Download Imediato: Manual 100% Gratuito, com o passo a passo para começar o seu negócio de personalizados.

Um suvenir ou souvenir (do francês, para lembrança) é um objeto que resgata memórias que estão relacionadas ao destino turístico.

Isto é análogo à exploração psicológica do condicionamento clássico.

Por exemplo, se um viajante compra um suvenir nas férias, ele irá associar muito provavelmente o suvenir às suas férias. Recordará esse momento especial cada vez que o olhar e por isso é remetido a uma lembrancinha.

Os turistas compram o souvenir como presentes para pessoas queridas.

Este é comum em muitas culturas. Em Camarões, por exemplo, a ideia é que alguém que pode permitir-se viajar pode também permitir-se trazer algo para os que não podem.

Souvenir No Japão

No Japão, se conhece como omiyage e se compram para ser compartilhados com os companheiros de trabalho e com familiares.

As vendas de Omiyage se transformaram em um grande negócio nos locais turísticos do Japão.

Em muitas estações de trem e aeroportos vendem estas “regalos” de forma que os turistas possam comprar um omiyage de última hora antes de voltar para casa. (Fonte: Wikipedia)

Existem vários nomes diferentes para esta mesma palavra: Brinde, Lembrança, Lembrancinha ou Souvenir.

Esta última define o que chamamos lembrancinha.

O Souvenir (em francês, quer dizer “Lembrança”) é a denominação dada à um objeto que resgata a memória de algum lugar, algum evento ou data comemorativa.

Em muitas regiões espalhadas pelo mundo, muitas no Brasil, a principal atividade econômica é a venda de lembrancinhas. Aquelas que trazemos para toda a família após uma viagem.

Esta mesma idéia passou a ser aplicada em festas infantis, adultas e eventos corporativos. Hoje em dia é praticamente impossível irmos a uma festa e não sairmos dela com alguma lembrancinha.

E com o passar do tempo elas foram aumentando de tamanho e de quantidade.

Com certeza você já foi em alguma festa e saiu de lá com mais de um brinde, lembra?

Hoje em dia, praticamente todos os objetos bem escolhidos podem se tornar uma lembrancinha e você pode aproveitar este mercado de oportunidades pra começar o seu negócio de lembrancinhas em casa.

Cadastre-se aqui no site gratuitamente para aprender como começar o seu negócio hoje mesmo.

Com criatividade você poderá transformar simples copos de plástico em arranjos para centro de mesa, material escolar em um lindo kit festa e muito mais.

Deixe seu comentário abaixo para novas postagens!


Fabiano Machado
Fabiano Machado

Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.