Download Imediato: Manual 100% Gratuito, com o passo a passo para começar o seu negócio de personalizados.

Aprenda como fazer lembrancinhas de forma organizada.

Para crescer você precisa aprender como fazer lembrancinhas de forma organizada. Não existe outro caminho que não seja o planejamento das etapas e neste artigo você descobrirá por onde seguir, como evitar os caminhos errados e chegar à saída com sucesso.

O que você sente quando chega em um café, por exemplo, faz o seu pedido e começa a esperar a entrega. De repente, você percebe uma certa confusão entre as atendentes e vê que o seu pedido começa a demorar.

Finalmente vem a sua bandeja, a sua expectativa de receber o pedido é grande, mas quando você vê de perto o pedido está errado.

– Afff… lamentável!

Agora só lhe resta reclamar e esperar, pelo mesmo tempo, que refaçam o seu pedido. A esta altura você já perdeu a vontade de comer e já está bastante chateada com o atendimento do lugar.

– O que você acha que aconteceu?

Com certeza, as atendentes não souberam seguir os “caminhos” do processo de produção para que o seu pedido cumprisse todas as etapas, em ordem, para ser entregue corretamente.

Isso destrói qualquer negócio!

Como montar o seu processo de produção de lembrancinhas.

A primeira coisa que você precisa fazer é dividir a sua produção de lembrancinhas em etapas.

Vamos apresentar aqui a divisão de etapas que nós mesmos usamos durante anos e fomos aperfeiçoando a cada mês, a cada erro.

Estamos lhe entregando um material muito especial e que vai lhe poupar um grande trabalho e tempo. (continua embaixo…)


como-fazer-lembrancinhas-de-forma-organizadaSugestão Empreendedora: Assista ao programa de TV chamado “CAKE BOSS” (na TV a cabo) no canal Discovey Home & Health ou TLC. O programa é muito famoso e o protagonista também, Buddy Valastro.

Se você quer aprender verdadeiras lições sobre empreendedorismo, organização, produção, eficiência e perfeccionismo, é com ele mesmo!

Atualmente ele também faz o programa “Bakery Boss” onde ajuda pequenos empresários do ramo de confeitaria a reerguerem seus negócios (falidos!).

Se puder assistir, veja sempre cada negócio que ele trata como o “seu negócio de lembrancinhas” e você poderá absorver todas as dicas que ele vai dar.

– É exatamente a mesma coisa para você aprender como fazer lembrancinhas de forma organizada!


As etapas (sugeridas) que você precisa ter em sua produção de lembrancinhas são:

1 – Recebimento do pedido.
2 – Combinar os detalhes do pedido com a(o) cliente. (em até 2 dias)
3 – Produzir a parte gráfica, personalizada. (em até 3 dias)
4 – Enviar para aprovação do cliente. (1 dia)
5 – Cobrar a aprovação do cliente. (em até 2 dias)
6 – Confeccionar o pedido. (em até 8 dias)
7 – Embalar.(1 dia)
8 – Enviar para o cliente. (em até 2 dias)

Para cada uma destas etapas você precisará dedicar um tempo de trabalho. É aqui que você começa a definir o seu prazo de entrega final para o seu cliente.

A etapa número 3 é uma das que mais leva tempo para se fazer. Como já sabemos desta dificuldade, criamos alguns kits de artes digitais pra te ajudar.

Com os kits de artes digitais , você reduz este tempo, já que terá artes digitais prontas para personalizar. Veja mais detalhes sobre os kits aqui.

As artes digitais foram criadas para utilização no Photoshop e já estão totalmente prontas. Você só precisa editar os dados e os temas, dentro do Photoshop.

Uma recomendação é considerar um prazo entre 15 e 20 dias úteis para entregar os pedidos.

Observe que, após cada etapa, deixamos uma sugestão de tempo para cada uma delas.

Sempre em dias úteis.

Dica Importante: Negocie logo no início, com seu cliente, o prazo de entrega. Existem pessoas que compram com boa antecedência e você poderá ganhar tempo com estes clientes.

Monte as suas etapas e depois venha nos contar se tudo está correndo bem.


Fabiano Machado
Fabiano Machado

Sou o Fundador do projeto "Como Fazer Lembrancinhas" e dedico grande parte do meu tempo para criar conteúdos que possam te ajudar a montar o seu negócio lucrativo de lembrancinhas, em casa. Professor da "Academia do Photoshop", Engenheiro e Empreendedor. Conte comigo!

    22 replies to "Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada"

    • […] 163.405 Visualizações Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada […]

    • Adriana

      Quero aprender fazer lembrancinhas personalizadas para ter um negócio. Grata

    • […] organizar o seu atelier de forma a se adequara o seu trabalho. Você está começando a aprender como fazer lembrancinhas […]

    • Willa

      Bom dia Pessoal..
      Achei muito bacana esse site quero agradecer a oportunidade que Deus os abençoe grandemente em nome de Jesus!
      Estou começando neste ramo agora ainda noa tenho nada e não sei mexer em quase nada.
      Qual Photoshop me indicariam?
      Quais maquinas para impressão de adesivos de de outros personalizados me indicariam?

      Obrigada desde já.
      Abraço.

    • evellyn dos reis

      olá que papel adesivo devo usar para fazer os personalizados de adesivos ?

    • Adorei as dicas

      boa tarde adorei as dicas…quero continuar recebendo toques pois estarei agora entrando nesta area de lembrancinhas ..
      grata
      maraklebis

    • Aline

      Olá! Estou entrando no ramo agora, tenho experiência com o Corel e trabalho o básico no Illustrator e Photoshop. Gostaria de saber se, caso monte as criações no Corel, a qualidade do trabalho e de impressão podem ficar comprometidos.

      • Oi Aline, não sabemos te dizer muito bem sobre o Corel, pois não temos experiência com ele. Mas, com o Photoshop você não terá problema algum e poderemos te ajudar mais. Aliás, na Academia do Photoshop (nosso curso) você consegue aprender tudo o que precisa para se especializar em Photoshop para personalizados.

    • Aline Santos

      Oi,comprei 60 planos de fundo de imagem e só depois fui ler melhor que só funciona no Photoshop e eu aprendi a usar o corel,eu ainda não recebi o pacote.O que pode ser feito?

    • Núbia Nathaly

      Estou aprendendo muito em cada artigo, agradeço imensamente a equipe, pois já tenho um tempinho de caminhada nesse ramo e, é tão bom aprender a fazer a coisa certa, de maneira organizada. Obrigada mesmo, Deus os abençoe.

    • Giselle Xavier

      Confirmei meu E-mail, assisti o vídeo , compartilhei no facebook mas nao recebi as 20 artes nem o brinde especial contendo mais 10 artes. Vou conseguir recebê-las ? Obrigada.

      • Oi Giselle, você vai receber os seus kits todos no seu email, direto. Nos avise se não receber. Te enviamos um email ontem, as 15:35h com os links para baixar. Veja se caiu no seu SPAM. O assunto do email foi “Seus Brindes…”
        Ficamos a disposição.

    • Roseli Lomba

      Olá! Estou adorando cada dica que leio! Que Deus abençoe vocês ricamente! Acredito no que diz: “É dando que se recebe! Parabéns!

      Obs.: Não estou conseguindo me cadastrar no site para receber as artes digitais sempre aparece uma mensagem de erro. Obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published.