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5 Dicas Para Promover O Seu Negócio No Instagram

O Instagram é uma das nossas maiores redes sociais, e já está quase chegando a casa do bilhão de usuários ativos todos os meses. Por isso é muito importante que você aprenda a promover o seu negócio no instagram.

Com Brasil hoje sendo o segundo maior país do mundo com mais usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E um dos motivos, é porque ela estabelece um contato fácil com o seu público e, ao mesmo tempo, ajuda a reforçar a presença de marcas online.

Por isso, o instagram poderá o ser um grande diferencial na divulgação dos seu negócio de personalizados aqui na internet.

E se caso você tenha dúvidas de como divulgar o seu negócio, fique tranquila, pois neste artigo iremos falar sobre as melhores formas de promover o seu negócio no instagram.

Para facilitar a leitura este artigo foi dividido em alguns tópicos:

  • O Instagram é hoje uma das principais redes sociais para divulgação do seu negócio
  • Utilize o Instagram como seu portfólio online
  • Utilize hashtags e crie links para suas postagens
  • Conquiste novos seguidores
  • Participe e procure interagir de igual para igual com seguidores
  • Estabeleça Métricas
  • Conclusão

Instagram para promover o seu negócio

Como já podemos observar, o Instagram passou as maiores redes sociais e continua subindo na lista dominada pelas outras duas Redes sociais de Mark Zuckerberg e pelo seu aplicativo para celulares: Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger.

E a taxa de engajamento do Instagram, como comentários e “likes”, é bastante alta, o que mostra que os usuários estão dispostos a interagir com o conteúdo que você compartilha.

Por isso, neste caso, é muito importante que você consiga a aproveitar ao máximo todos os benefícios que esta rede social pode oferecer para o seu negócio.

E por isso separamos essa lista com 5 dicas para promover o seu negócio no instagram.

1. Use o Instagram como portfólio online

Um dos maiores benefícios do Instagram, é que você poderá utilizá-lo para abordar diversos conteúdos, é como se fosse a sua própria revista online.

Porém, não é produtivo ficar colocando e empurrando somente postagens sobre vendas dos seus produtos para o seus clientes.

As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo, e por isso você deve colocar  conteúdo novo e fazer um cronograma para suas publicações diárias.

Por exemplo, se você vende lembrancinhas de aniversário, poderá dar dicas de como organizar uma grande festa de aniversário, ou mesmo como escolher o tema da festa corretamente, tudo isso pode gerar audiência e engajamento do seu público.

2. Utilize hashtags e crie links para suas postagens

Utilize as hashtags relacionadas ao seu negócio, você pode utilizar até 30 hashtags por postagens, ou seja, 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto.

Neste caso, a dica é que você estude quais as hashtags que estão sendo mais procuradas no seu meio e faça uma lista delas. E quando for necessário postá-las é só colocá-las na sua publicação.

A quantidade de hashtags publicadas por postagem vai do seu bom senso, não existe uma regra específica.

Existem aquelas hashtags mais gerais que possuem muitas menções no Instagram, e também hashtags mais regionais, exemplo #riodejaneiro, #sãopaulo.

O mais legal é que você pode criar uma hashtag do seu negócio e divulgar no seu perfil e publicações.

3. Conquiste novos seguidores sempre

Faça parceria com outros perfis que são influentes no nosso meio de personalizados, crie competições de fotos e as hashtags por exemplo.

Nas redes sociais é muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros em troca de um valor por postagem, o que varia de pessoa para pessoa, quantos mais seguidores mais caro será o valor da postagem.

Identifique as pessoas que são importantes em nosso de mercado no Instagram, e busque formas de parceria para divulgar o negócio.

Liste também os concorrentes e acompanhe o perfil deles e veja qual o estilo de fotos tem mais curtidas e comentários, como eles oferecem conteúdo para os clientes e até as hashtags que eles estão utilizando.

Estude essas informações e traga para a sua realidade, depois disso crie sua própria identidade e meio de se relacionar com os clientes no Instagram.

4. Participe e procure interagir de igual para igual com seguidores

Como já podemos perceber, não basta criar um perfil no Instagram e praticar uma comunicação unilateral.

Somente fazer as postagens e não realizar uma verdadeira troca de informações com os seguidores, não gera engajamento.

É muito importante interagir com eles, dar atenção, responder aos comentários e mensagens com rapidez e dando sempre atenção.

Você pode por exemplo, assumir um personagem e conversar de igual para igual. A sua presença irá ajudar muito no processo de fidelizar os seus seguidores e futuros clientes.

Se você realmente pretender utilizar o Instagram para divulgar o seu negócio, é importante transformar os seus seguidores em potenciais consumidores.

Faça a sua marca estar presente no dia a dia do seu cliente.

5. Estabeleça metas e métricas para suas postagens

Muito além do impulsionamento disponível dentro do aplicativo do Instagram, hoje existem muitos outros meios de aumentar a visibilidade e o número de seguidores para o seu perfil no Instagram.

E para isso acontecer, é muito importante monitorar números que apontem seu desempenho.

Procure estabelecer métricas para avaliar o resultado de suas postagens, e faça também uma avaliação dos conteúdos que deram mais retorno, conheça aqueles com os quais o público mais se identificou, por meio do número de curtidas, comentários e visualizações.

E saiba que esse retorno será fundamental para você aprimorar o planejamento e deixar o seu perfil mais personalizado, aumentando desta forma o alcance do seu negócio no seu mercado e nicho de atuação.

Leia também:

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» Como Agregar Valor Ao Seu Produto E Se Destacar Nas Vendas Online
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Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, o Instagram hoje é uma ferramenta fundamental para você divulgar o seu negócio de personalizados e lembrancinhas no seu nicho de atuação.

E com as dicas que foram passadas neste artigo, você poderá aumentar ainda mais o seu alcance, obtendo maiores resultados garantido desta forma o seu crescimento e permanência dentro do mercado.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!



Carlos Eduardo (Convidado)
Carlos Eduardo é redator profissional e colabora semanalmente com artigos aqui no blog. Matérias que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

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