5 Passos Simples Pra Você Criar Um Blog E Vender Mais Lembrancinhas

Por: Fabiano Machado | 99.806 Visualizações | 1 Comentário

Certa vez eu ouvi ou li uma história de sucesso que estava muito relacionada com o que vou escrever aqui pra você, hoje. Como usar um blog para aumentar suas vendas.

Quando falamos sobre iniciar um negocio próprio, no nosso caso um negócio de lembrancinhas pensamos logo no dinheiro que teremos que investir pra que que este negócio possa começar realmente.

E o conceito do investimento inicial. E claro que muitos negócios começam assim e depois levam um tempo para recuperar este dinheiro investido.

Este é o chamado ROI, em inglês quer dizer “return over investment” ou retorno sobre investimento, em português.


Leia Também: 5 Dicas Para Investir No Seu Negócio De Lembrancinhas


Quer dizer, quanto mais alto for o investimento inicial maior poderá ser o tempo para recuperar este dinheiro investido.

Essa não é uma regra já que o tempo de retorno vai depender do negócio, do esforço do empreendedor, do mercado, etc. Este retorno pode ser bem mais rápido.

Vou te mostrar como você pode pular este alto investimento inicial, mas antes quero te mostrar uma outra coisa muito importante.

Como Vender Mais Lembrancinhas Ao Criar Um Blog

Sua audiência vai amar o seu trabalho...

Sua audiência vai amar o seu trabalho…

Imagine se você pudesse reunir muitas pessoas, falar com elas sobre algo que elas gostem e tenham interesse, ensinar a elas sobre algo que elas precisem e com este aprendizado elas se sintam muito felizes felizes e gratas a você.

Todos nós, seres humanos, temos a necessidade de termos líderes em nossas vidas, seja pessoal ou profissional.

Na vida precisamos estar em constante crescimento, caso contrário estaremos apenas morrendo, concorda?

Na vida pessoal podemos seguir nossos pais como referência, um avô ou uma avó que sempre tem aquelas lições pra ensinar, um tio ou uma tia, um amigo do pai ou da mãe, que seja.

Profissionalmente, sentimos muito mais necessidade de direcionamento, afinal, estaremos sempre pisando em novos territórios, desconhecidos.

Para crescermos precisamos de referências e por isso devemos seguir pessoas que estão a nossa frente ou que possuem um grande conhecimento, mas que são capazes de ensiná-lo.

Você é capaz de ajudar pessoas, pode acreditar nisso.

LEIA TAMBÉM:  O Marketing De Relacionamento É O Segredo Para Ganhar Clientes Fiéis

Existem pessoas que precisam do seu conhecimento, do jeito que você explica, do jeito que você ensina.

E o mais interessante é que você pode ser uma destas pessoas. Você pode liderar um grupo, uma comunidade, algumas pessoas e ajudá-las.

Veja o meu exemplo: Estou aqui me dedicando a ajudar você a ter o seu negócio de lembrancinhas, trabalhar em casa e ter mais qualidade de vida.

Estou correndo na sua frente pra poder trazer as informações certas pra você. Estou sempre estudando, planejando e criando soluções, seja em conteúdo ou em cursos, como a Academia do Photoshop.

Preciso estar a sua frente pra poder guiar você. Assim como existem as pessoas que estão a minha frente, me guiando em outros conhecimentos mais avançados, que eu adapto e trago aqui pra você.

E assim o ciclo segue, infinitamente.

Como Se Tornar Uma Referência Para Um Grupo De Pessoas

Hoje você pode ser uma dessas líderes do conhecimento e assim ter dezenas e até centenas de pessoas acompanhando você e lendo o seu conteúdo.

Você estará fazendo isso periodicamente e com o passar do tempo estas pessoas já estarão seguindo você,  já estarão confiando muito em você.

E você já estará conhecendo e entendendo as necessidades delas. Em determinado momento você decide comentar com elas que vai começar a fazer lembrancinhas personalizadas ou que o seu negócio cresceu e agora você vai divulgar seus produtos no blog também.

De cara a resposta das pessoas é incrível. Elas adoram a idéia é se mostram ansiosas pra conhecer o seu trabalho.

Você vai ver mais a frente como este efeito poderá explodir as suas vendas. Eu escrevi um ebook gratuito que você pode baixar aqui nesta página e aprender ainda mais sobre esta estratégia,

LEIA TAMBÉM:  Lembrancinhas Baratas Que Valem Por Um Bifinho

Será que você já consegue entender como pode começar o seu negócio de lembrancinhas através do conhecimento?

Vamos em frente pra você entender melhor essa técnica incrível e poderosa.

Porque Criar Um Blog Vai Aumentar Suas Vendas

Assim que você cria o seu blog, você começa a criar uma identidade para o seu trabalho. Você começa a construir a sua audiência, um público que vai acompanhar o seu trabalho sempre.

E cada vez mais, mais pessoas encontrarão o seu blog e se tornarão seguidores. Sua audiência vai crescer com o tempo e ficará conectada à você.

Você estará construindo a sua primeira e maior zona de engajamento. Você vai aprender tudo sobre zonas de engajamento no nosso ebook gratuito que ainda está disponível para download aqui nesta página.

Serão as zonas de engajamento que irão trabalhar pra você no crescimento do seu negócio, aumentando suas vendas e tornando o seu negócio (e o seu nome) conhecidos no mercado.

Assim, quando você mencionar para a sua audiência, que está confeccionando lembrancinhas, ou que já faz e vai começar a divulgar no seu site, muitas leitoras virarão suas clientes imediatamente.

Quer dizer, você já começa o seu negócio de lembrancinhas vendendo bastante.

Baixe o ebook gratuito e aprenda tudo sobre zonas de engajamento com muito mais detalhes agora mesmo. Você recebe acesso ao ebook imediatamente.

Os 5 Passos Para Criar Um Blog De Sucesso

Para criar um blog de sucesso e vender mais suas lembrancinhas você vai precisar seguir as etapas abaixo:

  • Pesquisar o nicho de mercado sobre o qual irá escrever.
  • Criar os tópicos ou categorias de assuntos (não muitas).
  • Escrever pelo menos 10 artigos sobre os temas escolhidos acima.
  • Obedecer a regra de artigos com mais de 400 palavras.
  • Divulgar seus artigos nas suas redes sociais.

Estes são passos básicos e no ebook gratuito você vai aprender com mais detalhes. E, falaremos muito mais sobre cada uma destas etapas e processos que você vai usar pra ter sucesso.

Comente e deixe suas dúvidas para ajudarmos! 🙂

Quem Escreve Pra Você?

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

1 Comentário em "5 Passos Simples Pra Você Criar Um Blog E Vender Mais Lembrancinhas"

  1. Dilma Maria Ferreira | 04/09/2016 at 11:26 am | Responder

    Precisando fazer algo diferenciado

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*