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Tenho observado nos últimos anos um crescimento muito grande no marketing digital, com milhares de  negócios utilizando suas eficientes estratégias.

O objetivo deste artigo é te ajudar a entender como você também faz parte deste mercado, com o seu negócio de lembrancinhas personalizadas.

Quando falamos em negócios digitais, geralmente muitos mostram apenas a idéia de vender cursos e produtos digitais, porém o marketing digital não se resume apenas a isso.

Existem várias possibilidades para o seu negócio de personalizados que podem ser desenvolvidas através das estratégias de marketing digital.

O Marketing digital ainda é um mercado muito novo no Brasil, e apesar de termos muitas informações a respeito deste assunto, ainda surgem muitas dúvidas com relação a possibilidade de criarmos um negócio online, e por este motivo decidi escrever um pouco sobre o assunto.

Neste post você aprenderá tudo sobre o Marketing Digital e o que fazer para criar um negócio na internet que venda todos os dias.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

» Quais as maiores vantagens de aplicar estratégias de marketing digital?

» O marketing de conteúdo é importante para o seu sucesso do seu negócio?

» A importância de se criar uma presença online.

» Crie um site e consiga autoridade.

» Esteja presente nas redes sociais.

» Crie uma lista de e-mail e trabalhe o e-mail marketing.

» Crie um canal de relacionamento com os clientes por meio do Whatsapp.

» Conclusão.

Vantagens de Aplicar o Marketing Digital

» Você sempre terá mais controle sobre o seu negócio, pois é possível medir de imediato e com exatidão a taxa de retorno de cada real que investe em divulgação.

» O custo é muito menor do que o dos negócios tradicionais, especialmente por diminuir a necessidade de contratação de mão de obra.

» É muito mais rápido construir um Negócio Digital do que um negócio tradicional.

» É possível preparar os consumidores para ficarem desejosos por comprar o seu produto ou serviço mesmo antes de você oferecer à eles.

» É possível automatizar seu processo de geração de valor às pessoas, vendas e até a entrega de produtos e serviços.

» E você tem ainda maior satisfação dos seus clientes, pois você consegue fazer a diferença na vida das pessoas.

Marketing de conteúdo para o sucesso online

O marketing de conteúdo ou content marketing nasceu junto com a internet e é um termo extremamente popular nos dias de hoje.

De modo geral, o marketing de conteúdo significa produzir conteúdos altamente relevantes para o seu público, como uma forma de ajudá-los a esclarecer as suas dúvidas, a atrair clientes em potencial, ou mesmo simplesmente fazer de você uma autoridade num determinado tema.

E é claro, quanto melhor o conteúdo que você produzir, maior será a percepção do seu público de que você é uma autoridade naquilo que fala.

Seja por meio de um conteúdo escrito, conteúdo de vídeo, ou qualquer outro tipo de conteúdo, foi através de alguma estratégia de marketing de conteúdo que a maioria dos empreendedores de sucesso da atualidade se posicionaram como verdadeiras autoridades.

A importância de se criar uma presença online

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É muito importante para você conseguir se destacar no marketing digital, que você crie uma presença online, e a ideia de presença online é exatamente o que parece, que você esteja com a sua marca e produto presentes na internet.

O princípio é muito simples, se você não aparece, as pessoas não sabem que você existe, não basta simplesmente criar um produto e sair vendendo, se você não tem um canal de comunicação e relacionamento com os seus clientes em potencial, os resultados dificilmente aparecerão.

Você precisa começar a desenhar uma estratégia de conteúdo para aumentar as vendas de suas lembrancinhas e personalizados.

Você precisa de um blog, um canal no youtube e das redes sociais.

Crie um site e construa sua autoridade

Sabemos que um blog inicialmente pode parecer coisa do passado, mas é importante que você não subestime essa ferramenta, pois ele é um canal tão importante quanto as redes sociais, e é claro, diferente delas, ele é o único canal sobre o qual você realmente tem controle.

Saiba que as suas redes sociais não estão sob o seu controle, e os seus seguidores no Instagram, Facebook e o Twitter não te pertencem, mas em compensação, os visitantes do seu blog são conquistas suas.

Ter um blog é fundamental para as vendas do seu negócio. Se você já pensa em como começar um blog de forma que te ajude a ganhar dinheiro na internet, recomendo fazer o curso do Alex Vargas.

E no seu site será o lugar que você vai mostrar o quanto você sabe sobre o que você fala e vende, e também poderá conseguir o e-mail dessas pessoas para se comunicar com elas diretamente e criar um relacionamento verdadeiro.

Neste caso, o objetivo final dos outros canais será atrair pessoas para o seu site.

Esteja presente nas redes sociais

Para você conseguir sucesso no marketing digital, e que as pessoas conheçam os seus serviços e produtos, é muito importante que você esteja presente nas redes sociais.

Atualmente as redes sociais mais utilizadas são: Facebook e o Instagram, mas você não precisa se cadastrar em todas as redes ao mesmo tempo.

Se cadastre nas redes sociais onde imagina que poderá encontrar os seus clientes ideais, você terá um leque de opções como o Twitter, Pinterest, Snapchat e muitas outras redes.

O recomendado é que você escolha no mínimo três delas para estar presente, e saiba que cada rede social tem o seu perfil.

E é importante que você analise para saber se o seu cliente está por lá antes de investir o seu tempo na gestão de uma rede que poderá acabar não gerando nenhuma oportunidade de negócio para você.

Crie uma lista de e-mail e trabalhe o e-mail marketing

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Muitas pessoas acreditam que o e-mail marketing está morrendo, mas não acredite nisso, ele não só continua vivo como é fundamental para o seu negócio digital.

O e-mail marketing é basicamente uma mensagem comercial enviada por e-mail, e eu tenho certeza que você já recebeu vários e-mails desse tipo.

Ter uma lista de e-mails, do ponto de vista de um empreendedor, é uma ótima forma de engajar a sua audiência, principalmente porque você está enviando mensagens para pessoas que realmente querem receber o seu conteúdo, caso contrário, não teriam se cadastrado na sua lista.

O público da sua lista de e-mails é seu, já as redes sociais não te pertencem. E além de ser uma ferramenta barata, ela é extremamente eficiente.

Os retornos sobre o investimento chegam a mais de 120%, um índice mais de quatro vezes maior do que outras mídias, como as redes sociais e links patrocinados.

Hoje no mercado existem várias empresas que oferecem esses serviços como: Leadlovers, mailchip, Clikmail e várias outras, é importante que você pesquise qual é a melhor opção para o seu negócio.

Crie um canal de relacionamento pelo Whatsapp

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O whatsapp é hoje o queridinho entre os aplicativos de troca de mensagens instantâneas. Só aqui no Brasil por exemplo, já são mais de 120 milhões de usuários.

E o mais importante é que o aplicativo deixou de ser utilizado apenas para mensagens pessoais e passou a ter a sua importância profissional. Diversas empresas já utilizam como um canal de relacionamento com os clientes.

A adição de trocas de mensagens de áudio e o compartilhamento de arquivos de imagem e vídeo aumentaram as possibilidades do aplicativo, o que fez com que as marcas começassem a pensar e a criar estratégias de marketing que envolvam o whatsapp.

Porém é importante está atento a alguns detalhes, a troca de mensagens diretas com um cliente pode ser bastante efetiva, mas é necessário dosar a quantidade de mensagens para não ser invasivo.

Crie cronogramas, as lojas de roupas por exemplo, costumam enviar mensagens aos clientes assim que um modelo do interesse deles fica disponível, e eles já estão previamente cientes que isso vai acontecer.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu sobre o marketing digital, um mercado que tem mudado a vida de milhares de pessoas ao redor do planeta e também as várias formas que você pode utilizar para se relacionar com o seu cliente e criar um negócio online sólido e lucrativo.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações. Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!


Fabiano Machado
Fabiano Machado

Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

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