15.355 Visualizações | 0 Comentários

Como Vender Pelo Whatsapp – Guia Completo

Muito tem se falado no último ano sobre como vender pelo whatsapp de forma eficaz. É um processo que precisa entrar no seu negócio o mais rápido possível.

No ramo de lembrancinhas e personalizados, o uso desta grande ferramenta faz toda a diferença.

O aplicativo tem aumentado cada vez mais o seu número de usuários, atingindo a marca de 100 milhões no Brasil, chegando a 1 bilhão de usuários no mundo.

E levando isso em consideração, ficou mais do que claro do porque você deve aprender a usar essa grande ferramenta, né verdade?

Mas se você como empreendedora ainda não conseguiu aprender como vender pelo o whatsapp, não se preocupe, pois será sobre isso que falaremos neste artigo.

Como Vender Pelo Whatsapp

Como vender pelo o whatsapp

Uma das principais vantagens do WhatsApp, é o fato dele ser gratuito, precisando apenas que a pessoa esteja conectada à internet

Porém, não é apenas este benefícios, conforme você já pode perceber, devido a sua enorme quantidade de usuários que estão espalhados por todas as partes do mundo, é praticamente impossível ver esta plataforma apenas como um meio para as relações interpessoais

Suas ferramentas audiovisuais permitem a realização de campanhas de marketing muito mais interativas, e também a criação de uma relação muito mais pessoal com o público, ao contrário do marketing boca a boca, por exemplo.

E isso acontece porque as pessoas não têm mais paciência para atender um telefonema a todo instante, por outro lado, responder uma mensagem de WhatsApp em seu Smartphone, é algo rápido, fácil, e muito mais cômodo para as pessoas.

Agora que já sabemos as vantagens de se usar o whatsapp para os negócios, que tal aprendermos como vender pelo o whatsapp?

Será sobre isso que falaremos a partir de agora.

Planejar O Conteúdo Para Vender Pelo Whatsapp

É muito importante que você saiba o que irá enviar para o seu cliente pelo WhatsApp.

E neste caso, estude qual é o perfil de comunicação deste aplicativo, assim ficará mais fácil na hora de escolher qual funcionalidade escolher.

Envie áudios, pequenos textos, procure atualizar o seu status com imagens dos seus produtos ou com mensagens para clientes, dentre outras ações.

E lembre-se que, assim como nas outras redes sociais, procure ser descontraído.

Pois afinal, estas redes sociais, não são os espaços para ser tão formal, utilize sempre imagens mais simples.

E também é importante, procure ter um bom senso, pois a maioria dos seus usuários não gostam de ter o WhatsApp cheio de mensagens.

Procure fazer os envios com moderação e de forma estratégica, para que exista boas chances do seu cliente abrir e ler a mensagem até o final.

Utilize O Whatsapp Para Atendimento Ao Cliente

Como vender pelo o whatsapp

Sempre que seus clientes entrarem em contato com você para pedir ajuda, ou mesmo com dúvidas sobre os seus produtos, em vez de fazê-los esperar muito tempo no telefone até que encontre uma solução, procure utilizar o whatsapp.

Temos estudos que já demonstram que, a grande maioria dos clientes prefere enviar mensagens, e esse aplicativo, ainda possui muitas outras funcionalidades que podem contribuir ainda mais para o relacionamento com o cliente como:

Mensagens de Voz

Com a utilização da mensagem de voz, o suporte ao cliente fica muito mais dinâmico, e também desperta muito mais proximidade, sempre que esta interação é feita por whatsapp.

E isso irá demonstrar que por trás do seu negócio de personalizado, existe realmente uma pessoa para tirar as suas dúvidas e resolver os seus problemas.

Porém, é muito importante, que você escolha o WhatsApp como uma ferramenta de apoio ao cliente apenas se tiver suporte para isso ou baixo volume de pedidos.

Amplie a Sua Rede de Contatos

Ampliar a sua rede de contatos é uma ótima maneira para aumentar as suas vendas, e uma ótima forma de se conseguir mais contatos, é solicitando que os seus clientes entrem em contato com você via WhatsApp.

Por exemplo, nas publicações no Facebook ou Instagram, você pode indicar o seu número para dar muito mais informações sobre os seus produtos ou serviços, ou também, poderá oferecer descontos para quem contatá-lo pelo WhatsApp.

Use As Listas De Transmissão

A lista de transmissão, é uma ótima forma para você enviar uma mesma mensagem para diversos seguidores.

E você poderá acessar de uma maneira muito simples, basta clicar nos “três pontinhos” do canto superior.

E para se fazer isso, é necessário que você e o cliente tenha os números salvos no celular, o que já gera uma proximidade maior entre os dois.

Porém, saiba que a lista poderá no máximo ter até 256 pessoas, para que desta forma, a mensagem chegue de forma individualizada para cada um dos seus clientes.

E lembre-se, evite fazer grupos, isso porque geralmente, eles perdem o foco e, ao invés de ser um canal de compartilhamento de informações sobre vendas, transforma-se em um espaço de compartilhamento de correntes, piadas e mensagens de bom dia.

O que muitas vezes pode gerar conflitos, e muitas pessoas não gostam deste tipo de coisa, e acabam saindo do grupo.

E você acaba perdendo clientes por algo que poderia ter sido evitado?

Ou seja, nunca deixe isso acontecer.

Crie um Cronograma de Mensagens

Como já falamos anteriormente, a maioria dos usuários, não gostam de ficar recebendo mensagens a todo o momento, ou seja, neste caso, o equilíbrio será a chave para o seu sucesso.

Procure criar um calendário de frequência de postagens e periodicidade nas mensagens.

E claro, não exagere no envio de mensagens pelo aplicativo.

Procure fazer com frequência, porém sempre buscando o equilíbrio entre as duas situações.

Não Deixe O Cliente Esquecer De Você

Por último, porém não menos importante, é sempre importante lembrar de agradecer, e não permitir que o seu cliente se esqueça de você.

Estabeleça certa periodicidade de contato, enviando mensagens semanais, a cada três dias ou com dias fixos, conforme você achar que será o necessário.

Procure identificar um perfil de seus clientes, e a partir daí crie um cronograma de envio de mensagens que seja eficiente para divulgar e vender os seus produtos.

Porém, mais uma vez, planeje. E não se esqueça de agradecer

Isso é importante, pois é sempre bom reconhecer a importância do cliente para o sucesso do seu negócio.

Vídeo Aula Gratuita – Como Vender Pelo Whatsapp

Aproveite agora a vídeo aula gratuita sobre como vender pelo whatsapp.

Conclusão

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, você aprendeu como vender pelo o whatsapp, e também quais as suas maiores funcionalidades.

O aplicativo possui várias funcionalidades que podem trazer uma série de benefícios, deixando os seus clientes cada vez mais satisfeitos.

Ou seja, se você ainda não utiliza o whatsapp no seu negócio de personalizados, comece a utilizar hoje mesmo.

Caso você ainda não faça parte da minha lista VIP, inscreva-se agora mesmo clicando aqui, baixe o Ebook Gratuito para começar o seu negócio de lembrancinhas e receba emails especializados no assunto todos os dias.

Clique aqui para se cadastrar e receber o seu Manual Gratuito!

Essas foram as nossas dicas, Gostou? Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.



Carlos Eduardo (Convidado)
Carlos Eduardo é redator profissional e colabora semanalmente com artigos aqui no blog. Matérias que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

Seja A Primeira A Comentar! on "Como Vender Pelo Whatsapp – Guia Completo"

Comente Aqui!

Seu email não será publicado.


*