Download Imediato: Manual Completo, com o passo a passo para começar o seu negócio de personalizados.

O mercado de personalizados, tem crescido cada vez mais nos últimos anos, mesmo em meio à crise, o que acaba gerando dúvidas em quais nichos para trabalhar com lembrancinhas.

Tudo praticamente é motivo para comemoração, desde aniversários em geral, chá revelação, chá de fraldas, formaturas, batizados e muito mais.

Gerando um crescimento em vários nichos diferentes, e na hora de decidir qual mercado atuar, aparecem também muitas dúvidas.

E para facilitar o seu processo de decisão neste artigo iremos falar justamente sobre isso.

Os 4 maiores nichos para se trabalhar no mercado de personalizados e lembrancinhas.

Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em alguns tópicos.

  • Como escolher o seu nicho no mercado de lembrancinhas?
  • Negócio de personalizados – Nicho Lembrancinhas De Casamento
  • Negócio de personalizados – Nicho Infantil
  • Negócio de personalizados – Nicho Maternidade
  • Negócio de personalizados – Nicho Corporativo
  • Conclusão

Como escolher o seu nicho no mercado de lembrancinhas?

Nichos para trabalhar com lembrancinhas

Como já verificamos, o mercado de lembrancinhas tem crescido muito, e com isso tem surgido tem surgido também as dúvidas em quais nichos para trabalhar com lembrancinhas.

E esse momento acaba sendo um pouco complicado, na hora de colocar o seu negócio, pois surgem muitas dúvidas de como começar e qual nicho atuar.

E para transformar suas ideias em projetos não há mistérios. Inicialmente, o recomendado é que você não descarte nenhuma ideia, nenhum pensamento, mesmo que no momento ele pareça impossível ou até banal.

Estude e anote tudo, todas as possibilidades, coloque sua mente e sua criatividade para funcionarem e busque o máximo de informações para seu futuro negócio.

Neste caso, escolher os assuntos que você tem mais afeição pode te ajudar a encontrar quais nichos para trabalhar com lembrancinhas e tornar também este momento de busca mais prazeroso e muitas vezes até divertido.

Conheça agora os maiores nichos no mercado de personalizados e lembrancinhas que você poderá atuar e provavelmente obter muito sucesso.

Renda Extra Com Lembrancinhas De Casamento

O nicho de lembrancinhas de casamento é considerado muito lucrativo, milhões de casamentos ocorrem todos os anos, e mesmo com a crise, as festas de casamento continuam crescendo.

E hoje existem basicamente duas formas que podemos recomendar para você trabalhar com lembrancinhas de casamento.

Na primeira opção, você mesma define seus produtos de acordo com o mercado e com as tendências, e faz a definição final dos produtos junto com seus clientes.

Faz a pesquisa na internet e identifica o que já tem sido feito de lembrancinhas no mercado e a partir disso, monta o seu mix de produtos.

Aguarda os pedidos e entrará com os dados a serem personalizados nas lembrancinhas.

Faz todo o trabalho que já sabe de definição de acabamentos, escolha de embalagens e formas de envio, envia tudo pronto, montado, ou deixa o cliente montar a parte final quando receber.

Finaliza o pedido e envia para seus clientes.

E essa é a forma tradicional de se trabalhar, já na segunda forma, você vai oferecer um trabalho mais exclusivo.

Neste caso você vai receber um contato de uma futura cliente e agenda com ela para definir o que será feito.

E deverá ter algum tipo de catálogo onde sua cliente possa olhar os materiais e produtos com que você trabalha, para depois ir montando as lembrancinhas de casamento de acordo com as necessidade e desejos.

Após os detalhes serem acertados, você parte para a busca dos materiais para iniciar a produção de todas as peças que foram escolhidas.

Um trabalho considerado mais exclusivo, e por isso o valor de venda deste tipo de produto é mais alto que o primeiro.

» Lembrancinhas de Casamento – Como Trabalhar No Mercado Que Fatura 17 Bilhões De Reais Por Ano

Renda Extra Com Lembrancinhas de Aniversário Infantil

O mercado de lembrancinhas de aniversário infantil, é um outro nicho que está em alta, e hoje há várias profissionais que abandonaram suas carreiras para abrir um negócio próprio e produzir lembrancinhas de aniversário de crianças.

O investimento pode ser pequeno, e os modelos de lembrancinhas são variadas, há baleiros em miniatura, chinelos e cofrinhos personalizados, peças em scrap (papel que serve para criar forminhas ou cestas para colocar doces, brinquedos etc.

Busque também kits com massa de modelar, giz de cera e livro para colorir, cones cheios de doces, entre outros.

Lembre-se que praticamente tudo pode ser personalizado. Basta usar a sua criatividade, escolher um local no produto pra colar um adesivo, criar os modelos de artes digitais e personalizar com os dados do cliente.

» Lembrancinhas De Aniversário Infantil – Um Nicho Promissor

Renda Extra Com Lembrancinhas de Maternidade

O nicho das lembrancinhas de maternidade também vem crescendo muito atualmente e trabalhar neste mercado pode te gerar bons lucros.

E como já sabemos o mercado dos eventos como chás de bebês, batizados, chá de fraldas e até mesmo os nascimentos de novas crianças, requer um cuidado especial dos pais.

E isso acontece, porque os pais precisam deixar tudo em ordem e entregar uma pequena, mas linda, lembrancinha de maternidade para os convidados queridos.

Você pode se especializar neste mercado, gerando conteúdo de valor, aumentando cada vez mais a sua audiência, e se consolidando no mercado.

» Lembrancinhas De Maternidade – Como Trabalhar Neste Nicho De Mercado Delicado E Lucrativo

Nicho – Brindes Corporativos

Para as novas empreendedoras, esta é uma grande oportunidade de mercado, pois estes produtos são muito procurados e comprados em grande quantidade pelas empresas.

Logo, há uma alta demanda que precisa ser atendida. É notório que a cada ano o mercado de lembrancinhas passa por um upgrade, a fim de fornecer acessórios cada vez mais inovadores para ações promocionais no mundo corporativo.

E estas atualizações nos estoques, prometem trazer uma série de exclusividades que vão de encontro às demandas de empresas dos mais variados segmentos e portes.

Temos por exemplo os nichos ecológicos, gastronômicos, tecnológicos e funcionais, que são apenas alguns exemplos de novidades que farão sucesso em estratégias de promoção para o público interno ou externo.

Tudo isso demonstra que esse nicho é realmente muito lucrativo e que você poderá obter muito sucesso trabalhando nele.

Leia também:

» Lembrancinhas De Maternidade – Como Trabalhar Neste Nicho De Mercado Delicado E Lucrativo

» Lembrancinhas de Casamento – Como Trabalhar No Mercado Que Fatura 17 Bilhões De Reais Por Ano

Conclusão

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, o mercado de personalizados tem crescido muito e está ganhando cada vez mais mercado no Brasil.

E como também podemos observar, existem hoje uma variedade de quais nichos para trabalhar com lembrancinhas.

E com análise que fizemos neste artigo você poderá efetuar as melhores escolhas, e aproveita o que este mercado tem de melhor para te oferecer.

Se você ainda não se cadastrou em nossa lista VIP, faça agora e comece a receber as instruções necessárias para ter a sua renda extra trabalhando com lembrancinhas e personalizados.

E aí? O que achou do artigo? Compartilhe a sua opinião.

Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.


Carlos Eduardo (Convidado)
Carlos Eduardo (Convidado)

Carlos Eduardo é redator profissional e colabora semanalmente com artigos aqui no blog. Matérias que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.