Como Ganhar Dinheiro Com Lembrancinhas Personalizadas

Por: Fabiano Machado | 2.739 Visualizações | 0 Comentários

Vou produzir uma AULA GRATUITA e gostaria de saber o que VOCÊ MAIS precisa aprender:







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Será que você está realmente fazendo o que é importante para ganhar dinheiro com lembrancinhas personalizadas?

Eu tenho certeza de que você me responderá que “sim”.

Você vai me dizer:

“Claro Fabiano, eu trabalho pra caramba, dia após dia, madrugadas. Faço vários pedidos ao mesmo tempo…”

Sim, eu sei disso.

Não duvido de você.

Mas, quem foi que te falou que isso é o “importante” para se ganhar dinheiro com lembrancinhas (de verdade)?

Aprenda a fazer o que vou te ensinar neste artigo e alcance resultados como os da Carolina que me deixou esta mensagem muito feliz:

Afinal, O Que É Importante Então?

Veja que te perguntei se você tem feito o que é “importante”.

Se você tem feito o que é importante mesmo, então você já deve ter um bom dinheiro no caixa do negócio, certo?

Pelo menos uns mil reais, dois mil?

Não?!?

Quinhentos reais então?!?

Também não!?!

Então, é hora de repensar e aprender o que deve ser realmente feito para que você comece a ver a cor do dinheiro.

Pegue um caderno para anotar dúvidas e dicas, pois este será um artigo com um conhecimento muito novo pra você.

A não ser que você queira continuar trabalhando, trabalhando e trabalhando… por nada?

Trabalhar e não ver dinheiro nem resultado algum!?

É isso que você quer?

Isso não é “ter um negócio”!

É o que sempre digo: Isso é AMADORISMO!

Falsos Resultados Que Podem Enganar Você?

Quando você criou o seu negócio de lembrancinhas, você pensou direto na criação de produtos, na produção e entrega, na impressão, certo?

Ok.

Concordo com você.

E eu já fiz isso também…

Fazer isso faz parte do processo de montagem e crescimento do seu negócio.

O grande problema é que estas são informações e ações que só existirão depois que o seu negócio passar pelas fases que você está prestes a conhecer.

Todo este esforço acima de nada adiantará se as fases não forem bem trabalhadas.

Lembre-se de não deixar que alguma das 17 atitudes amadoras do fracasso, que eu explico neste artigo aqui, invadam o seu negócio.

Enxergue “De Fora” O Seu Negócio De Lembrancinhas

Além de pensar na criação, produção e entrega, você precisa “enxergar de fora” o seu negócio.

Como assim?

Pense da seguinte forma:

Nós fazemos parte do nosso corpo, certo?

Pense na sensação de você sair do seu corpo e poder olhar pra ele, de longe.

De longe você vai analisar o que acontece com você, o que você tem feito no seu dia, que impactos você sofre durante um dia, como reage aos problemas, como sofre com as emoções, etc.

Olhando de fora você poderá ver erros e acertos e trabalhar nas melhorias necessárias.

É isso que você precisa fazer no seu negócio também.

Você precisa “sair” de dentro dessa sua rotina de produtos, produção, entregas e analisar o andamento de longe.

Você precisa aprender que o seu negócio possui outras áreas importantes para gerar dinheiro.

Pra ganhar dinheiro com lembrancinhas personalizadas você precisará focar em 3 fases.

Estas 3 fases são as mais importantes do seu negócio de lembrancinhas personalizadas e você tem que aprender a analisar e melhorar o funcionamento de cada uma.

As 3 Fases Importantes Para Ganhar Dinheiro Com Lembrancinhas

Vou te ensinar agora um pouco sobre estas as 3 fases.

Vejo que a boa parte das “produtoras de lembrancinhas” não pensa em levar o negócio a sério. Apenas se preocupam em produzir, brincar e trabalhar de qualquer jeito.

Ah, tem aquelas que adoram disputar preço em grupos de facebook, lembra?

Você não né?

Faça-me o favor…

Sei que você está aqui porque é diferente deste grupo. Você não é uma “produtora de lembrancinhas”.

Você é Empreendedora!

Você quer a sua independência financeira, quer mais liberdade, quer ajudar em casa, poder comprar com seu dinheiro, ajudar o maridão, realizar os seu sonhos com a família…

Tô certo?!?

Então, vamos pro que interessa. Bora começar a entender quais são e como trabalhar com estas fases.

As 3 fases são:

  • Tráfego;
  • Máquina de Vendas;
  • Conversão;
LEIA TAMBÉM:  Podcast #6: Como Ter Iniciativa e Quebrar As Regras

Bora começar do início então… (rssrs)

Fase #1 – Gerando Tráfego Para Seu Negócio De Lembrancinhas

Tráfego – Esta é a fase responsável por trazer as pessoas, visitantes, para a sua loja virtual na internet.

Tráfego significa a quantidade de pessoas que acessam seu site, sua loja virtual ou que visitam a sua loja física, por exemplo.

Exemplo: O tráfego de um shopping aos finais de semana é muito maior do que nos dias de semana. (Aliás, tem dia que é impraticável andar em alguns shoppings…)

Este tráfego de visitantes no seu site ou loja virtual é que será responsável por gerar suas vendas.

Portanto, quanto mais tráfego, quanto mais gente no site, mais vendas acontecerão! (Será?)

É extremamente importante que você aprenda a como “gerar tráfego” para o seu negócio de lembrancinhas.

Sem tráfego, sem gente visitando seus produtos, você não faz vendas.

De que adianta você criar uma loja no elo7 e deixar a loja parada, esperando que as pessoas a encontrem?

De que adianta você abrir uma loja física em uma rua pequena ou galeria e não mostrar pras pessoas que você está ali e que você faz lindas lembrancinhas?

Você precisa entender que o número de visitas no seu site ou loja virtual é importante e deve ser muito bem trabalhado.

3 Maneiras Eficazes De Aumentar O Tráfego De Visitantes Em Sua Loja Virtual:

  • Utilizar a sua página do facebook (fanpage);
  • Criar um blog de conteúdo;
  • Criar um canal de vídeos no youtube;

Estas são as 3 formas mais eficazes (que eu te recomendo) para começar a aumentar o tráfego da sua loja de lembrancinhas.

Veja como um trabalho realizado do jeito certo garante que as pessoas encontrem a sua loja.

Este gráfico abaixo mostra o site de uma cliente minha, do meu programa de consultoria, que saiu de zero visitas para quase 10 mil visitas mensais em sua loja Elo7.

Este é o tráfego na loja virtual dela, que garante faturamentos acima de 6 mil reais no mês.

Basta fazer o trabalho do jeito certo.

Você verá ainda mais a real importância do tráfego para o seu negócio de lembrancinhas, quando conhecer a fase seguinte, a mais importante que é…

…a Máquina de Vendas!

Fase #2 – A Máquina De Vendas Do Seu Negócio

A Máquina de Vendas – A fase que eu chamo de máquina de vendas, é a fase central do seu negócio de lembrancinhas.

É ela quem vai fazer o trabalho para você ganhar dinheiro com suas lembrancinhas personalizadas.

Pense comigo: Se você tem uma loja virtual na internet, que funciona 24 horas por dia, então porque não fazer com que ela trabalhe muito, mas muito mesmo, pra você?

Já pensou nisso?

Já parou pra pensar que um site, uma loja virtual é o vendedor mais barato do mundo, pra qualquer negócio online?

Pensa só…

Um site fica 24 horas por dia a disposição do seu negócio e, se tudo for feito corretamente, ele vende sozinho pra você.

De dia… de noite… de madrugada… vende 24 horas, 7 dias na semana.

É isso que eu chamo de máquina de vendas.

Uma máquina que trabalha por você e para você, o tempo todo.

Agora, claro, a sua máquina possui “peças” que precisam estar muito bem ajustadas para ter o melhor resultado.

Dentro da sua máquina de vendas você terá que ficar atenta com:

  • Criação e configuração da sua loja ou site;
  • Caprichar muito nas fotos de suas lembrancinhas;
  • Caprichar muito nas descrições de suas lembrancinhas;
  • Falar sempre dos benefícios e não apenas do que é a lembrancinha;
  • Escolher muito bem as “tags” que identificam seus produtos;
  • Oferecer brindes sempre que puder;
  • Responder os emails/mensagens das pessoas com dúvidas;
  • Sistemas de pagamento automático;
  • Cálculo de frete automático e com dados corretos;
  • Sessões tira-dúvidas (Famoso FAQ);
  • Políticas de privacidade, quem somos, políticas de entrega;
  • Frete grátis (sempre que possível);
  • Preços de venda atrativos, alinhados com o mercado e justos;
  • Agregar MUITO valor aos seus produtos;
  • Pós-atendimento ao seu cliente;
  • etc, etc, etc…

Estas são as “peças” principais a serem trabalhadas.

Eu insisto bastante para as minhas alunas da eLembra (Escola Online Para Negócios de Lembrancinhas) pra que elas aprendam cada uma destas etapas, dentro dos cursos disponíveis.

Não pode deixar nada de fora.

A sua máquina de vendas precisa estar ajustadinha pra que possa vender sozinha.

Por isso fiz uma ressalva quando falei de tráfego. O tráfego é essencial pro seu negócio.

Ter centenas de pessoas entrando no seu site é muito bom sim, mas se a loja não vende, então não adiantará nada ter todo este tráfego.

Depois de ajustar a sua máquina de vendas pra vender muito, você atinge a fase final do processo de vendas que é a…

…Conversão.

Fase #3 – A Conversão Em Vendas

Conversão é a venda realizada. Cada pessoa que entra na sua loja virtual e faz uma compra é “convertida” em cliente.

Então você gerou tráfego pra sua loja, a sua máquina de vendas trabalhou, a pessoa gostou do seu trabalho e…

…catchin!

Comprou! Converteu!

Aquela pessoa que era apenas uma visitante, agora se tornou sua cliente.

É através da conversão que você vai tomar muitas decisões que farão você ganhar dinheiro com lembrancinhas.

Ganhar dinheiro de verdade mesmo.

Suas vendas irão permitir que você consiga medir a chamada “taxa de conversão”.

Mas… Fabiano… o que significa “taxa”?!?

Uma “taxa” é uma medida de velocidade. O valor de uma taxa te mostra o quão rápido (ou lento) um determinado evento acontece.

Por exemplo: Se você tem um cinema e sabe que a sua sala de cinema recebe 20 pessoas por minuto, isso significa que a sala vai lotar em pouco tempo.

Agora, se a sala recebesse 4 pessoas por minuto (a cada minuto entram 4 pessoas) essa sala talvez ficasse com lugares sobrando durante o filme.

No primeiro caso, a taxa da sala foi de 20 pessoas por minuto (taxa maior). No segundo caso a taxa foi de 4 pessoas por minuto (taxa menor).

Significa que no primeiro caso, a sala de cinema vai encher muito mais rápido que no segundo caso.

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer e Vender Mais Lembrancinhas Pela Internet

As taxas também são medidas em porcentagem, como é o caso da nossa taxa de conversão de vendas.

Você saberá quantas pessoas entram em sua loja virtual (através do tráfego) e saberá quantas pessoas efetuam a compra no final (máquina de vendas).

Ao dividirmos a quantidade de compradores pela quantidade de pessoas que entraram, vamos saber qual foi a parcela do total que se tornou sua cliente.

Então, se sua loja de lembrancinhas receber um tráfego de 200 pessoas por dia, e a sua máquina de vendas conseguir fazer 30 vendas, significa que:

30 vendas divididas por 200 pessoas = 15% (0,15)

Isto significa que a sua máquina de vendas consegue converter 15% das suas visitas em clientes. Significa que 15% das pessoas que entrarem na sua loja irão comprar de você.

Quer dizer que sua taxa de conversão é de 15%.

Sabendo disso, o que você faz?

Hein? Fala vai…

Aumenta o seu tráfegoooo!!!! Muito beeemm!!

Porque?

Oras bolas…

Se de 200 pessoas que entrarem você já sabe que 30 vão comprar, o que você acha que vai acontecer (na média) quando 2.000 pessoas entrarem?

Serão 300 prováveis vendas. Serão 300 pessoas convertidas em clientes.

Serão 300 vendas.

Entendeu agora o poder de trabalhar bem essas 3 fases do seu negócio de lembrancinhas?

É assim que você vai ganhar dinheiro de verdade com lembrancinhas e com qualquer outro negócio.

Se você quiser se especializar nestas fases e fazer o seu negócio crescer de verdade, junte-se a mim na eLembra. Veja aqui alguns dos cursos que já estão disponíveis assim que você fizer a sua inscrição.

Todos os cursos 100% online, pra você aprender do conforto da sua casa.

Minhas alunas comemoram e agradecem a cada transformação em suas vidas e isso me motiva todos os dias, a dar o meu melhor pela sua evolução.

Autor Do Artigo:

Fabiano Machado
Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

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