser entrar para este grupo e começar a vender de verdade, criar suas próprias artes digitais e personalizar suas lembrancinhas com estilo, essa é a hora de começar a mudar de vida.

Ficou alguma dúvida? Quer comentar?

Ficaremos felizes em te responder aqui embaixo!

Autor Do Artigo:

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

149 Comentários em "Como Fazer Adesivos Personalizados"

  1. Estamos nos ramos de festas, mais exatamente de locação de artigos, nosso objetivo é começar a entrar no ramo de decorações, encontramos uma fonte inesgotavel de inspiração aki. Muito obrigado.

  2. Angélica Fickerlscherer | 22/05/2017 at 2:47 pm | Responder

    Boa tarde!
    Vi a algum tempo,o anuncio da venda do Gira-Corte.
    Vocês ainda vendem?
    Att.Angélica

  3. Daniela Tomé | 14/05/2017 at 5:25 pm | Responder

    Olá Fabiano, adorei as dicas! estou pensando em montar um negócio do qual precisaria fazer etiquetas, adesivos para colocar em produtos para a festa para divulgação do meu produto, entretanto vi algumas impressoras Epson num valor absurdo. E eu tenho uma multifuncional HP 1055, gostaria de saber se essa serve, se a questão toda é mesmo o papel, porque nesse caso compraria o papel fotográfico que você indicou, ou se é a impressora, ou o cartucho de tinta?!
    No aguardo com certa urgência, deixo aqui meu email se puder entrar em contato: [email protected], muito obrigada!

  4. Olá gostaria de saber se deu certo fazer adesivo com papel contacto pq dizem q se faz só com papel fotografico

  5. Como me cadastrar? Não localizei onde cadastrar.

  6. Oii, quero muito fazer lembrancinhas esses adesivos de colocar nos tubetes latinhas essas coisas de festa infantil e tal… mas não tenho nem ideia de como começar, não sei mexer com impressora nem com programas de computador, mas preciso iniciar alguma coisa ter um dinheiro.Onde eu moro nem tem cursos que eu preciso, gosto muito de ver essas artes, me identifico mt com td isso, mas infelizmente não sei por onde começar… ME AJUDEM?!?

    • Oi Cintia, cadastre-se aqui no site, leia tudo o que eu tenho aqui e você vai aprender muito já. Ao se cadastrar eu te entrego uma apostila digital com muita informação.

  7. Oi Fabiano! Eu estou fazendo o curso Academia do Photoshop e estou adorando! Eu trabalho com patchwork e já tinha feito algumas lembrancinhas para parentes e conhecidos e comecei a perceber que as pessoas adoravam as minhas criações de bonequinhos em tecidos.E por já trabalhar com tecidos eu tenho uma máquina de corte e desenho, uma ScanNCut 550 da Brother. Ela pode ser usada para cortar os adesivos das lembrancinhas com precisão ?

  8. Viviane Lopes | 30/01/2017 at 9:27 pm | Responder

    Boa noite. As artes do Kit podem ser usadas no Corel? Não uso photoshop

  9. Boa tarde. Tenho uma dúvida quanto ao tipo de tinta. Corante ou pigmentada?

  10. Leilma Ramos Siqueira | 13/11/2016 at 12:57 pm | Responder

    como faço para os adesivos ja sair cortado pra pessoa só destacar da folha que máquina usar

    • Oi Leilma, se você estiver trabalhando com a Silhouette basta ajustar a lâmina de corte na posição 1 e o corte será bem superficial, destacando apenas a parte adesiva. Só consegue fazer isso com a Silhouette. 😉

  11. cristiane da costa | 23/09/2016 at 3:51 pm | Responder

    Boa tarde

    Gostaria de saber onde comprar o giracorte.

  12. Boa tarde, estou pensando em iniciar no ramo, mas a primeira duvida que surgiu:preciso de um computador com qual formatação para que possa imprimir os adesivos e papel foto?

  13. Gostei muito das informações quero aprender a fazer , estou começando , faço festa infantil, gostaria de saber que papel usar ?

  14. Quero comprar o gira corte como fazer????

  15. Gostaria de aprender fazer lembracinha adesivos para lembracinha de aniversário.

  16. Bom Dia, gostaria de saber porque tem diferença de gramatura? Para fazer adesivos de latinhas posso usar o 120g ? Oque muda de uma para o outro? Se imprimir a laser fica ruim?
    Obrigado!

  17. Como faço para deixar as imagens em alta resolução ??

  18. Olá, estou amando tudo, só que não consigo abrir a página sobre o gira corte… tá dando erro… onde acho p comprar?

    • Oi Regianne, tivemos um pequeno problema com a fábrica e por isso suspendemos a venda temporariamente até resolver. Espere alguns dias e retorne pra ver se já está ok. Desculpe o transtorno. 😉

  19. Tudo mt lindo amo mt trabalhar cm essas coisinhas.parabéns.

  20. Me cadastrei no curso grátis por email e até agora não recebi nenhum.

  21. Olá,
    Gostaria de saber qual o tipo de papel devo utilizar para ter uma etiqueta com brilho, e se este papel imprimir em qualquer impressora?

  22. Bom dia! Gostaria de saber aonde fica localizado o curso ou se é online

  23. Iaci Sant´Anna do Nascimento | 09/04/2016 at 2:24 pm | Responder

    Gostaria de saber mais a respeito, quero me dedicar a esse tipo de trabalho!

  24. Ola ,boa tarde,eu tenho uma impressora Epson l220,dah pra fazer os adesivos de vinil,posso usar uma gramatura de papel maior nela???
    Agradeço!!!

  25. SIMONE DE FATIMA CORREIA DA COSTA CHICOSKI | 18/02/2016 at 8:32 am | Responder

    ESTOU AMANDO TUDO, ESTOU MUITO EMPOLGADA PARA COMEÇAR MEU NEGÓCIO, MINHA DIFICULDADE É COM FORNECEDORES, ONDE MORO NÃO EXISTE MATÉRIA PRIMA, E A CIDADE MAIS PRÓXIMA É A MAIS DE 100 KM, E TUDO É MUITO CARO, VEJO NA INTERNET COISAS COMO TUBETI, LATINHAS ETC MUITO BARATOS, SERA QUE VALE A PENA, VCS PODEM ME AJUDAR?

    • Simone, no seu caso eu te faço uma pergunta: porque não tentar? Se organize, faça uma compra em um site na internet e organize seus preços e comece o seu negócio. O negócio é começar e tentar, que é o que poucos fazem. 😉

  26. Rosana Santos | 15/02/2016 at 7:12 am | Responder

    Bom dia!

    Deixei uma pergunta aqui há umas 02 semanas atras e não tive retorno.
    Será que vocês não receberam?

    Grata

    Rosana.

  27. Boa tarde! Sou apaixonada por festas, principalmente as infantis. Há três anos me apaixonei pelos personalizados de festa. Toda festa de família eu faço alguma coisa, convites, lembrancinhas … não tenho equipamentos, nem programas profissionais, mas estava pensando seriamente em investir, mas tenho visto tanta gente entrando nesse ramo de personalizados. O maior problema que enxergo, é que muitos fazem meio que no improviso (como eu aliás sempre fiz, mas pra mim mesma ), com isso eles têm um custo muito menor e conseguem fazer por preços mais baixos. A meu ver o mercado está saturado nesta área. Será que vale a ena investir “pesado”. Da para concorrer com esse tipo de coisa?

    • Nadma, nós acreditamos que todo o trabalho de qualidade possui o seu espaço no mercado, ainda mais online. As pessoas que são amadoras jamais chegarão à grandes resultados, duradouros. Farão 1 venda e, na maioria das vezes, os clientes não voltarão pela má qualidade de produtos e atendimento. Não pense nos outros, faça um investimento leve no início e vá sentindo a resposta do mercado ao seu trabalho. Você vai ver como vai conseguir conquistar o seu espaço. 😉

  28. Ola. Estamos iniciando com lembrancinhas e acompanhando todos os artigos de vocês. Gostaria de saber como calcular o preço para adesivos personalizados.

  29. Thalita Borges Vissani | 14/01/2016 at 9:09 am | Responder

    Olá Bom Dia, estou querendo entrar no negocio estou fazendo algumas para um casamento de uma amiga, só que minha impressora por enquanto e uma HP Deskjet 3516 e quando imprimo as letras estão saindo, agora eu não sei se é porque eu não estava imprimindo como resolução fotográfica ou a impressora não é boa mesmo..
    Vocês poderiam me ajudar???

  30. Ola Fabiano e Raquel!
    Desde já Parabéns pelas grandes dicas e pelo vosso trabalho!
    Andava a recolher alguma informação sobre impressoras e tipos de negócio e encontrei o vosso site!
    Contudo, procuro uma impressora que imprima em vinil adesivo! A epson L355 faz isso? Se não será que vocês teriam algumas recomendações ou onden puderei pesquisar por mais informação?
    Quanto ao vosso negócio de lembrancinhas, que tipo é que vocês comercializam?
    Agradecido por qualquer ajuda!
    Maiores sucessos!

    Atenciosamente,

    • Oi João, tudo bem? Obrigado pela sua mensagem. Hoje ainda não existe uma impressora jato de tinta que imprima em vinil. A impressão em vinil, com qualidade, só pode ser feita nas plotters solvente, utilizadas em gráficas. Existe um modelo muito legal da Roland, mas o valor é bem alto, em torno de 30 mil reais. É a Roland Versa BN-20.

      Quanto ao nosso trabalho, hoje atuamos apenas na consultoria para os pequenos negócios de lembrancinhas e empreendedorismo. Tivemos nossa empresa por 5 anos e adquirimos bastante experiência. Agora compartilhamos! 🙂

      Obrigado João! Sucesso.

  31. Acabei de comprar uma máquina scan cut e gostaria de saber se com ela posso fazer personalizados porque ela já corta. Aguardo resposta.

  32. Boa noite!
    Você não imagina a “Luz” que me ofertou!…
    Estava com receio de continuar meu trabalho com lembrancinhas Personalizadas, porque muitas pessoas me desanimaram, dizendo que é um negócio de difícil retorno e outras asneiras que não convém citar… Já me inscrevi em todos os meios para seguir vocês e fazer o curso.
    Creio que agora tudo irá mudar, pois estou com garra de aprender cada dia mais! Muito obrigada! Deus os abençoem!

  33. Podem me informar sobre o trabalho com a Epson L565?

  34. Olá!!! Muito bom o trabalho de vocês… Parabéns!!!
    Podem me informar sobre a imoressa

  35. Estou querendo começar este negócio, mas ainda estou com dúvidas de como iniciar. Que tipo de material devo comprar, se será preciso fazer algum curso. Somente adquirindo a silhouette já consigo fazer tudo e os adesivos? Vc pode me orientar quanto aos principais e primeiros passos para começar a fazer lembrancinhas?

  36. Olá! Gostaria de saber, como deixar meus adesivos em alta resolução? Pois faço eles em 300ppi, mas quando imprimo sai pontilhado!

  37. Bom dia!
    Estamos começando nesse ramo e gostaria de parabeniza-los pelo site, é muito esclarecedor.
    Estou começando a trabalhar com Photoshop agora, inclusive irei fazer o curso de vocês, mas uma coisa que não consigo encontrar, e até pesquisei bastante, é onde encontrar imagens em alta resolução, pois quando baixo uma imagem do google e coloco no Photoshop ela perde toda a resolução.
    Aonde posso encontrar ou comprar imagens dos personagens infantis em alta resolução? Vi que vocês tem para vender um kit com artes digitais, o que compõem esse kit?
    Muito obrigado por toda a ajuda que vocês nos dão.
    Abraço.

  38. Ola, eu queria muito aprender fazer lembrancinhas desde a arte, quais papeis utilizar, quais impressoras mas não estou achando nada que me ajude

  39. Qual seria a impressora mais adequada para a impressão dos adesivos?

  40. Como faco pra comprar esse kot? Não achei!

  41. Amei vcs! gostaria muito de receber sempre notícias relacionadas a lembrancinhas. É por onde desejo iniciar.

  42. Oi, Boa tarde
    Gostaria de saber qual tipo de papel especifico melhor para se fazer isso ??
    Tem glossy adesivo 130g , tem tambem 108 g.

    Obrigadaaa

  43. Boa tarde!
    Eu estava com a mesma dúvida que a Regiane sobre o papel que já vem com o imã, mas não entendi quando mencionou “manta”.
    O que seria manta?
    Obrigada.

    • Oi Sheila, a manta é vendida em rolo, do mesmo tamanho de um rolo de cartolina, só que você compra a metro. A manta nada mais é do que a folha de imã, só que um lado dela possui cola e vem com papel pra você tirar. Você faz a sua impressão em A4, remove esta película da parte traseira da manta que você recortou em tamanho A4, e cola a sua impressão inteira na manta.

      Depois é só fazer o recorte dos imãs e está tudo pronto. Joga a palavra “manta magnética” no youtube e você verá exemplos de como funciona.

  44. Olá
    Costumo fazer lembrancinhas de imã de geladeira.
    Faço a impressão no papel fotográfico e depois colo imã. Mas vi que na Creative existe o papel fotográfico com imã. Gostaria de saber se essa é a melhor opção. E se é possível imprimir com ele na Epson l335
    Obrigada

  45. Olá, boa noite.
    Estou verdadeiramente encantada com todas as informações, estou fazendo os brindes de casamento de uma amiga, mas realmente gosto desses trabalhos manuais e estou pensando seriamente em abrir um negócio voltado para lembrancinhas. No momento quero uma luz, preciso fazer um adesivo de fundo transparente, pois o quero colocar em uma caixinha de MDF com a escrita em preto. Qual é o material utilizado? minha impressora é uma EPSON L 355.

  46. Ola! Gostaria de saber qual programa usar para editar as fotos e criar artes de lembrancinhas?. O coreldraw também dá? Como aprender a utiliza los?

  47. Ainda tenho várias dúvidas principalmente como e qual papeis usar para cada tipo de personalização e qual impressora atenderia uma demanda maior de papel.

  48. Bom dia!
    Adorei os artigos no site!

    Trabalho com personalizados há algum tempo, mas estou sofrendo com as impressões. Pois as etiquetas das garrafinhas de água eu estou imprimindo no papel adesivo da Pimaco e por cima eu coloco o Contact transparente. Fiz um teste e quando eu coloco a garrafinha para gelar e depois tiro da geladeira verifiquei que o adesivo fica todo borrado.
    Então de um tempo para cá estou terceirizando esses adesivos e pedindo para imprimir em vinil.

    Qual seria a melhor impressora para esse tipo de folha?

    Me ajudeeeee!!!

    Obrigada

  49. Olá! Acabei de conhecer vocês! Estou amando o que leio! Adoro festinhas e estou começando a decorar, fazer convites, lembrancinhas. ..
    Queria saber sobre esse kit digital. O que vem? Como funciona? Porque irei fazer o aniversário de um ano da minha sobrinha e me interessei. Ainda não tenho técnica de criar e o aniversário está perto.

    • Oi Andreia, os Kits contém arquivos de artes digitais prontas para serem editadas com o Photoshop. Você vai abrir o arquivo pronto, editar o tema e os dizeres. Precisa de algum conhecimento básico no Photoshop para fazer, mas nada impossível. Temos vídeos sobre o Photoshop no nosso canal do youtube. Acesse aqui do lado, na barra lateral.

  50. Muito obrigada pela indicacao dos papeis da creative copias. Maravilhosos, adorei. Pessoal pode comprar sem medo.

  51. comprei o kit guloseimas mas ate agora nao consegui deixar o photoshop traduzido, que triste, poderia me ajudar?

  52. Oi bom dia!
    Estou muito interessada para saber sobre o assunto,bem estou grávida do meu segundo filho e com isso terei que parar de trabalhar fora mais preciso ajudar na renda de casa ainda mais agora com duas crianças,me interessei muito sobre fazer adessivos para lembrancinhas vejo que pode me render um lucro legal só que não tenho ideia de como começar de quais aparelhos usar de como fazer as artes etc… então encontrei vcs e por isso peço que me ajudem. Obrigada desde já!

    • Oi Rafaela, tudo bem? Podemos te ajudar sim e logo de início vamos pedir que você entre no nosso grupo VIP, gratuito. Basta se cadastrar NESTE LINK AQUI e você receberá muito conteúdo direto no seu email, pra te ajudar a começar o seu negócio de lembrancinhas. Te esperamos lá!

  53. As artes digitais são editaveis, para mudança de cor, fonte, etc???

  54. Boa noite,

    Gerei o boleto para efetuar a compra, porém gostaria de saber se essas 46 artes digitais são para tubetes, latinhas,mamadeirinhas,caixinha. Ou seja, para varios tipos de lembracinhas..

  55. Bom dia, adoro o trabalho de vocês, estou querendo entrar nesse ramo, mas ainda estou pesquisando sobre tudo e uma das minhas dúvidas é sobre o tamanho dos adesivos, por exemplo , os da latinha de confetes e como de como colocar o adesivo na bisnaga de brigadeiro.
    Agradeço a atenção.
    Cacilda Rufino.

    • Oi Cacilda, tudo bem? O ideal é, para qualquer produto que você queira fazer, você tirar a medida do espaço onde você quer colar um adesivo, deixar um pequeno espaço de sobra nos lados e criar a sua arte digital em cima destas medidas. Assim você personaliza qualquer produto.

  56. BOA NOITE!!!! TENHO MUITA VONTADE DE INICIAR, MAS COMO NÃO TENHO DIMDIM PARA IMVESTIR, GOSTARIA DE SABER SE MINHA IMPRESSORA HP Deskjet F 380, PODERIA FUNCIONAR DE INICIO. OBRIGADA PELAS ORIENTAÇÕES.

    • Oi Marieli, sendo bem sincero, este não é um bom modelo pra trabalhar com lembrancinhas por causa da resolução de impressão que é muito baixa. Mas, no seu lugar, eu tentaria fazer o que fosse possível com ela, levantar um dinheiro e investir num modelo melhor. Faça um teste imprimindo uma fotografia em um papel fotográfico pra ver como fica. Se você observar que a imagem não fica 100% nítida, com cores vivas, então não dá pra usar mesmo. Talvez para etiquetas menores, talvez… Mas aí teria que testar mesmo.

  57. vocês estão de parabéns obrigada pelas dicas.

  58. obrigada!!! eu tenho a l800 vocês usam a tinta original ou a similar.

    • Iolanda, nós usávamos tinta similar na nossa T50 (modelo anterior da L800). Mas, como o custo por impressão fica baixo, nós recomendamos que use a original já que agora existe o sistema tanque de tinta original.

  59. Boa noite!!!!gostaria muito de saber como faço pra calcular o valor dos adesivos… ja comprei a silhuete e a impressora e ja pesquisei os papeis no site que foi mencionado aqui. mas tenho duvidas como chegar num valor. vou trabalhar com adesivos
    personalizados.

  60. eu posso usar esse kits…

  61. Olá
    Gostaria de saber se eu comprar o gira cortes só vem o disco de 5 e 7 cm. E se eu quiser fazer também de 4 …6 … ou outra medida….Como eu faço ? Vcs vendem a parte isso ?
    É o que acompanha a ferramenta ?
    Aguardo respostas.
    Obrigada

    • Oi Ana Paula, é isso sim. O Pacote básico leva um disco de 5 e um disco de 7 cm. Caso queira adicionar um de 4 e um de 6 entra um valor adicional de 77 reais pelos dois. Você faz a compra do básico e nós te enviamos o adicional logo em seguida.
      Ficamos a disposição!

  62. Gostei muito das dicas.trabalho com manipulação e estou querendo iniciar um trbalho com lembrancinhas na farmácia, como faço o curso e também qual equipamento seria necessario para impressão de rótulos presonalizados?

  63. Olá, muito interessante o artigo, tem dicas preciosas pra quem está começando… tenho interesse em abrir meu proprio negocio, e pensei neste ramo, porém estou com dificuldade de encontrar a impressora certa para impressao de adesivos.. e que a qualidade da imagem saia boa… nao tenho condicoes de comprar a plotter, por isso gostaria de começar com uma mais em conta, mas que seja boa também…vcs indicam alguma ?

    • Oi Marina, no nosso artigo sobre impressoras você vai poder fazer a sua escolha entre os modelos EPSON que recomendamos. A plotter que você menciona, seria a Silhouette? Neste mercado de lembrancinhas e personalizados, temos que trabalhar com as duas máquinas separadas. Uma para impressão e uma para recorte. A única plotter (que seria perfeita) que faz as duas atividades simultâneas, com uma qualidade perfeita é a Roland BS-20. Só que o custo dessa plotter (em torno de 35 mil reais) é inviável para um negócio de lembrancinhas que está no início.

      Mesmo para os negócios mais maduros, é um custo a se levar em consideração. O volume de trabalho já precisa ser muito grande.

      O ideal é trabalhar com uma EPSON e com a Silhouette. Se não puder ter a Silhouette, recomendamos o Gira-Corte e uma guilhotina de papelaria.

  64. Parabéns, seu site ganhou mais um visitante e já favoritei. Eu trabalhava com isso na mesma época que vocês, mas ainda não havia um site de apoio como esse. Estou voltando para esse ramo, e graças as dicas de vocês, vou poder ter mais idéias.

  65. Primeiramente queria agradecer as postagens que são muito valiosas para quem esta começando! e em segundo, gostaria de saber se vocês tem dicas de embalagens plásticas para o envio desses adesivos ?

    • Oi Marcele, o ideal é que você utilize saquinhos transparentes, daqueles que já vem com uma colinha em cima. Você tira a fita transparente e fecha o saquinho com a cola que já vem nele. Você pode enviar os adesivos cortados, divididos em bolinhos, cada bolinho no seu pacotinho.

  66. Olá, os tags podem ser o início do negócio. Ao menos parece precisar de pouco investimento, ou estou errada? O que é preciso para iniciar, ter em estoque?

  67. oi,Boa noite.
    Gostaria de saber como faco ou qual tipo de equipamento devo uzar para fazer os recorte vazados,e recortes perfeitos .Exemplo um recorte de
    uma bailarina.
    obrigada,

  68. muito interesada neste assunto….manda mais informação…..kkkk, serio, gostei e tenho interese em aprender.

  69. Parabens a vcs,pela dedicaçao e apoio!!! Vou fazer a festinha do meu filhinho e vou usar todo conhecimento adquirido com vcs para fazer as lembrancinhas e assim fazer a divulgaçao do meu trabalho para meus familiares e amigos.

    Parabens e sucesso a vcs!!!

  70. Simplesmente amei o artigo. Há muito tempo esperava algo mais direcionado para quem faz somente a papelaria personalizada. Amo este site!!!

  71. Adooooro esses artigos que nos são enviados, só me motiva ainda mais. Beijos!

  72. Quais os temas nesse kit de 60 artes, fico querendo comprar, mas não vejo o que é o conteúdo, de que é e para que é.
    Obrigada

    • Olá Dany, o kit contém temas variados pois o mais importante são os formatos prontos para as guloseimas. O tema você vai poder editar depois usando qualquer imagem. O conteúdo são arquivos no formato PSD para serem trabalhados no photoshop. Com estes arquivos você economiza tempo na criação de artes digitais, fazendo apenas edições.

      Ficamos a disposição.

  73. OLA !!!

    Amei esse resumo. Faço as lembrancinhas em EVA e meus clientes me cobram as TAGs e ETIQUETAS adesivadas para incluir tudo num unico frete.

    Mas e o valor? Eu percebo muita diferença de preço nesses adesivos… Vou dar um exemplo: Aqueles “picks” que a gente cola num palito pra ficar sobre os brigadeiros… já vi preço de R$ 0,25 à R$ 1,50 cada um !!!! A mesma coisa sobre as forminhas de papel…..

    Logico que tem uns que usam a tecnica do SCRAP para dar um charme à mais, e isso encarece mais ainda a etiqueta!

    Mas vc poderia dar alguns exemplos de como cobrar ?

    Obrigada pelo ótimo trabalho que estão desenvolvendo.

    Estou grávida de 08 meses e logo vou ter que dar uma pausa nos negócios… vou aproveitar esse período pra estudar as matérias de vocês pra voltar com a “corda toda”.

  74. Muito bom os artigos que nos são enviados, fico agradecida pelas postagens e por dividirem conosco as experiencias que tiveram. Muito sucesso cada vez mais.

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*